VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

Algumas duvidas sobre peças

Compartilhe
    leonardo paese nissen
    Usuário
    Usuário

Número de Mensagens : 8

Algumas duvidas sobre peças

Mensagem  leonardo paese nissen em Qui Dez 06 2007, 10:31

Bom dia,
    na minha apresentação, o amigo Wagner me falou pra postar as dúvidas aqui.

Eu nunca construi um avião maior, para motor 40 ( a propósito, o meu motor é um o.s. max 40 la), só construi aviões de acrobacia para um cb 25.

Estou construindo um Banshee, foi o do Bruno que me chamou a atenção. Vi ele fazendo umas manobras do jeito que eu gostaria de fazer, dai nao resisti, pedi o projeto pro Beto, e agora tô na luta.

Se alguém puder me ajudar, ficarei grato. Pedirei pela net o que me falta.

-Cabos de Saida de Asa 0,036 ou 0,027 ou .033, qual deles eu uso? Pois o pessoal me aconselhou a colocar cabos na saida da asa em vez de arame (melhor transporte, etc...)
    -Cabos para ligar ao manete, eu posso usar um .015 com 18m? No site eles vendem maior, e dizem que se pode cortar na medida que quiser.
    -Qual o spinner que se pode usar nesse motor? Um com base de 2"?
    -Qual tanque eu uso? Há tanques com várias saidas, laterais, dianteiras... eu sempre usei tanque com saida dianteira. Há diferença? Qual o melhor? A capacidade fica em torno de 100cc?

Bom, por enquanto é isso.
    Desculpa o tamanho e o tanto de dúvidas, é que esse avião é algo inédito pra mim.
    Acho que no decorrer da montagem irão aparecer mais dúvidas. Mas por enquanto é só.

Obrigado pela ajuda gente, espero que logo eu ja esteva voando com esse avião.
    Abraços a todos.
    Leonardo.STUNTI
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 30

Re: Algumas duvidas sobre peças

Mensagem  Leonardo.STUNTI em Qui Dez 06 2007, 22:19

Pode usar 18mts e cabos 0,15.

Sobre as medidas dos cabos da asa nao sei te dizer, sempre usei arame, mas tambem pretendo montar meu próximo modelo usando cabos.

Em modelos grande eu tenho usado um cabo de 25libras, e pretendo usar 50libras os internos. Não sei te dizer ao certo se é 0,15 ou 0,18 esses 25libras pois compramos um rolo de 500mts de cabo de pesca trançado revestido com nylon.

Banshee é um Otímo modelo, vai gostar muito dele, otimo modelo de transição p/ modelos grandes.

Qualquer duvida estamos aí

grande abraço
    adriano
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 549

Mensagem  adriano em Seg Nov 30 2009, 10:17

amigo leonardo ,o cabo que vc comprou de pesca e de quantas libras ,da p/ usar no miss bj fp40 ,me refiro cabos de comando
    Mustrengo
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 556

Mensagem  Mustrengo em Ter Dez 01 2009, 08:53

Usei nos cabos de comando no meu Miss BJ cabo de aço de pesaca, revestido com nylon, para 60lbs.
    Os cabos de controle estou usando .15 com 18m... era de 21m e cortei para 18.
    Spinner nos Banshees são de 2" mesmo
    Tanque é de 4oz, dá 120ml, com autonomia pra aproximadamente 6 minutos de vôo. Um tanque prático é o dos modelos de RC, de 4oz., você pode fixar na fuselagem com elásticos, se não me engano o T-25 do Carlos Laurindo é assim...deve ter fotos do modelo aqui na seçao MEU AEROMODELO.

Abrass e apareça pra voar rapá!

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sab Nov 18 2017, 23:49