VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

quem fabricava os Sassi?

Compartilhe
    Mustrengo
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 556

quem fabricava os Sassi?

Mensagem  Mustrengo em Qua Fev 24 2010, 20:51

Alguém sabe um pouco da história dos motores Sassi? Quem fabricava? Onde? O nome do proprietário?
    Marcelo Brito
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 245
    Comentários : Sem comentários.

Re: quem fabricava os Sassi?

Mensagem  Marcelo Brito em Sab Fev 27 2010, 00:03

Olá grande Beto...
    Os motores Sassi eram fabricados na minha cidade natal, Presidente Prudente pela metalúrgica Sassi Motores, tive a oportunidade de comprar um na caixa, infelizmente a indústria não sobreviveu a forte concorrência mundial, quem passar na rodovia Raposo Tavares em Presidente Prudente nas proximidades da Seagesp poderá ver o barracão da Sassi Motores desativado.

Forte Abraço e parabéns pelo empenho com o vcc Curitiba.

Marcelo Brito.
    marioverol
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 471

Mensagem  marioverol em Sab Fev 27 2010, 23:24

Disseram para mim que o nome da fábrica era Metalúrgica Perêrê Ltda.

Daí, Sassi Perêrê...Eles só funcionavam bem em dias de redemoinho..
    Moderadores.... Please...
    V
    martin
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 762

Mensagem  martin em Dom Fev 28 2010, 09:21

Marcelo Brito escreveu:Olá grande Beto...
    Os motores Sassi eram fabricados na minha cidade natal, Presidente Prudente pela metalúrgica Sassi Motores, tive a oportunidade de comprar um na caixa, infelizmente a indústria não sobreviveu a forte concorrência mundial, quem passar na rodovia Raposo Tavares em Presidente Prudente nas proximidades da Seagesp poderá ver o barracão da Sassi Motores desativado.

Forte Abraço e parabéns pelo empenho com o vcc Curitiba.

Marcelo Brito.
    Empresas Brasileiras não conseguem competir porque pagamos impostos absurdos, é tão absurdo que fica mais barato pagar 30% de frete mais 60% de impostos e comprar de um fabricante do outro lado do mundo.

Para mim que morei em uma Nação é revoltante sentir a carga tributária Brasileira.

Aqui me sinto de volta aos tempos Medievais onde os cobradores de impostos levavam a maioria do que se produz.

Em quanto isso Americanos Europeus, Australianos, Canadenses alem de ganharem muito mais do que nos, pagam menos impostos e tudo que consomem é mais barato.

E mesmo com tudo esse problemas nos sobrevivemos, o Brasil é muito mas muito rico para suportar esse ESTADO Canalha

Só temos uma vantagem com isso, POLUÍMOS MENOS, pois não nos sobra dinheiro para consumir mais rsrsrsr

Martin
    Marcelo Brito
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Marcelo Brito em Qui Mar 11 2010, 17:34

[/code]
    Marcelo Brito
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Marcelo Brito em Qui Mar 11 2010, 17:37

Taí Beto, se quiser matar a saudade dos sassis fique a vontade rrrssss,
    Não sei porque mas eu tbém sinto um pouco de saudade desses motorzinhos, acho que eu tinha muita paciência.

abraços a todos.

Marcelo Brito
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 5009
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '

Mensagem  Manicaca em Qui Mar 11 2010, 17:55

Beleza Marcelo? Very Happy
    Eu me lembro de uma época em que as importações eram proibidas e conseguir qualquer coisa de aeromodelismo do exterior era muito difíl (77-80...). Quem tinha produtos importados era porque um familiar, amigo ou a própria pessoa trazia "nas mãos" do exterior de uma viagem e tal. A galera "massacra" muito, que os produtos nacionais eram ruins, uma porcaria etc e tal. Mas na minha época era o que se tinha, e essas eram as "máquinas" que a gente usava nos Tamancos, Manicacas, Migs e por aí afora. O pouco que tinha de importado era caríssimo e de acesso pra muito poucos (se não me engano 400% de taxa de importação !!). Tiro o meu chapéu pros pioneiros que nos permitiram desfrutar do hobby naquele tempo e parabenizo a todos os que tentaram, WB, Sassi, TM e tantas outras, pela coragem e pela fé .. no hobby
    Não tou dizendo que os produtos eram uma "maravilha", mas sinceramente era o que a gente tinha mesmo
    abração
    marioverol
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  marioverol em Qui Mar 11 2010, 18:31

Tive um 15 com um manicaca 1.. Só foi alegria... Pegava super rápido e tal...Mas sei que isso era raro...
    Wagner
    Admin
    Admin

Número de Mensagens : 724
    Comentários : Dividir só conhecimento e experiências.

