VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

Transformando aermodelo Glow em Elétrico (by Bob Hunt)

Compartilhe
    FredPach
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 157

Transformando aermodelo Glow em Elétrico (by Bob Hunt)

Mensagem  FredPach em Dom Jun 29 2008, 19:28

Bob Hunt, depois de voar um aeromodelo elétrico de um amigo, ficou tão impressionado com o desemprenho de um motor elétrico que resolveu arrancar seu glow pipado do seu Genesis e colocar um motor Elétrico. Para quem não sabe, Bob Hunt já foi campeão mundial de F2B, é editor chefe da Flight Models Magazine, e tem uma loja de aeromodelismo. Ele foi um dos quatro primeiros a competir com um avião elétrico no mundial de 2006 na Espanha.

Aqui temos o famoso Genesis de Bob Hunt em cima da bancada pronto para a operação de trasnplante.

Ai está o motor barulhento, beberrão e sujo que puxava esse maravilhoso aeromodelo.

Note que o acabamento do avião é impecavel. Seria uma maldade fazer qualquer tipo de modificação nele.

Acho que não foi isso que Bob Hunt pensou. Tirou os montantes com a Dremel e ainda um pouco do firewall. E colocou um electric wall um pouco mais adiantado. Note que essa parte na cirurgia requer muita habilidade, pois se o electric wall ficar um pouco torto, irá refletir diretamente no desempenho do avião.

Ai está o magnífico AXI 2826-10 montado em um aermodelo que antes usava um motor glow pipado.

Fim da cirurgia. Note que essa operação não tem volta. Se o Bob Hunt quiser voltar a usar um motor Glow, o trabalho será muito mais dificil, pois, ele terá que refazer a firewall e os montantes. Sem falar de um reforço extra que foi arrancado pela Dremel.

A conclusão disso é que Bob Hunt sabia dos benefícios de um motor elétrico em relação ao Glow, e depois de ter experimentado um aermodelo eletrico do amigo, não teve dúvidas de que esse é o caminho a ser tomado daqui pra frente pelos aermodelos VCC.

Bob Hunt logo após se classificar para o mundial de 2006 na Espanha.

Fábio Nunes
    Usuário
    Usuário

Número de Mensagens : 2

Re: Transformando aermodelo Glow em Elétrico (by Bob Hunt)

Mensagem  Fábio Nunes em Qua Jul 09 2008, 13:48

Fala Fred. Li com bastante atenção todos os tópicos que você postou neste fórum a respeito de modelos VCC elétricos. Como você, estou louco para montar logo um pra mim. A algum tempo venho pesquisando pela internet a respeito do assunto e encontrei alguns sites legais, vídeos entre outros. Tem um site japonês que é bem interessante, tenho alguns amigos japoneses que traduziram pra mim. Lá a tecnologia está bem avançada, e está faltando pouco para eu importar todo o equipamento para começar a brincadeira. Vou te adicionar no MSN, assim poderemos trocar algumas idéias sobre o assunto.
    Abraço.

Fábio Nunes

Data/hora atual: Sab Ago 19 2017, 21:22