VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

Meu Fox 36X

Compartilhe
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 1735

Re: Meu Fox 36X

Mensagem  TAPXURE em Sex Out 24 2014, 14:03

Há muitos anos atrás, o pessoal que importa os combustíveis BYRON para o Brasil,
    trouxe um lote de óleo de rícino, vendidos em embalagens de 1/4 de galão. Era de
    excelente qualidade. Não sei se continuam trazendo. Se quiserem conferir...

PAINEL COMERCIAL  -  SÃO PAULO (11 3816-3739).

Abraços!

cheers
    Sérgio Daeuble
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 2187

Mensagem  Sérgio Daeuble em Sex Out 24 2014, 17:50

Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Beleza!!!!!
    Não usem sintetico no "lambão" Fox 35 Stunt...... O Ricino "segura" o motor não deixa abrir o giro...... Com sintético o motor "apita" muito e esquenta bastante, fora que vira uma frigideira....... Uso o recurso de limpar o motor com combustivel com oleo sintético. Solta toda sujeira e verniz...... Somente na bancada e rodando bem gordo!!!!!
    Uso oleo de ricino da Quimidrol. Retiro a umidade em casa mesmo! Quando faço o caretão, deixo decantar o glow por dois dias após filtro para retirar a "goma" (gricerina).
    Quanto mais umidade (agua) tiver o oleo de ricino mais forma goma (gricerina) no glow! A goma (gricerina) se forma no glow, ou seja! A gricerina é um subproduto da mistura metanol e oleo de ricino. Quanto mais agua no ricino, forma mais goma....... Antigamente usava filtro de papel (café) para filtrar. Atualmente compro filtro para alcool de carro e uso mangueras de silicone transferindo por gravidade de um galão para outro, passando pelo filtro. Depois jogo fora o filtro!
    O Glow é altamente higroscopio!!!!!! Retira até a umidade do ar! Por este motivo temos que guardar com tampas herméticas.
    O Oleo sintético a 300 graus ainda é oleo na forma de vapor (mudança de fase) e ainda lubrifica....... O ricino a 190 graus celcius forma um carvão que pode virar "coque" com o calor gerado por falta de lubrificação. O coque é altamente abrasivo com o pistão e camisa!!!!!

cheers cheers cheers cheers cheers cheers
    Sérgio Daeuble
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 2187

Mensagem  Sérgio Daeuble em Qui Dez 29 2016, 21:20

Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Beleza!!!!!
    - Coloquei alguns motores na bancada e testei combustíveis com óleo sintético..... Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked
    - Fiz um video do Fox 36 X Combat....... Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

https://www.youtube.com/watch?v=-4g8zBooEaA&feature=youtu.be

cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers

Mario Zuffo BRA-00076
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 419

Mensagem  Mario Zuffo BRA-00076 em Qui Dez 29 2016, 22:09

Comandantes Pilotos e Copilotos

Realmente o Óleo de Rícino Degomado Industrial que a Quimisul fornece é mais excelente qualidade vendas pelo e-mail www.contato@quimisulsc.com.br , eu já usei e uso de longa data as vezes colocam anuncio no Mercado Livre .
    Tiveram vários importadores no Brasil que importaram Óleo de Rícino , más depois ficaram sabendo que a matéria prima saia do Brasil como sub produto e voltava como produto acabado e de marca e cobravam caro , como o Brasil é uma dos maiores produtores mundiais deste tipo de Óleo o que falta é Inmetro certificar o produto .
    Importante : a Quimisul também tem um Metanol de muio boa qualidade .
    Concordo com a posição do Sergio sobre o combustível ideal para os Fox partindo do principio que o Óleo de Rícino tem o seu ponto de fulgor aos 120º a 130 ° , e o Óleo Sintético falo aqui do Klots o vermelho ou do Transparente da Tecno Parrilla tem o seu ponto de fulgor a 80° a 85º , o que vale aqui dizer que o Óleo de Rícino Lubrifica bem mais que o Sintético .
    Não existe milagre os motores Fox sempre trabalharam bem lubrificados li vários artigos sobre combustíveis por varias décadas , e nunca ninguém conseguiu que o motor tivesse boa durabilidade com combustíveis nitrado ; pois estes motores não foram concebidos para este tipo de combustível ; porem muita gente pode ate usar por conta e risco próprio .

100 + Bons Voos com Excelentes Pousos

Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba M
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 1735

Mensagem  TAPXURE em Sex Dez 30 2016, 08:29

Comandante Zuffo;

Fiz vários testes com combustíveis para FOX 35. Usei puro rícino (27%) e com
    óleo rícino/sintético (50/50). Obtive como resultado, o aumento de 4°C na
    temperatura e aumento de 400rpm, usando o blend de óleo.
    Nos motores mais novos da FOX, acho que o uso de rícino/sintético não deve
    causar desgastes prematuros! Já nos modelos bem mais antigos, pode ser
    melhor o uso do puro rícino!

Abraços;

Tapxure
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 5188
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '

Mensagem  Manicaca em Dom Jan 01 2017, 11:48

Cuidado com sintético em Fox não ABC !!

Esses são óleos com pouquissima viscosidade e volatizam atingindo ao redor de 250 graus Celsius (500 graus fahrenheit)
    Esses 260 graus Celsius não são no centro da vela e sim na região superior do cilindro e câmara de combustão (dentro do motor)

Eles tem base em moleculas poliglicol que contém um tipo de álcool e atingindo a temperatura limite queimam junto com nitro, por isso lambuzam muito pouco o avião

Os sintéticos começaram a se desenvolver a fim de atender os Snowmobiles dos gringos pra rodar na neve, e dessa forma num frio do KCT a baixa viscosidade deles abaixo de zero eram adequadas ao uso pois dissolviam fácil em gasolina em temperaturas negativas

Se conselho fosse bom não se dava, e sim se vendia, mas deixo minha idéia com boas intenções aos amigos

Felizes rodadas de motor santa santa santa santa santa santa santa santa santa santa santa santa

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua Set 20 2017, 16:56