VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

FOX STUNT 35 / HEMI HEAD

Compartilhe

Mario Zuffo BRA-00076
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 416

FOX STUNT 35 / HEMI HEAD

Mensagem  Mario Zuffo BRA-00076 em Seg Nov 29 2010, 17:34

Colegas e Veteranos

Algum colega poderia me dar as coordenadas da diferença do FOX STUNT 35 Normal e do Hemi Head , tem o Ceranic este já tenho as informações de quem esta usando e esta satisfeito vale o preço que custa, segundo este colega é o motor perfeito .

100 + aqule abraço aeromodelistico

Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT
    martin
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 762

Re: FOX STUNT 35 / HEMI HEAD

Mensagem  martin em Qua Dez 01 2010, 23:37

Caro Mario,

O cabeçote Hemi Head tem somente um proposito, deixar mais suave a transição de 4 para 2. Com cabeçote normal o ganho de potencia de 4 para 2 é muito brusco para os mais exigentes e experientes pilotos.

Martin

Mario Zuffo BRA-00076
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Mario Zuffo BRA-00076 em Sex Dez 10 2010, 09:59

Colegas e Veteranos

Comandante Martin esta duvida foi em decorrência de estar vendo o alguns saits Americanos, que tem tralhas de VCC e vi a S.S Hobbies colocando em oferta este motor FOX 35 Hemi Head , por pouca diferênça de preço do motor FOX 35 Stunt normal algo en torno de U$10,00 , isso foi uma mera curiosidade ainda mais, gente como eu que ficou fora do VCC por 18 anos tem que se atualisar .

100 + aquelê abraço aeromodelistico

Luiz Henrique
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 110

Mensagem  Luiz Henrique em Sex Dez 10 2010, 22:21

Mário, eu tenho dois foxes, um com o cabeçote normal e o outro com o hemisférico.
    Além da transição mais suave, eu notei uma potência maior com o cabeçote hemisférico.
    Só pra você ter idéia, a diferença dos dois foi mais ou menos a mesma que eu senti voando o motor de cabeçote normal aqui em Curitiba (+- 900m) e na praia.

Mario Zuffo BRA-00076
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Mario Zuffo BRA-00076 em Seg Dez 13 2010, 23:15

Colegas e Veteranos

Luiz Henrique pelo que andei vendo em alguns saits americanos que divulgam o VCC , e pude ver que em determinada categiria da F2B o FOX 35 STUNT NORMAL é mais usado doque o Hemi Head ,você ve nos resultados somente algo em torno de 80% usam o FOX NORMAL e 20% usam o Hemi Head , estou pensando em comprar ums dois destes para ver no que vai dar , tem um grande amigo que esta em Miami com a familha , e só comprar e mandar entregar no Hotel onde elê esta , dois motores não fazem volume.
    Luiz apenas te faço uma pergunta colega estes motores FOX desta nova geração tem o pistão reto na parte superior , ou ainda tem o defletor como os motores antigos da FOX .

100 + aquelê abraço aeromodelistico

Luiz Henrique
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 110

Mensagem  Luiz Henrique em Seg Dez 13 2010, 23:37

Eles ainda têm o defletor. O motivo disso é que eles ainda são do tipo cross flow, ou seja, uma janela de admissão e uma de escape de frente uma pra outra.
    Os cabeçotes, tanto o hemisférico quanto o normal possuem um rasgo pro defletor.

Mario Zuffo BRA-00076
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Mario Zuffo BRA-00076 em Sex Dez 17 2010, 10:18

Colegas e Veteranos

Valeu Luiz Henrique o que comprova a teoria do Americano o FOX 35 Stunt , já é um mito consagredo para etrenidade , eu tive o meu primeiro FOX 35 Stunt em 1957 ; porem tenho um zero na caixa serie prata em comemoração ao Bi Centenario dos Estados Unidos de 1966 , na minha opinião pessoal o ronco dos motores FOX 35 Stunt são o charme do motor e isso é inconfundivel .
    O motivo desta duvida é que um colega tinha lido uma materia, que os motores FOX 35 Stunt tinham modernizado e são Schnuerle , e isso que você me passou tirou a duvida : fui ver no sait oficial da FOX e na realidade, a Fox tem alguns motores
    Schnuerle o 15 o 25 e o 45 todos para R/C .

