Mario Zuffo BRA-00076 em Sex Set 14 2012, 20:44
Colegas Vetranos e Comandantes
No final da decada de 60 todos os motores desta epoca com algum tempo , dava alguma folga no eixo diga-se aqui "Independentemente da Marca " , os que aguentavam mais heram os FOX 35 Stunt , eu tive motores de outras marcas que tiveram este poblema e, já por volta de 1962/3 um colega engenheiro mecanico da Chrisler do Brasil , fez um estudo minucioso e a conclusão foi um poblema que temos até hoje. "No Brasil não existe uma padronização na produção de Oleo de Ricino dentro das normas tecnicas ABNT " .
Na Epoca compravamos oleo de ricino de diverços fabricantes B. Herzog , Casa Bentevi , Casa da Quimica , Cromoquima e na Drogazil eu comprei muito quando morava em São Paulo , Nesta epoca não se olhava para a viscosidade do Oleo de ricino que usavamos , o que resultava em um combustivel que numca hera o mesmo , isso teve grande influência para dar poblema de desgaste ; Porem nesta epoca existia um combustivel "Caseirol Envenenado" chamado Corisco que hera o combustivel normal que a AEro Bras vendia , e hera modificado já hera uma utilização de nitro methano , o que depois de acabar com alguns motores saiu de linha .
Hoje podemos comprar o oleo degomado industrial , tem bi e tri degomado , o degomado já é o ideal o que vai direto para industria de tintas , eu como tenho um amigo que é dono de um industria de tintas consigo com elê alguns litros todo ano , ai eu sei eque é um oleo de superior qualidade e testado em laboratório ; Porem hoje você compra este Oleo de Ricino degomado Industrial no J.Russo em São Paulo que vende no mercado livre e na sua loja fisica " vendas@jrusso.com.br "
Alguns colegas aqui compraram o Oleo de Ricino da Natural Rural , é um exelente Oleo ;porem você tem que filtrar pelo menos duas vezes em filtro de feltro , devido a não ser filtrado pelo sistema de alto clave vem com muito residuo que parece uma geleia , más feito isso é um oleo que pode ser usado tranquilamente e não é caro .
Como hoje temos produtos de exelente qualidade no mercado ai é claro tem um preço um pouco mais caro , más vale a pena este custo o resultado é a vida do seu motor .
100 + Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT