VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

    Magnum

    Compartilhe
    avatar
    Marlo.m
    Usuário Master
    Usuário Master

    Número de Mensagens : 163
    Idade : 40
    Data de inscrição : 11/10/2008

    Re: Magnum

    Mensagem  Marlo.m em Qui Nov 29 2012, 15:18

    Marcus36X escreveu:
    Marlo.m escreveu:Afffffff..... colocaria mais um 50 kg pra garantir ... vai que o isopor tenta fugir ... Brincadeirinhaaa.. Calma !!

    Marcus , nao me leve a mal .. oque te disse é que nem sempre oque os gringos fazem é a melhor maneira, a maneira mais pratica ou ainda a mais eficiente !!!

    As vezes vejo o pessoal defendendo com unhas e dentes oque um americano falou, sem ao minimo questionar se realmente a tecnica é a ideal.

    Enfim , isso é uma coisa pessoal, cada um se identifica com um tipo de tecnica , uns valorizam a resistencia , outro o peso, varios a estetica.

    A minha opiniao pessoal: extremamente exagerado o uso dos pesos!! precisa de peso ? CLARO !!! porem , nao tudo isso!!! É como apertar um parafuso , se deixar frouxo

    solta, mas se apertar demais, Vai espanar!!! Equilibrio acima de tudo !!!!!

    Me perdoe o comentario, apenas a contribuir !!!


    Grande abraço

    Marlo

    Sem querer esticar o chiclete, mesmo porque esse tópico é sobre construção do Magnum

    Não estou defendendo ninguem, nem tampouco questionando o paradoxo de vc querer questionar técnica de construção quando vc mesmo postou que não tem experiencia.
    Bob Hunt assinava artigos na Flying Models quando eu tinha 13 anos e voava de sassi 15.
    O que vejo é que no VCC, estamos muito distantes, não só dos americanos como de outros países, porque simplesmente as pessoas se agarram a conceitos que "acham" ser imortais.
    Vejo muitos querendo fazer como se fosse um Formula 1 de 30 anos atrás ser competitivo com o que existe hj em dia.
    Como vc disse, cada um cada dois. Não me senti ofendido nem nada e acho vc um grande piloto, tanto que seus resultados esse ano provam isso.
    Mas procure ler, se informar, se atualizar, pra que vc também não fique parado no tempo.
    Quanto ao peso em questão, te proponho o seguinte:
    Envie um email para o Bob, e pergunte a ele o porque de tanto peso.
    Ele é extremamente cortez e adora ajudar. Tenho me correspondido com ele a cerca de 6 meses e te garanto, aprendi mais com ele nesse tempo doque em toda a minha vida sobre VCC.
    O email dele é:

    robinhunt@rcn.com

    Ai vc pode sair do "achismo" e descobrir o porque "de verdade"


    Abraço


    Desito !! Boa Sorte !!
    avatar
    Marcus36X
    Usuário Master
    Usuário Master

    Número de Mensagens : 3341
    Idade : 45
    Comentários : Attitude is everything!!!
    Data de inscrição : 09/01/2012

    Re: Magnum

    Mensagem  Marcus36X em Qui Nov 29 2012, 16:24

    Amigo Carlos Eckart

    Acho que vc não percebeu no meu post o que disse a respeito do Marlo, que conheço pessoalmente inclusive.
    Marlo foi campeão paulista de F2B na categoria Intermediário e tenho muito respeito por ele.
    Não fui eu quem afirmou que não tem experiencia em construção, foi ele.

    "Brincadeira a parte, nao tenho experiencia em construção"

    Tambem não fui eu que questionei a tecnica de construção de uma pessoa que foi tantas vezes campeão e que é modelista profissional, que vive disso.
    Postei os links para que todos pudessem ter acesso a uma técnica diferente, e na figura 34 do PDF está lá o peso que mencionei...
    Tambem afirmei que o empeno no estabilizador se deve ao fato de ser um defeito de fabricação, pois o kit do meu Magnum é o da primeira série, os da segunda já tem um corte das asas e estabilizador diferentes.
    Motivo pelo qual terei que fazer uma "modificação" nas asas para que as mesmas não se deformem com o tempo.
    Sugeri que ele entrasse em contato com o Bob Hunt para que ele pudesse esclarecer sua dúvida e assim entender o porque do referido peso.
    Isso não significa que ninguém tem que seguir esse método, faça como quiser.
    Não entendi o fato de vc me atacar da forma que fez, pois nunca lhe ofendi nem nada, mas tudo bem.
    Não insultei ninguem, apenas mostrei a verdade, mas a verdade é uma coisa que incomoda, não é?
    Então, gostaria de copiar a assinatura de um grande amigo para encerrar minha participação nessa discussão:

    " A verdade é inconvertível, a malícia pode atacá-la, a ignorancia pode zombar dela, mas no fim lá está ela."
    Sir Wiston Churchill


    Abç
    avatar
    martin
    Usuário Master
    Usuário Master

    Número de Mensagens : 762
    Idade : 57
    Data de inscrição : 09/10/2007

    Re: Magnum

    Mensagem  martin em Qui Nov 29 2012, 17:18

    carlão eckert escreveu:Boa tarde Marcus....