100 + Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT
    Sérgio Daeuble
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 2154

Mensagem  Sérgio Daeuble em Dom Set 02 2012, 20:04

Hoje ocorreu um fato estranho com meu Fox 35 Stunt da minha Flite.
    Já é de tempo que queria trocar o Fox que está na minha Flite por um motor menor como um CB-25. O Fox sobra na Flite e é muito “gastador” sem falar da sujeira com os 28% de óleo do combustível.... Estava usando uma hélice Master 10x6 de pás finas para “limitar” a potencia do conjunto. O Motor nunca apresentou carbonização nem super aquecimento.
    Hoje no primeiro voo estava tudo beleza como sempre! Pegou fácil e voou que uma maravilha..... No segundo voo resolvi experimentar uma hélice 10X6 da Aerobras que foi “trabalhada” (acertado os bordos de ataque e fuga, envernizada e balanceada com capricho!
    A Flite saiu puxando que uma maravilha!!!! O Stunt legal (4-2-4) no meio do voo começou aquelas aceleradas de super aquecimento........ Após o pouso verifiquei o motor fervendo e o cabeçote carbonizado. Continuei voando com outros modelos........ No final da tarde fui dar o ultimo voo de Flite e o Fox custou a pegar! Quando pegou notei vazamento pelo cabeçote.... Voltei mais cedo para casa.
    Chegando em casa retirei o motor e desmontei para verificar o que tinha acontecido. A parte superior do pistão e câmera de combustão completamente carbonizada. Tudo preto !!!!
    Todas as peças já estão de molho no no limpa bicos Gold.
    A hélice de pás largas provocou maior torque resistivo e como consequência aumento da pressão na câmera de combustão. Consequência aumento de temperatura e vazamento pela junta do cabeçote..... Carbonizou até as aletas externas do cabeçote!!!! Em apenas um voo............ O Fox desmontado vai ficar uma noite de molho no limpa bicos e amanhã será remontado.
    Estou verificando o CB-25 para Flite. Um motor ABC e menor poso usar combustível com menos óleo e abusar do nitro.......

Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 5154
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '

Mensagem  Manicaca em Dom Set 02 2012, 23:14

Comandante, depois que vc descarbonizar volta a funcionar como relógio, fica tranquilo Basketball
    Sérgio Daeuble
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Sérgio Daeuble em Dom Set 02 2012, 23:41

O CBzinho ABC já esta instalado......
    Amanhá apos serviço irei testar.
    Vela OS-3, hélice APC 9x6 e Byron 10% nitro.......

O Fox é aquele que tem "veneno"! Acredito que o diametro do venturi esta muito aberto para hélices de pás largas..... O ar entra com facilidade mas o motor não da conta de liberar o "calor extra"..... Neste Fox terei que continuar a usar hélices de pás finas......

Mario Zuffo BRA-00076
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Mario Zuffo BRA-00076 em Ter Set 04 2012, 21:03

Colegas Veteranos e Comandantes

Sergio quero saber se este produto limpa boicos gold , e semelhante ao Car 80 que tambem limpa e descarboniza bicos injetores só que é altamente toxico e acaba com as mãos da gente .
    Recebi recentemente um FOX 35 Hemi Head com o cabeçote azul e a vela inclinada pora traz , e com acamisa e pistão ABC feito pela GMA uma serie de 500 motores em comemoração aos 50 anos da FOX , meu motor tem o codigo PP 199 e esta zero , eu concegui um pequeno historico somente de como usar este motor e o tipo de combustivel , máis nada se alguem tiver algum detalhe ou coisa parecida fico grato em ter conhecimento .
    A FOX lançou uma vela especial FOX Stunt # 4208 é um espetaculo é para motores que usam mistura recomendada pela Fox 3 X 1 .

