VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

Comprar pronto ou não, essa é a questão...

Compartilhe
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 3212

Comprar pronto ou não, essa é a questão...

Mensagem  Morcegão em Seg Nov 28 2011, 19:25

Hoje desmontei a frente de meu Aspirante, que quebrou num sábado destes ao pousar. Estranhei, pois a pancada não foi tão forte assim. Descobri que as tirinhas de madeira mais dura onde o motor é fixado eram curtas demais e não entravam mais profundamente na fuselagem, o montador apenas "sujou" a madeira de cola (sei lá qual), e os reforços de compensado estavam podres (provavelmente sem impermeabilização). A vibração do motor deve ter ajudado bastante.
    Vi um relato por aqui de um colega que teve prejuízo devido balancim soltar e provocar queda. Meu modelo foi montado por alguém que não teve muito cuidado e o outro caso seria de um modelo novo, mas que já veio montado.
    Será que vale a pena mesmo deixar de ter trabalho e comprar algo que talvez não te dê segurança alguma? Não vele mais a pena “perder” tempo montando, mas saber que está tudo nos conformes e bem reforçado? Acho que sim, pela minha experiência própria e pelo que já vi por ai.
    ANDRE
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 247

Re: Comprar pronto ou não, essa é a questão...

Mensagem  ANDRE em Seg Nov 28 2011, 20:26

Boa noite Aluizio,

Não vejo nenhum problema em adquirir um aeromodelo pronto, desde que v. saiba quem é o construtor, ou então na falta dessa informação, verificar com muito critério o estado em que se encontra o aeromodelo e, se vale apena, ajustá-lo as suas necessidades (fazer algumas alterações, com objetivo de prolongar a vida útil do modelo, melhorias e etc).
    O mesmo é válido para os kits ARF, onde ferragens, dobradiças e etc, ficam um pouco a desejar. O correto é trocar todo esse material por produto de primeira linha e reforçar o aero naquelas partes em que fica evidente a fragilidade da construção.
    Em breve estarei postando no forum a recuperação de um Nobler da Top Flite, que ficará em estado de arte, para competir no próximo paulista F2B.
    At.: André Luiz Costa.
    PPG - Pista da Praia Grande.
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 3212

Mensagem  Morcegão em Seg Nov 28 2011, 22:16

Bom, na verdade tenho um Olímpia que comprei do Martin montado e nunca tive problemas. O que acho é que arriscado quando não se tem como saber muito. Meu Aspirante parecia firme, dentro do que pude analisar. Passo minha experiência para que os novatos pensem um pouco antes de comprar algo sem saber sobre quem montou e olhar bem o modelo, pois isto evitaria prejuízos e acidentes com pessoas. O meu tinha bom acabamento, testei de modo rudimentar os cabos de comando e colagem da asa. Ele veio com motor e vi que compensado de reforço era mole. Coloquei uma pequena chapa de alumínio onde eram apertados os parafusos, mas não foi o suficiente. Vou consertar e reforçar.
    Marcus36X
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 3341
    Comentários : Attitude is everything!!!

Mensagem  Marcus36X em Ter Jan 10 2012, 08:35

Na minha atual situação, sinceramente prefiro comprar pronto, no estilo ARF, mas só avião novo.
    Usado a gente nunca sabe... Já vi avião que por fora tava lindo, mas depois...

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua Jun 28 2017, 11:13