VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

Motor LEO 40

Compartilhe
    jocarc
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 93
    Comentários :

Re: Motor LEO 40

Mensagem  jocarc em Seg Out 17 2011, 17:00

Eu sei como é, eu também ja passei por isso, meus motores RC são O.S mas ainda tenho um Sassi .15 e um Super tigre 61.

Como informação nesse forum (rcuniverse.com) procurei por leo engines tem muita informação sobre qualidades de defeitos desse motor
    Mustrengo
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 556

Mensagem  Mustrengo em Seg Out 17 2011, 17:18

Meu 46LA durou 5 anos e só parou quando quebrei ele ao meio numa lenha. Até agora, esse LEO tá indo tranquilo. Tenho muito o que apreder com ele, ajustes e trimagem, mas tô curtindo.
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 3365

Mensagem  Morcegão em Seg Out 17 2011, 17:34

O único motor que não me dei realmente bem, foi um Webra .40 Silverline. Fraquinho, tinha de correr muito na pista antes de decolar e com isto fiz umas decolagens desastrosas. Fiquei chateado e vendi. No VCC me dei bem até com o Sassi, que tanta gente falava mal. OS Max, Enya e Super Tigre eram caros e defíceis de achar. Tinha um colega que possuia um Cipola .09, creio eu. Meio chato de pegar, mas funcionava.

Mario Zuffo BRA-00076
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 419

Mensagem  Mario Zuffo BRA-00076 em Sab Out 22 2011, 00:11

Colegas e Veteranos

Eu comprei dois motores Leo 40 na Inglaterra um amigo trouce para mim , dai comecei a pesquisar o motor é fabricado por uma empresa do Grupo metalutgico Fuyu em Taiwam são renomados fabricantes de varios equipamenteos com metais nobres , e uma das empresa do grupo que é responsavel pela fabricação dos motores LEO , que você podera ter visto com os nomes De Royal , Megatetch , e um com a logomarca da Hohby Town : Que fique bem claro a Mecoa não tem nada a ver com os motores Leo tem com os GMS antigos K&B , e o motor Mecoa .
    Mentive contatos como fabricante dos motores Leo em Taiwam , foram super ateciosos em me atender sobre varios aspectos , inclusive se hoje o motor Leo tem peças de reposição na Hobby King , eu fui um dos que bati duro nesta tecla atravez de um forum em Hong Kong da HK , e em uma destas perguntei sobre o nacimento deste motor a vinte e dois anos atraz , e me informaram que logo depois que a OS tirou de linha os motores SF , alegam que aperfeiçoaram o motor e que a OS teve conhecimento deste trabalho , e não tinham nada a se opor ; Porem a Hobby King mudou o anuncio dos motores Leo antes elês alegavam que hera fabricação sob licença da OS .
    Tenho conversado com muita gente que entrou nos motores Leo e nenhum se arrependeu até agora , só reclamam que tem um amaciamento um pouco demorado , mas depois é só alegria e voar .
    Eu naõ estou preocupado se é ou nâo verdade dos caras fabriantes dos motores Leo , os motores estão falando por si mesmo são exelentes motores pelo menos isso eu posso falar com conhecimento de causa e tem um preço convidativo.
    A ASP não esta alegando más toda a sua linha de motoresa 4 tempos e uma copia vergonhosa dos motores OS , são uma porcaria de motores não vi um que presta , más tem quem compra usa e elogia , estamos num Pais democratico cada usa que lhe convem e o seu bolso dá para comprar .
    Eu sempre fui um fam dos motores FOX e Enya tenho os dois e não tenho que reclamar .

100 + Aquelê abraço aeromodelistico Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT 22/11/2011
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Morcegão em Sab Out 22 2011, 04:41

Conheço duas pessoas que compraram motores ASP por volta de 1995. Eram cópias dos OS .40 FSR e funcionaram muito bem, um ainda funciona depois de muito tempo guardado. Nunca tiveram problemas, já quanto aos atuais ouvi alguma reclamação. Quanto aos LEO, tem muita gente comprando e até agora não escutei reclamação de nenhum deles. Isto é igual carro. Tem gente que odeis Fiat, outro odeia Ford, outro a Wolks e cada um relata seus mal sucedidos momentos com os alvos de suas reclamações.