Sérgio Daeuble
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Sérgio Daeuble em Ter Set 04 2012, 21:12

É igual ao CAR 80.
    Coloco em um vidro com as peças de molho! Limpa que é uma beleza!!!! Tem cheiro forte.....
    Recomendo usar em local ventilado.
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Manicaca em Ter Set 04 2012, 21:17

Mario, poste uma foto desse seu Stunt 35 pra gente. Esse série especial da GMA (que era do George Aldrich)nunca ouvi falar. O Série comemorativa de 50 anos é aquele preto com detalhes dourados.
    Cuidado ao aplicar Car 80 ou qualquer outro produto pra limpeza em seu motor que tenha detalhes anodizados ou pintados, eles geralmente removem ou mancham esse tipo de acabamento.
    abração
    Carlo
    Sérgio Daeuble
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Sérgio Daeuble em Ter Set 04 2012, 21:37

Fox já limpo e montado! Proxima etapa bancada!
    A carbonização foi forte!!!! Mesmo com Bombril custou a sair da camisa. O motor ainda apresenta as marcas do mandrilado de fabrica.
    Hoje liguei o Cb-25.
    Amanhã apos serviço (17:00) tentarei voar com a Flite com CBzinho.

Mario Zuffo BRA-00076
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Mario Zuffo BRA-00076 em Qua Set 05 2012, 10:37

Sérgio obrigado pela informação valeu , Carlo quanto ao uso em partes anodizadas eu não tinha este conhecimento valeu por mais estas dicas .
    Para mim não tem poblema algum eu posso tirar a foto , más eu não sei como colocar é meio complicado já tentei algumas vezes e acabei desistindo , mesmo com as coordenadas do Wagner , eu posso enviara as fotos para você Carlo e você posta para mim
    Este motor FOX é lindo as instruções basicas de uso vem escrita a mão em um papel timbrado como emblema da GMA que estilizada na forma de uma fuzelagem do Nobler , a unica informação que eu concegui confirmar e que foram produzidos 500 motores com numeração na carcaça o meu é numero PP 199 .
    Quanto ao motor preto foi fabricado pela propria FOX , e este foi pela GMA este motor só tem de horiginal o Bloco e o virabrequim .
    Este motor Preto apareceu em um leilão no Ebay e o preço foi lá no pico saiu por U$365.00 , teve 21 participantes eu ate que tentei más quando chegou em U$200,00 eu sai não dava para continuar .

Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Manicaca em Qua Set 05 2012, 11:02

Mario Zuffo BRA-00076 escreveu:Colegas Veteranos e Comandantes

Sérgio obrigado pela informação valeu , Carlo quanto ao uso em partes anodizadas eu não tinha este conhecimento valeu por mais estas dicas .
    Para mim não tem poblema algum eu posso tirar a foto , más eu não sei como colocar é meio complicado já tentei algumas vezes e acabei desistindo , mesmo com as coordenadas do Wagner , eu posso enviara as fotos para você Carlo e você posta para mim
    Este motor FOX é lindo as instruções basicas de uso vem escrita a mão em um papel timbrado como emblema da GMA que estilizada na forma de uma fuzelagem do Nobler , a unica informação que eu concegui confirmar e que foram produzidos 500 motores com numeração na carcaça o meu é numero PP 199 .
    Quanto ao motor preto foi fabricado pela propria FOX , e este foi pela GMA este motor só tem de horiginal o Bloco e o virabrequim .
    Este motor Preto apareceu em um leilão no Ebay e o preço foi lá no pico saiu por U$365.00 , teve 21 participantes eu ate que tentei más quando chegou em U$200,00 eu sai não dava para continuar .

