VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

Voo do Manicaca 2

Compartilhe
    marioverol
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 471

Voo do Manicaca 2

Mensagem  marioverol em Seg Fev 14 2011, 11:04

Enquanto o pai não tem onde voar, fica vendo o piá voando manicaca mesmo....
    http://www.youtube.com/watch?v=OndTs7A80tg
    Anselmo
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 182

Re: Voo do Manicaca 2

Mensagem  Anselmo em Seg Fev 14 2011, 12:36

Show de bola, Verol

O meu também ta voando legalzinho, só falta o looping pra completar as manobras da iniciantes, a disputa vai ser boa no Aerofolia, e a babação melhor ainda...... huahuhahauhauhau

Comprar e fazer aviões pros filhote ( R$ 350,00 )
    Orgulho de termos filhos voando com a gente ( não tem preço)

Um abraço
    Anselmo

Até o Aerofolia
    betocastrucci
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 1040

Mensagem  betocastrucci em Seg Fev 14 2011, 15:53

Verol,

ontem meus dois meninos (fizeram 6 anos semana passada) me acompanharam no circulo central, segurando na manete junto comigo para se acostumarem com a velocidade e com o giro. Ficaram um pouco tontos, mas gostaram da brincadeira. Voamos modelinhos com 049. Como você ensinou seu menino?

Abraços,
    Beto
    marioverol
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  marioverol em Ter Fev 15 2011, 23:33

Fala Beto!
    Que legal... A molecada tomando gosto por coisas sadias. Issó é maravilhoso. No mínimo mostra que eles tem bons pais. rererrerererer. Cara, o Felipe só se enteressou por aeromodelismo quando eu cheguei em casa com um p51/0,49. Não era nem para ele, mas assim que ele viu, ele perguntou: Esse é o meu, pai? Na hora respondi que sim. No dia seguinte colocamos o modelo para voar, mas o Felipe só ficou olhando. Ele tinha acabado de completar 5 anos.. Fiz um voo só. No dia seguinte, já com uma manete dupla, fomos lá novamente. Expliquei para ele o básico.. dai ele simplesmente pegou na hora a manha. Bom, no segundo voo larguei ele solo, no terceiro ele já decolou..No qurto pousou.. De lá para cá a coisa só vem evoluindo. Acho que ele tem na veia o sangue da minha familia, onde muitos são pilotos de aviões. O avô era piloto o Tio e o pai tb.. Sei lá, cara, eu nunca vi um aprendizado tão rápido (coisa de pai coruja)...Semana passada ele perguntou para mim como se fazia wingover.. dai expliquei por alto.. Ele decolou e gritou para mim lá de dentro: pai olha.. Cara o moleque me manda um wingover. Eu fiquei embasbacado. O looping ele ainda se perde quando o avião está no dorso, ele não entende ainda que comando ele precisa dar...Parei de fazer looping com ele, pois senti que ele está nervoso demais, vai acabar lenhando...E, evite lenhas no inicio, se possível. Cara, eles ficam abalados demais. A primeira vez que ele lenhou o p51, ele ficou dias perturbado com a coisa...E o voo dele regrediu sensivelmente. Agora ele já está mais tranquilo.. Se lenhar ele não liga mais. Agora ele realmente curte voar..No mais, muita paciencia, coisa que um bom pai aeromodelista sempre tem, né?
    Abração.
    Verol
    Descupas os erros, mas estou com preguiça de corrigir.

PS. Ele aprendeu a voar antes de ler e escrever...
    marioverol
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  marioverol em Ter Fev 15 2011, 23:46

Anselmo escreveu:Show de bola, Verol

O meu também ta voando legalzinho, só falta o looping pra completar as manobras da iniciantes, a disputa vai ser boa no Aerofolia, e a babação melhor ainda...... huahuhahauhauhau

Comprar e fazer aviões pros filhote ( R$ 350,00 )
    Orgulho de termos filhos voando com a gente ( não tem preço)