Mario Zuffo BRA-00076
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Mario Zuffo BRA-00076 em Sab Out 22 2011, 20:24

Colegas e Veteranos

Morcegão para os que entraram no aeromodelismo U-Control como em janeiro de 1957 , eu jamais esquecerei desta epoca que ganhei do meu Padrinho um aeromodelo Tamanco B com um WB 2,5 , nesta epoca os motores de ponta heram os FOX 35 Stunt , tinha o Jhonson 35 e 36 , Torpedo 35 ,K & B Stalion 35 , Mackoy 35, e estavam chegando alguns Enyas 19 e 35 , e mais algum tempo depois chegaram os OS Max 35 Stunt . Más o reinado foi do FOX 35 Stunt nos modelos acrobaticos ,e do FOX 36X BB nos modelos de combate clase AMA , isso foi por muito tempo .

Eu tenho motores FOX 35 desde 1964 ,com o tempo vou aposentando um e comprando os que estão sendo lançados , o motor que dura este tal de FOX e aquenta o rojão mesmo , é uma motor espetacular para quem realmente conheceu e teve este motor , facil de partida e regulagem economico , e o principal é barato e a sua fabrica nos Estaos Unidos não vai fechar como já vi alguns comentarios ilusionista , a FOX é patrimonio Nacional dos americanos .

Para mim que sou colecionador de motores fica a te meio chato , más alem dos FOX e outros motores eu tenho tambem os Enyas , que são hoje o que heram os FOX na minha epoca que iniciei pau para toda obra , funciona de qualquer geito e com qualquer combusivel desde zero de nitro a 30% , aqui em Cuiaba onde o calor é execivo é o ano todo , os Enyas são show de motores , tem um colega aqui voando uma Flite Streak com Enya SS 30 que desde o primeiro voo sem amaciamento nenhum , esta voando com 30% de nitro já teve umas quedas más esta voando , e o motor esta redondo.

Quando o Carlão vem na minha casa e eu mostro uma planta de um modelo acrobatico , para um motor FOX 35 elê já olha arregalado e fala o FOX não vai puchar este modelo , só que o modelo em pauta foi projetado com o FOX 35 Stunt na decada de 60 , e coisa de gerações diferentes .

100 + aquelê abraço aeromodelistico Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT 22/10/2011
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Morcegão em Sab Out 22 2011, 21:00

Gosto muito dos motores Fox e tenho vários. Foi meu primeiro motor, mas na verdade quase foi um Sassi I. A primeira vez que vi um aero foi de longe e era, presumo eu devido a largura do local onde o cara praticava, um modelo com Cox. 049. Vi pela janela e foi em frente ao prédio que ficava ao lado do meu, na rua. Isto foi em Brasília, mais ou menos em 1977. O modelo pousou e eu fiquei ali congelado por alguns instantes. Coloquei uma camisa e avisei que ia sair. Bastaram estes poucos instantes para o cara ir embora e ninguém me dizer quem era ou detalhes sobre o modelo. O pessoal que eu encontrei para falar algo, era de RC e nem me deram atenção. Um dia saiu em um jornal uma foto do Sassi I e eu fui ao local com meu pai comprar. Havia acabado e me apresentaram o Fox .15 que tenho até hoje. Existem motores melhores, mas o Fox é o motor que eu mais gosto. Coisa pessoal.
    Sérgio Daeuble
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 2210

Mensagem  Sérgio Daeuble em Sab Out 22 2011, 22:27

Tenho dois ASP. Um 46 e um 52. Os dois são muito bons motores para RC! Boa lenta, acelera e não engasga, não para em voo, pegam facil, etc....
    Mas para VCC não deram certo! Já meus CB 46 são ideais para VCC.

Mario Zuffo BRA-00076
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Mario Zuffo BRA-00076 em Sab Out 22 2011, 23:08

Colegas e Veteranos

Sérgio realmente os ASP devido ao calor de Cuiaba o ano Todo não deram muito certo no inicio, tivemos que colocar mais duas juntas no cabeçote do 46 e do 52 para resolver a questão de cada voo uma vela, e mudando o combustivel para o Morgam ou Byron 10% de nitro e 18% de oleo parece que deu certo tem um pessoal aqui usando , na mesma pista onde tem três colegas estão voando com o com o LEO 46 voando RC .
    Quem uma vez me falou bem do ASP para U-Control foi o Martin , já a algum tempo atraz e me parece que elê tem para venda e com certeza dar melhores informações .
    Eu gostaria de saber se algum aeromodelista já fez a conversão de ASP de 4 tempos para U-Control , talvez ate tenha dado certo pois para RC aqui foi uma negação total , más eu percebi que os ASP 70 tinham bom rendimento de media para alta e com 20% de nitro lenta nem pensar , por isso talvez eu imagino que possa dar certo .
    Quanto ao CB é um exelente motor com outro escapamento o delê é muito pesado , não sei dizem que fizeram um escapamento novo mais leve , é um motor bem duravel e guenta o rojão e tem peça a vontade e facilmente , e tem um preço bom e isso basta .