Amigo e comandante Mario. terei prazer em colocar as fotos pra vc. meu email: adrimarceddu@yahoo.com.br
    Pedi uma foto pois sempre é legal a gente conhecer e dividir o conhecimento novo com os nossos parceiros de forum, assim aprendemos mais um pouco todos juntos. Sim, o "pretão" era da Fox - série 50 anos. O Aldrich preparava e produzia peças especiais pra todo tipo de motor através da GMA Custom, empresa dele.

Fico no aguardo do amigo
    abraço
    Carlo
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Manicaca em Qua Set 05 2012, 19:49

Amigos, recebi as fotos do lindo Fox 35 Especial do Comandante Mario Zuffo. Posto a seguir as fotos pra vcs.
    Analisando as imagens constatei que ele tem um tipo de carburador bem preciso, tipo o carburador da PA se não for o próprio ou mesmo um carburador da ST. Usa também uma tampa do carter de composite ou mesmo de um metal anodizado em preto que parece ser aquela que vem no kit Hemi da Fox, ou mesmo uma similar.
    Essa tampa traseira é mais comprimida (profunda) do que a original que dá uma pressão de carter maior do que a de fábrica. O cabeçote é todo novo, possuindo câmara bem hemisférica e com a vela inclinada. O Cilindro/pistão é ABC dando pra perceber bem as bordas de bronze com a parte interior toda cromada e o cilindro com coloração aparentando ser alumínio da melhor qualidade. A Fox também tem um kit ABC pro 35 opcional.

O Comandante Zuffo nos relata que este se trata de uma série especial lançada pelo finado George Aldrich (Pai do Nobler, Magnum, Flite Streak, Peacemaker ...)como comemoração da GMA Custom pela comemoração dos 50 anos da Fox. Se trata de um motor especial e de produção artesanal que não se confunde com o "Pretão" da Fox, que é uma série especial de fábrica, porém usando peças comuns da linha Stunt 35.

Seguem as fotos pra vcs.

Mario, muito obrigado por compartilhar as fotos de seu motor com a gente, uma verdadeira joia de motor sunny

Sérgio Daeuble
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Sérgio Daeuble em Qua Set 05 2012, 20:04

Lindo motor!
    Vai colocar para voar?

Mario Zuffo BRA-00076
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Mario Zuffo BRA-00076 em Qua Set 05 2012, 21:12

Realmente este motor é muito bonito e bem acabado este é o FOX ABC GMA que foi feita uma serie " dizem que de 500 motores " faz sentidido em se tratando de um tranbalho artezanal feito pelo Pai da materia "George Aldrich" que trabalhava quanquer tipo de motor , más este tem algo de especial pois comemora junto com o aniversario do Nobler modelo de acrobacia F2B mais voado em todo o mundo .
    Alguns detalhes que me chamaram a atenção : todas as peças deste motor são codificadas com duas letras ex; no foto onde se ve a cabeça do pistão quase encostado no defletor tem as letras L e um X , e o que ainda me chamou mais a atenção , foi o espelhamento interno deste motor sinceramente eu nunca vi igual.
    Sérgio este motor vai se juntar a outros que eu tenho na minha coleção de motores , para usar eu tenhom outros motores , oque falta é tempo para fazer os modelos que para estes outros motores .
    Sempre que possivel vamos trocando ideia e trazendo novidades aqui para o Fórum que sempre serão bem vindas .
    Meus agradecimentos ao Comandante Aviador Carlo que me ajudou nesta empreitada , e com certeza vai colaborar com as outras .

Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Manicaca em Qua Set 05 2012, 21:44

É um grande prazer Mestre. Estou postando agora o Manual que veio com o motor do Comandante Mario. reparem que o símbola da GMA era um Nobler em forma de letras, muito criativo

Para efeito de comparação, posto uma foto do Fox 35 Stunt - série 50 anos - este versão de fábrica e não um produto artesanal como o do Marião

Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 3259

Mensagem  Morcegão em Qua Set 05 2012, 21:51

cheers cheers cheers
    Marcelo Brito
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 245
    Comentários : Sem comentários.

Mensagem  Marcelo Brito em Qua Set 05 2012, 22:08

Showwww!!! O Fox 35 comum já é um clássico do vcc, imagine este blue head ??? É uma verdadeira relíquia... Da dó por ele pra voar, é um primor de motor, parabens.
    Abs e bons voos,
    Marcelo

Mario Zuffo BRA-00076
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Mario Zuffo BRA-00076 em Qua Set 05 2012, 23:16

Este FOX preto e dourado da edição dos cinquenta anos , eu já fui atraz uma duas vezes em leilões do Ebay , um faltava uma hora e meia para acabar estava participando e deu um lance de U$200,00 e fui dormir no dia seguinte e vi o motor saiu por U$298,00 , e outro estava para comprar na hora U$300,00 com dois dias saiu ,
    tem uma amigo meu nos Estados Unidos , que esta sempre enviando alguns motores para minha coleção , já esta na captura de um motor deste para mim , vamos ver no que vai dar.
    Agora que o recreio acabou vamos começar a trabalhar tenho dois motores para recuperar , um Enya 59 X T.V e dois OS MAX 35 S todos sendo recuperados com peças horiginais , as peças do Enya já foram encomendadas na The Control Line Store no Ebay ,e as peças dos OS Uma parte esta vindo do Robair hobby Shop Tambem no Ebay,e outra comprada aos poucos tambem no Ebay , e já esta para chegar tudo nos proximos dias .

Mario Zuffo BRA-00076
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Mario Zuffo BRA-00076 em Qui Set 06 2012, 21:21

Fazendo hoje mais uma pesquisa a respeito deste motor FOX ABC GMA ; O Gerge Audrich usava muito os NVA s da Super Tigre por que elê achava o mais perfeito que existia , com um exelente reultado , por isso a maioria dos seus motores usavam este modelo , e tinham os melhores resultados possíveis .
    achei sobre esta conceituada preparadora de motores Campiões a GMA um artigo sobre um super tigre que foi vendido no Ebay , para quem gosta de saber um pouco mais vale a pena embora esteja em inglês , com o Google vai conceguir entender .

http://www.worthpoint.com/worthopedia/super-tigre-40-rise-gma-custom-model-131316062

Devido a poblemas como Hot Mail temporariamente meu email e este obrigado : mariozuffobra076@yahoo.com.br

Sérgio Daeuble
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Sérgio Daeuble em Seg Set 10 2012, 22:28

Tenho um Fox 35 que comprei em 2005 no Mercado Livre. Apesar de nunca ter sido ligado este Fox é um modelo "bem antigo" (Não tem as abas de fixar o escapamento e não tem reforço central na janela de escape). Semana passada resolvi colocar na bancada para queimar o oleo (borra)que estava formando. guardei lubrificado com oleo de máquina que começou a resecar). Funcionou muito bem para um motor ainda não amaciado! Logico que não abri o giro! Apenas na lenta e "guspindo" ricino para todo lado....... Gostei muito deste Fox! Quando estava lubrificando o motor para guardar, notei que na camisa tinha dois riscos no alinhamento do pino do pistão! Desmontei o motor e constatei que o pistão não possui aquelas travinhas do pino. Limpei bem as aberturas do pistão e verifiquei com a lupa a falta de ranhuras de prender as travas no pistão, verifiquei o dimensional do pino e constatei a impossibilidade de instalação de travas.......(O comprimento do pino é o mesmo do diametro interno da camisa).
    Será que foi fabricado alguma serie sem as travas do pino do pistão??? Será normal?

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom Jul 23 2017, 13:43