    Antes de falar de atacar o marlo, procure saber quem ele é e sobre o nivel de construção que ele realiza, antes de falar as coisas que vocÊ falou. Respeito é bom e faz bem para os dentes...

    Passem bem

    Carlos,

    Quem esta faltando com o respeito é só você ao ameaçar quebrar os dentes de quem veio aqui compartilhar sua experiencia!

    O Marcus pesquisou e trocou ideias com várias pessoas, fez a escolha da técnica que achou melhor para ELE executar! SEGUIU o manual e usou o peso recomendado no artigo, veio aqui com todo entusiasmo compartilhar a suas experiencias e mais nada!

    Martin
    avatar
    Nandoflb
    Usuário Master
    Usuário Master

    Número de Mensagens : 400
    Idade : 36
    Data de inscrição : 23/01/2012

    Re: Magnum

    Mensagem  Nandoflb em Qui Nov 29 2012, 19:57

    Marcus,

    O peso que o Bob recomenda está entre 60 e 90kg, Na foto da materia(excelente por sinal)!! Acredito que na imagem não tenha tudo isso de peso sobre o jig, mas....

    Me responde uma dúvida, O jogo que vc comprou do Bob, a densidade do isopor é igual ao que normalmente encontramos aqui???ou é mais denso(mais compacto)ou é tudo igual???

    Uma dica que posso lhe dar é fazer uma boa distribuição do peso que vai usar, nao sobrecarregar num local e faltar em outro.. e muito cuidado com a sua segurança pois se acontecer algo no isopor e ele romper pode acabar fazendo alguns pesos cairem e lhe ferindo. Cheguei a usar 30kg sobre uma asa, houve uma deformação e o peso caiu sobre mim, perdi a unha do dedão e ralei toda a canela!!

    Muita gente tem o costume de nao usar peso mas sim uma prensa como nas imagens do modelo do Rainer Ackermann, é uma opção também.









    Na verdade tem muita gente que faz asas de isopor.. só poucas que compartilham.. o Mazzarino, no modelo dele.. o FOCUS, a asa é de isopor!!!! Projeto dele.. e teve excelente resultados..

    Abração

    avatar
    Marcus36X
    Usuário Master
    Usuário Master

    Número de Mensagens : 3341
    Idade : 45
    Comentários : Attitude is everything!!!
    Data de inscrição : 09/01/2012

    Re: Magnum

    Mensagem  Marcus36X em Qui Nov 29 2012, 20:48

    Fala Nando

    Na verdade

    150lbs=68,03kg
    200lbs=90,71kg

    Para ser mais exato.
    o Jig que comprei é para asas de balsa, mas acredito que seja o mesmo que ele usa para as asas, posso perguntar.
    Eu achei mais denso do que o da asa do Magnum por exemplo.
    É uma pena que quem sabe não compartilha... Evil or Very Mad

    Legal a "prensa". Eu vi esse esquema de asa no Trivial do Marlus.
    de qualquer forma, o mais importante é compartilhar com todos para que todos possamos evoluir.

    Grande abç Nando

    lcdmf40
    Usuário Master
    Usuário Master

    Número de Mensagens : 314
    Idade : 76
    Data de inscrição : 05/12/2009

    Re: Magnum

    Mensagem  lcdmf40 em Sex Nov 30 2012, 12:59

    Gentes!!

    Não façam tempestade em copo d'agua.
    No VCC tem espaço para todos e para tudo.

    Quanto a compartilhar know-how de asa de isopor, justiça se faça: o Osni propos fazer um workshop sobre isso e ate foi sugerido realiza-lo durante a CIPA Botucatu.
    Quantos interessados apareceram na lista na ocasião? Que me lembre uns dois ou tres. Agora tem mais do que isso bronqueando.

    Quanto a credibilidade dos gringos. Tem todo tipo de gente em todo lugar do mundo, inclusive nos EUA. Como disse o Marcus em 10 de nov pp na lista do P-51 : " Esses gringo é tudo doido..." . (Podem conferir. Ah! Ah! Ah! te peguei Marcus)

    Comportem-se que é para ganhar o santinho da Madre Superiora no fim do ano!!!