100 + aquelê abraço aeromodelistico Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT 22/10/2011
    Osni Renato
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 199

Mensagem  Osni Renato em Dom Out 23 2011, 15:03

Ola Pessoal !

Ja esta em testes de bancada o motor LEO com pipa, logo posto as fotos e um video do funcionamento.

Ja rodou facil uma tri-pá de carbono 12X4,5

Grande abraço,Osni
    Mustrengo
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Mustrengo em Dom Out 23 2011, 16:03

Hoje finalmente consegui fazer vôos decentes com o spitfire, o motor se comportou muito bem co hélice APC 12,25 x 3,75, stunt e divertido. Bom pacas!
    Osni Renato
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Osni Renato em Dom Out 23 2011, 18:06

Fala Beto !
    O que fez de alteracao alem da helice?

Grande abraço,Osni
    Mustrengo
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Mustrengo em Seg Out 24 2011, 08:08

Opa Osni,

So consegui voar com calma e ajustar corretamente a carburação, de resto foi só diversão.

Abrass

Mario Zuffo BRA-00076
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Mario Zuffo BRA-00076 em Ter Out 25 2011, 20:40

Colegas Veteranos e Comandantes

Isso que esta acontecendo chamase fazer aeromodelismo com uma discusão plenamente saudavel e democratica , tenho lido diveços artigos postados e vejo o quento é valiosa esta discusão , apesar de estar a 57 anos no aeromodelismo , aqui eu realmente estou "Reaprendendo" muita coisa e aprendendo outras com os colegas , respeito a opinião de cada um pelo seu ponto de vista e por ai vamos .
    Aproveito a oportunidade para perguntar para o Osni , ou a algum outro clega se o material de pre-entelagen SLC tem outro nome , visto que um colega localizou um mateial semelhante fabricado pela Oracover na Alemanha , é cristal só que não é alto adesivo é termo retratil e aceita qualquer tipo de tinta , como o Oracover aceita sem regeição, com um diferêncial ele é recomendado para dupla entelagem ,por cima ele aceita seda, silkspan, polispan.
    quem usa muito é o pessoal de Planador que é a categoria mais desenvolvida na Alemanha.
    Preço é pouca coisa mais barato que os termo adesivos da oracover, que custam em media sete euros
    o metro isso no Zimmermmam em Munique , eu já encomendei dois metros para fazer uma experiência vamos ver no que vai dar .

100 + aquele abraço aeromodelistico Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT 25/10/2011
    Osni Renato
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Osni Renato em Ter Out 25 2011, 21:47

Ola Mario !

Quem conhece muito bem esse material é o Martin , eu nao trabalhei com esse material ainda , mas sempre ouvi boas recomendacoes.
    Quanto a esse plastico usado na alemanha eu nao conheço nada, fico devendo , mas se o pessoal do planador usa é pq é leve, so testando mesmo.

Grande abraço,osni

lcdmf40
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 314

Mensagem  lcdmf40 em Qua Out 26 2011, 18:58

Zuffo:

A revista Hobby News trouxe como encarte ha algum tempo um catalogo/manual do Oracover bem completo que eu guardei.
    Se vc tiver o nome do produto eu posso procurar e te enviar o que tiver no catalogo sobre ele.

Abraço

Luiz Carlos
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Morcegão em Sab Out 28 2017, 11:09

Me lembrei deste motor. Parece que não deu certo. Nunca vi um a venda.
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 5264
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '

Mensagem  Manicaca em Seg Out 30 2017, 10:08

Deu certo sim Bats,na realidade o Leo 40 entre vários outros da marca são cópias dos OS´s
    Eram (são ?)fabricados na China se não me engano agora pela Sanye
    Essa fábrica fez e faz um monte de marcas com nomes diferentes tais como ASP, SC, INC, Lincoln, Royal etc etc
    Nesse caso, o do Leo 40, é uma cópia do OS Max 40 SF
    E o Leo tem até uma melhoria em relação aos OS, enquanto da OS utiliza níquel para revestir o cilindro dos seus motores os LEO usam cromo duro que tem durabilidade superior ao níquel empregado pelo primeiro
    O níquel é mais macio e amacia e ajusta mais rápido que o cromo que requer um amaciamento maior
    Não ou dizendo que o níquel é ruim e sim que não é cromo duro ok? Very Happy
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Morcegão em Seg Out 30 2017, 10:14

Bom, é que sempre tinha alguma a venda no Mercado.
    Não tenho visto nenhum. Somente uma peça ou outra.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg Nov 20 2017, 08:46