Marcus36X escreveu:Por que sera que brasileiro gosta de economia porca?
Se linha de pesca fosse Tao bom, todo mundo usava.
Nunca vi o Bene Rodrigues, Nelson Mari ou outro modelista top usando...
Bom, cada um cada dois...
Boa sorte!
Caro Marcos boa noite, como outros amigos já falaram, penso que cada um deve ter a liberdade de experimentar e comentar, não sei a quanto tempo pratica aeromodelismo, mas sou do tempo que tudo era muito difícil e escasso. Não vejo como economia porca, pode ser uma evolução, é fato que o cabo de aço é pesado, tem grande resistência ao ar, forma piques e pontas durante o uso. E o que usamos hoje em dia já evoluiu em muito, antigamente eram muito inferiores, aliás vale lembrar que:
- Rodas eram de madeira e hoje são de vários materiais resistentes e mais leves.
- Combustível era mistura de Óleo de Rícino e Metanol, cheio de açúcar, o motor custava a pegar e por mais filtros que usássemos o motor vivia engasgando e dando problemas, o lemas era horas de dedicação para 5 minutos de prazer.
- Starter de velas eram feitos de pilhas soldadas.
- O avião era entelado com papel seda e Dope e se desse bobeira o dope torcia toda asa.
Concluindo, eu poderia lhe dar vários exemplos de mudanças e evoluções em prol do nosso hobby e acredito que a linha possa ser mais uma delas, não é caso de quem tem mais razão e sim de experiências e busca de inovações.Quem resiste muito a novas idéias pode estar certo ou ficar ultrapassado e como dizia Raul Seixas, "Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo".
Muito obrigado Jorge sua ajuda valeu muito depois lhe falo os meus resultados.
Grande Abraço a todos do forum.