    Abraços e ate amanhã

    Luiz


    avatar
    Marcus36X
    Usuário Master
    Usuário Master

    Número de Mensagens : 3341
    Idade : 45
    Comentários : Attitude is everything!!!
    Data de inscrição : 09/01/2012

    Re: Magnum

    Mensagem  Marcus36X em Sex Nov 30 2012, 13:19

    Fala Sr. Luiz

    É tudo doido mesmo!!

    Pra vc ter uma ideia, o Bob me falou que poderia se colocar o dobro de peso sobre a asa e que beleza... desde que igualmente distribuido
    Ele disse que se vc fizer o calculo da pressão, o valor ainda é baixo.
    Resolvi perguntar pois o isopor da asa do Magnum não é igual ao isopor do jig que comprei dele. O do jig parece concreto Shocked
    O Charles, dos adesivos, vive arrumando treta nos forums de lá, procure pelo username avaiojet...
    O único que parece mais normal é o Fitzgerald.
    Responde os emails de bate pronto e sempre com cordialidade e de forma simples e objetiva, como por exemplo quando perguntei dos flaps, se ele chava melhor chapa ou build-up, a resposta foi "I always make my flaps solid balsa."
    Uma coisa que acho engraçado, se não fosse trágico é o fato deles acharem o frete impraticável, e acho que eles pensam que somos doidos quando mesmo assim, compramos deles. É o caso de Phil Cartier, da corehouse, de quem estpou comprando uma asa de combate, e de quem comprei um rolo de SLC, achei que ele não ia me vender por causa do frete... se ele soubesse dos 60% que a Dilma toma da gente ele ia cair de costa...rsrsrsrsrs

    Aproveito para informar que vou fazer outro estabilizador.... sem chance o outro, mas serviu sde experiencia para aprender a chapear.
    Também gostaria de comunicar a todos que uma simples PM resolveu qualquer mal entendido entre eu e o Marlo, grade brother.
    Bom, la vou eu cortar uma balsa...

    Shit Very Happy Very Happy Very Happy

    Abç
    avatar
    Nandoflb
    Usuário Master
    Usuário Master

    Número de Mensagens : 400
    Idade : 36
    Data de inscrição : 23/01/2012

    Re: Magnum

    Mensagem  Nandoflb em Sex Nov 30 2012, 14:54

    Então para encurtar mais ainda o clima "estranho" vou fazer uma proposta...

    Que tal.. Vc Marcus, vc Marlo e quem mais estiver interessado de discutir o assunto se reunir na pista no parque birigui no carnaval em Curitiba, no aerofolia 2013 e trocarmos todas essas informações.. enquanto vcs conversam eu me comprometo a levar o trofeu pra casa..!!! ahahahahhahaahha

    Grande abraço para todos vcs.. excelente final de semana e excelentes voos!!!!!

    p.s. se boboer a conversa pode ser regada e cervejinha e espetinho.. hahahahahah
    avatar
    Marlo.m
    Usuário Master
    Usuário Master

    Número de Mensagens : 163
    Idade : 40
    Data de inscrição : 11/10/2008

    Re: Magnum

    Mensagem  Marlo.m em Sex Nov 30 2012, 15:23

    Fernadao!!!!

    Traga a gelada ...o churras ... e vamo bota a prosa em dia!!! Que venha de Homa 51!!! Traga a galera toda ... Marcus , o Aerofolia esta de portas abertas!!! Seja muito bem vindo!!!! Mas vamo ficar de olho nesse Fernando .. o cara é pirigosoooo!!

    Aproveitando a oportunidade, aonde tem mais de uma cabeça pensando, sempre vai haver pontos de vistas diferentes!!!!


    Vejo todos voces Todossssssss no AEROFOLIA 2013!!!!!!!!!!!!

    Grande abraço

    Marlo

    www.marlocarvalho.blogspot.com
    avatar
    Marcus36X
    Usuário Master
    Usuário Master

    Número de Mensagens : 3341
    Idade : 45
    Comentários : Attitude is everything!!!
    Data de inscrição : 09/01/2012

    Re: Magnum

    Mensagem  Marcus36X em Sex Nov 30 2012, 15:37

    Marlo.m escreveu:Fernadao!!!!

    Traga a gelada ...o churras ... e vamo bota a prosa em dia!!! Que venha de Homa 51!!! Traga a galera toda ... Marcus , o Aerofolia esta de portas abertas!!! Seja muito bem vindo!!!! Mas vamo ficar de olho nesse Fernando .. o cara é pirigosoooo!!

