VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

quem fabricava os Sassi?

Compartilhe

ClaudioFett
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 282

quem fabricava os Sassi?

Mensagem  ClaudioFett em Qui Jan 11 2018, 21:09

Olá Mani e Morcegão no aeromotores eu disse e repito: " Quem critica por criticar, na minha opinião, é porque não tem competência pra fazer melhor" acredito que o Mauro consiga seu intento, porém o problema financeiro é o que mais pesa.

Abs.: Cláudio
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 3615

Re: quem fabricava os Sassi?

Mensagem  Morcegão em Qui Jan 11 2018, 21:23

Bom, espero tudo dê certo, mas lembro que tivemos os motores CB e muitos preferiam os importados.
    Infelizmente os fabricantes dependem da "boa vontade" do povo. Vamos aguardar. Tenho os meus por aqui e um deles (15) está em um aeromodelo. Vez ou outra coloco para funcionar. Very Happy Very Happy Very Happy
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Morcegão em Sex Jan 26 2018, 11:34

Ando estimulando as postagens no tópico do site da e-voo, mas por vários motivos vejo que as pessoas continuam acreditando que não vai dar certo.
    Eu continuo na esperança de que vai.

http://www.e-voo.com/viewtopic.php?f=33&t=181137
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 5569
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '

Mensagem  Manicaca em Sex Jan 26 2018, 11:54

Amigos, entendo que tudo vai depender de questões de mercado.......

Eles tem 140 motores na caixa do antigo estoque

Os Engs Mauro Lucchini e o Eduardo da VoaVoa estão introduzindo melhorias em alguns Sassi 35 como protótipos de teste, entre esses ajustes inserção de 2 rolamentos no bloco, acertos de taxa de compressão e no assentamento cilindro e pistão

As fotos já foram postadas aqui

Se tudo der certo e os motores corresponderem às expectativas haverá outro obstáculo, vendas ......

SE o mercado absorver esses motores haverá dinheiro então para recomeçar o projeto, mas no Brasil vcs sabem ......

Não depende só de vontade ......

Tou com o Bats, torço com firmeza pra que dê certo ...... sunny sunny sunny sunny

E falando nisso, vamos ver se conseguimos alguns comentários sobre os testes nos 35 série II ...

Cmdte Eduardo, na escuta, câmbio ?? Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Manicaca em Sex Jan 26 2018, 12:03

Galerinha, tô pedindo infos sobre o "Sassi Project" no grupo AEROMOTORES do meu amigo Taps !!

Tendo novidades "nóis trais" pra ká !!!!! sunny sunny sunny sunny sunny sunny

faloooooooouuuuuuuuuuuuuuuuuu ....... affraid affraid affraid affraid affraid affraid lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol!

Pô, e se alguêm souber de alguma coisa, força na peruka !!!!!!!!

Posta pra nóis afro afro afro afro afro
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Morcegão em Sex Maio 04 2018, 11:11

Só sei que nada sei e quando penso que sei, descubro que era boato e portando sabendo o que não é verdade, continuo nada sabendo. Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Manicaca em Sex Maio 04 2018, 12:28

Consegui a informação faz questão de uns 30 dias atrás de que o processo de reassentamento do kit cilindro e pistão está/estava em andamento, rolamentos já instalados e assentados no bloco dos Sassi 35, porém segundo o Eng Luchini ainda não haviam sido feitos ensaios e testes com os motores modernizados....

Vamos ficar no aguardo então dessas informações dos testes dinâmicos com os motores ....

Se alguém tiver novidades por favor compartilhe com o grupo pelo que agradeço antecipadamente
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Morcegão em Sex Maio 04 2018, 16:15

Mani, na verdade as fotos tem mais tempo que isso. Já vi as mesmas alguma vezes.
    A primeira vez que ouvi algo a respeito seria a respeito dos motores 15, 25 e 35. O tópico do link é de março d 2016.
    http://www.e-voo.com/viewtopic.php?t=181137

O boato a que me refiro é com relação a um link que recebi faz uns três anos sobre ao uso do nome Sassi. Tinha algo no Face e seria apenas o uso do nome a que teriam o direito, mas seria para motores 4 tempos, ou pelo menos motores grandes. Nada de motores antigos atualizados ou não.

Nunca mais ouvi nada a respeito. Não sei se foi o mesmo grupo, mas acho que de qualquer maneira a coisa está se arrastando e não temos algo de conclusivo.
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Manicaca em Seg Maio 07 2018, 12:51

Beleza Bats, vc está 100 % certo

Porém, vendo de fora percebo que o grande obstáculo será justamente o fator financeiro

Como já disse cada motor terá que ser individualmente ajustado, um trabalho minucioso e de precisão, o que certamente terá um custo

Só vejo futuro se tiver demanda, caso contrário fica financeiramente inviável retrabalhar 130 motores individualmente para ficarem encalhados na prateleira

Mas no Brasil não podemos fazer planos a médio prazo, vamos torcer e ver no que dá

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui Jun 21 2018, 13:16