Um abraço
    Anselmo

Até o Aerofolia

Fala meu chegado...Beleza?
    Cara, eu estava tentando até este último fds o looping com ele, mas achei melhor parar, pois ele está maluquinho com isso. Outro dia ele me acordou as 4 da manhã preoculpado por que ele não sabia o que fazer se o motor parasse no meio do looping...è mole? Relaxei e passei a soltar para-quedas do manicaca com ele, para ele desencanar do lopping. Ficou amarradão de ver o avião dele soltar para-quedas...Ele agora quer que solte bombas...rererere
    O looping vai ficar mesmo para mais tarde. Mas pode ter certeza que os pais vão encharcar aquela grama do Barigui com baba..rererer
    Só quem tem um filho voando entende isso, né?
    Abração
    Anselmo
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 182

Mensagem  Anselmo em Qua Fev 16 2011, 09:11

è isso aí Verol

As vezes a gente quer que eles façam a manobra na marra e isso não é bom, pois pra nós parece tão fácil, mas eles estão no aprendizado, tem muito tempo ainda pra realizar essas manobras, o meu filho ainda tá querendo fazer o loopíng, mas acontece exatamente o mesmo no meio da manobra, vou experimentar mais esse finde, se não der vai sem looping mesmo, mas uma coisa é certa, eles aprendem muito rápido, e logo logo estarão nos Cipas e outros campeonatos por aí.....

Grande Abraço
    Anselmo
    adriano
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 549

Mensagem  adriano em Qua Fev 16 2011, 10:16

e o Felipe ta cada vez melhor parabens,e isso ai Verol vamos incentivar essa piazada,o meu filho esta no mesmo caminho,e muito legal e nos causa muito orgulho,valeu
    betocastrucci
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  betocastrucci em Qua Fev 16 2011, 10:32

Em casa rolou um pouco diferente, o Marcos estava vendo este forum comigo quando apareceu a fotografia do Baby Ringmaster, ai comentei com ele que eu tinha um motor desses (o Cox 049 era para um planador de voo livre, era...). Na hora ele falou: vamos fazer um igual!!! E ele participou de todo o processo de construção (está no tópico sobre o Baby Ring) mas ficou com um ciume danado do modelinho, e logo nos primeiros voos quebrou a hélice numa lenhadinha, tomei a maior bronca Very Happy Resultado: tive que fazer outro para o Luiz (irmão) e também para o Papai...
    Eu vi que voce usou uma manete dupla, eu estou tentando o velho método de segurar a manete pelas pontas com as duas mãos enquanto eles seguram no meio. Onde se consegue essa manete dupla?
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 5189
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '

Mensagem  Manicaca em Qua Fev 16 2011, 13:20

hehehe...
    Daqui a uns anos vai ser assim:

" fazer avião pros moleques -----------RS 350,00"
    "Levar "ferro" dos moleque nos campeonatos com a avião que vc construiu pra ele ---- isso não tem preço !!!!"
    hehehehehehe !! cuidado hein???? Very Happy
    abraço e abrincadeira é só pra dar uma relaxada, mas mesmo assim....... Cuidado!
    Carlo
    betocastrucci
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  betocastrucci em Qua Fev 16 2011, 13:59

Tivemos prova de voo livre (Trofeu Aerobrás com modelo Vespinha) em 06/02 e meus moleques participaram pela primeira vez de algum tipo de competição e ficaram em 9. e 11. entre 12 participantes (o resto eram adultos). A minha sorte foi que dei menos corda no elástico nos modelos deles para que a hélice não ficasse com muito torque e se tornasse perigosa para eles, senão teriam voado melhor do que eu...
    Wagner
    Admin
    Admin

Número de Mensagens : 724
    Comentários : Dividir só conhecimento e experiências.

Mensagem  Wagner em Qua Fev 16 2011, 14:11

betocastrucci escreveu:Onde se consegue essa manete dupla?

Beto, a manete dupla, você terá que construir, devo ter umas fotos e algum esquema desenhado, se quiser eu posto aqui.

E parabéns a todos os Pais aeromodelistas que tem filhos interessados e praticantes. Temos que incentivar e divulgar, é o que vocês estão fazendo.

Sucesso à todos.

Wagner

Voe VCC! Apresente a modalidade para uma criança ou adulto, assim podemos aumentar o número de interessados ou praticantes. Informe aos seus colegas a existência do Fórum VCC ONLINE, a união faz a força!!

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex Set 22 2017, 03:22