    Aproveitando a oportunidade, aonde tem mais de uma cabeça pensando, sempre vai haver pontos de vistas diferentes!!!!


    Vejo todos voces Todossssssss no AEROFOLIA 2013!!!!!!!!!!!!

    Grande abraço

    Marlo

    www.marlocarvalho.blogspot.com

    Já vi fotos e videos do aerofolia e tenho muita vontade de ir, vamos ver... to tentando formar uma "barca do mal" aki pra invadir essa pista ai hein!!

    Grande abraço gente
    avatar
    Nandoflb
    Usuário Master
    Usuário Master

    Número de Mensagens : 400
    Idade : 36
    Data de inscrição : 23/01/2012

    Re: Magnum

    Mensagem  Nandoflb em Sex Nov 30 2012, 16:51

    Marlo, Perigoso????? eu????? só se alguem entrar no circulo e eu acertar com o modelo!!! o piá aqui é fraquinho, fraquinho...... hahahahahahaha

    Marcus.. Se puderes estar no Aerofolia.. só tenho uma coisa para te dizer.. MARAVILHOSO!!!! O Local é perfeito.. cheio de gente bonita passeando.. VCC.. só festa!!!!

    Grande Abraço

    Nando

    P.S. O Homa tá tirando meus cabelos(dos poucos que restam) acredito que em 2 semanas esteja pintado e "avuando" já trimado!!!
    avatar
    Marcus36X
    Usuário Master
    Usuário Master

    Número de Mensagens : 3341
    Idade : 45
    Comentários : Attitude is everything!!!
    Data de inscrição : 09/01/2012

    Re: Magnum

    Mensagem  Marcus36X em Seg Dez 03 2012, 23:06

    Rapaziada

    O tempo parece que simplesmente some as vezes...
    Mesmo assim cortei bordos de ataque e fuga para o estab novo.
    Mas agora tenho uns brinquedos para aprontar na reta final e vou trabalhar no Magnum de novo só na semana que vem, eu acho.
    Férias ta chegando.... cheers drunken drunken drunken

    Abç
    avatar
    Marcus36X
    Usuário Master
    Usuário Master

    Número de Mensagens : 3341
    Idade : 45
    Comentários : Attitude is everything!!!
    Data de inscrição : 09/01/2012

    Re: Magnum

    Mensagem  Marcus36X em Sex Dez 14 2012, 18:10

    Chove muito hj em sampa...
    Aproveitei e preparei os "skins" das asas, que até semana que vem vão estar prontas.
    Tem uns negocinhos pra fazer mas vai estar pronta.

    Abç





    avatar
    Marcus36X
    Usuário Master
    Usuário Master

    Número de Mensagens : 3341
    Idade : 45
    Comentários : Attitude is everything!!!
    Data de inscrição : 09/01/2012

    Re: Magnum

    Mensagem  Marcus36X em Ter Dez 18 2012, 09:00

    Uma pena a qualidade do corte das peças de isopor desse modelo não ser boa...
    Iniciei as asas e tudo indica que vou chapear hj, afinal não para de chover aqui em sampa, mas vamos nessa.
    Mais tarde umas ftzz... o estabilizador tb já está tomando forma.

    Abç
    avatar
    Marcus36X
    Usuário Master
    Usuário Master

    Número de Mensagens : 3341
    Idade : 45
    Comentários : Attitude is everything!!!
    Data de inscrição : 09/01/2012

    Re: Magnum

    Mensagem  Marcus36X em Ter Dez 18 2012, 10:06

    Ftz...



    acabei de colar a longarina, esperar secar e depois vamos ao chapeamento



    O novo estabilizador tomando forma...

    Logo mais, mais... Twisted Evil

    Primeira semana de férias e estou derrubado com um resfriado.... KKKKKKK

    Abç
    avatar
    Marcus36X
    Usuário Master
    Usuário Master

    Número de Mensagens : 3341
    Idade : 45
    Comentários : Attitude is everything!!!
    Data de inscrição : 09/01/2012

    Re: Magnum

    Mensagem  Marcus36X em Ter Dez 18 2012, 18:53

    Asas chapeadas, so espero que não apareça nenhumasurpresa como com os estabilizadores.

    Abç







    avatar
    Marcus36X
    Usuário Master
    Usuário Master

    Número de Mensagens : 3341
    Idade : 45
    Comentários : Attitude is everything!!!
    Data de inscrição : 09/01/2012

    Re: Magnum

    Mensagem  Marcus36X em Qua Dez 19 2012, 13:31

    Chapeei as asas e o resultado parece muito bom, levando-se em consideração que foi a primeira vez que fiz isso na vida.
    Seguindo o tutorial do Bob Hunt fica fácil...
    A finish Resin espalha fácil e rende bem.
    A meta de hj é colar o borde de ataque e o bordo de fuga...

    Abç



    avatar
    martin
    Usuário Master
    Usuário Master

    Número de Mensagens : 762
    Idade : 57
    Data de inscrição : 09/10/2007

    Re: Magnum

    Mensagem  martin em Qua Dez 19 2012, 18:27

    Beleza Marcus, cada dia uma etapa vencida.!

    Martin
    avatar
    Marcus36X
    Usuário Master
    Usuário Master

    Número de Mensagens : 3341
    Idade : 45
    Comentários : Attitude is everything!!!
    Data de inscrição : 09/01/2012

    Re: Magnum

    Mensagem  Marcus36X em Qui Dez 20 2012, 12:09

    Bordo de ataque e fuga colados ontem.





    E hj de manhã, com a trilha sonora certa, finalizei o estabilizador





    Agora dar formato e depois chapear... e eu "adoro" lixar... Evil or Very Mad


    Abç
    avatar
    martin
    Usuário Master
    Usuário Master

    Número de Mensagens : 762
    Idade : 57
    Data de inscrição : 09/10/2007

    Re: Magnum

    Mensagem  martin em Qui Dez 20 2012, 16:34

    Talvez já tenha visto isto no Stunthanger. Mas uma técnica para arredondar o bordo de ataque que achei muito interessante é usar um tubo de PVC aberto com uma lixa colada.

    Abraço,

    Martin
    avatar
    Marcus36X
    Usuário Master
    Usuário Master

    Número de Mensagens : 3341
    Idade : 45
    Comentários : Attitude is everything!!!
    Data de inscrição : 09/01/2012

    Re: Magnum

    Mensagem  Marcus36X em Sab Dez 22 2012, 17:36

    Hj a chuva veio por volta do meio dia, hr de parar de voar e vamos lixar!!
    Como estou proibido pela patroa de lixar em casa, levei as peças pro CASA e haja pó...
    Ainda falta um acabamento mais primoroso, mas isso fica pra depois que eu chapear tudo com balsa 1/16.

    Abç



    avatar
    Marcus36X
    Usuário Master
    Usuário Master

    Número de Mensagens : 3341
    Idade : 45
    Comentários : Attitude is everything!!!
    Data de inscrição : 09/01/2012

    Re: Magnum

    Mensagem  Marcus36X em Dom Dez 23 2012, 15:35

    Galera, a madeira do bordo de fuga parecia petrificada!!
    Deu um suador, mas ficou assim







    Ate pensei em aproveitar a sugestão do Martin,mas a asa é tappered então ia ficar o mesmo diametro de bordo de ataque em toda a extensão e ia deformar o perfil, e na mão, tem que ter "braço" né? KKKKKKKKKKK

    Agora entendo o porque dos bordo de ataque moldados... bem menos trabalho.

    Abç

    avatar
    Marcus36X
    Usuário Master
    Usuário Master

    Número de Mensagens : 3341
    Idade : 45
    Comentários : Attitude is everything!!!
    Data de inscrição : 09/01/2012

    Re: Magnum

    Mensagem  Marcus36X em Seg Dez 31 2012, 16:46

    Hj rendeu bem, fiz as dobradiças e horn e consegui chapear um profundor.
    Nada de entelamento nesse modelo, motorzão 60 arranca fora!! silent
    Na verdade é para não flexionar.
    O plano é terminar esse conjunto até amanhã...

    Tb umas fotos do meu gabarito para lixar bordo de ataque de flaps e profundores, fica pró e custa nada para fazer, cantoneira de loja de material de construção e lixa 220 colada com carcorez...

    Abç





    avatar
    Marcus36X
    Usuário Master
    Usuário Master

    Número de Mensagens : 3341
    Idade : 45
    Comentários : Attitude is everything!!!
    Data de inscrição : 09/01/2012

    Re: Magnum

    Mensagem  Marcus36X em Ter Jan 01 2013, 20:59

    Missão dada é missão cumprida!!

    Abç



    avatar
    Marcus36X
    Usuário Master
    Usuário Master

    Número de Mensagens : 3341
    Idade : 45
    Comentários : Attitude is everything!!!
    Data de inscrição : 09/01/2012

    Re: Magnum

    Mensagem  Marcus36X em Qui Jan 03 2013, 12:24

    Balancim pronto para instalar.
    Trabalhar nas asas hj, a meta é unir os dois painéis...

    Abç




    Conteúdo patrocinado

    Re: Magnum

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom Jul 23 2017, 13:44