Mensagem  Wagner em Sex Mar 12 2010, 08:19

Salve Carlo!

Seu relato foi o mais realista e objetivo que já lí. Very Happy

Eu ví e auxiliei na partida de um Cheyenne 15 com Sassi 25, era um belo conjunto, o aero muito bem construido e o motor pegava na primeira, toda regra tem sua excessão... rs

Como eu sempre digo: criticar é muito fácil, fazer é complicado, e fazer com as limitações técnicas e tudo o mais que este pessoal tinha, era mais complicado ainda.

Como a Micromecanica CB, muita gente critica, sem nunca ter visto um motor funcionar. Rolling Eyes

Terra Brazilis... pig

Sucesso à todos.

Wagner

Voe VCC! Apresente a modalidade para uma criança ou adulto, assim podemos aumentar o número de interessados ou praticantes. Informe aos seus colegas a existência do Fórum VCC ONLINE, a união faz a força!!
    marioverol
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  marioverol em Sex Mar 12 2010, 08:44

Wagner escreveu:Salve Carlo!

Seu relato foi o mais realista e objetivo que já lí. Very Happy

Eu ví e auxiliei na partida de um Cheyenne 15 com Sassi 25, era um belo conjunto, o aero muito bem construido e o motor pegava na primeira, toda regra tem sua excessão... rs

Como eu sempre digo: criticar é muito fácil, fazer é complicado, e fazer com as limitações técnicas e tudo o mais que este pessoal tinha, era mais complicado ainda.

Como a Micromecanica CB, muita gente critica, sem nunca ter visto um motor funcionar. Rolling Eyes

Terra Brazilis... pig

Sucesso à todos.

Wagner

Tinha 25 também.???. Esse eu não cheguei a conhecer...
    Wagner
    Admin
    Admin

Mensagem  Wagner em Sex Mar 12 2010, 08:51

Verol, foi uma surpresa para mim na época, era um Sassi 25 (foi em 1996 eu acho)!!!

Vou procurar umas revistas antigas aqui e ver se aparece algo sobre ele e posto o scan aqui.

Sucesso.

Wagner

Voe VCC! Apresente a modalidade para uma criança ou adulto, assim podemos aumentar o número de interessados ou praticantes. Informe aos seus colegas a existência do Fórum VCC ONLINE, a união faz a força!!
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Manicaca em Sex Mar 12 2010, 13:15

Salve meninos, tudo na Santa??
    Wagner, vc tem toda razão, o povo Brasileiro é 10, mas tem a mania de malhar qualquer coisa sem saber de nada...
    Então eu também sou sortudo. Comprei no ano passado 2 Sassis 15 por 50 REAIS !!! usados.
    Os dois pegam fácil !!!! hehehehehehe......... Com combustível Caretão (3 X 1)!!!
    Então, eu, o Verol e você somos sortudos hehehehe
    abração
    Wagner
    Admin
    Admin

Mensagem  Wagner em Sex Mar 12 2010, 13:44

Amém Carlo, Amém!!! cheers

Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Manicaca em Sex Mar 12 2010, 14:27

Isso mesmo !!! hehehe...
    Bom quanto aos CB´s, que são MOTORES EXCEPCIONAIS na minha opinião, também não escapa do "malho" de meia dúzia..
    Deixa eu te contar. Não lembro de onde lí ou ouví isso, mas sei que alguns CB 25 e 46 foram parar nos Estados Unidos, creio que presenteado por alguém daquí. Eu sei que os caras ADORARAM, E ELOGIARAM UM MONTE a potência, a facilidade de partida, a facilidade de carburação a durabilidade etc. Gostaram tanto que queriam saber como e onde comprar mais. Lembro do que eles mais gostaram foi do alto torque dos CB e da capacidade de usar hélices bem maiores do que as recomendadas.
    Só peço desculpa porque não lembro de onde lí isso. Se alguém souber é só complementar
    Só pra lembrar que eles tem um mundo de marcas pra comprar e comparar, e com certeza o CB se saiu muito bem!!

abração
    Wagner
    Admin
    Admin

Mensagem  Wagner em Sex Mar 12 2010, 14:42

Carlo!

Foi o Sr Elizio quem levou os motores, as infos estão nos arquivos do VooCircular no Yahoo Grupos. Tudo procede!!! Cool

bounce

Wagner

Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Manicaca em Sex Mar 12 2010, 14:50

Puxa, que boa memória! Obrigado então por complementar a informação Wagner.

abraço
    Wagner
    Admin
    Admin

Mensagem  Wagner em Sex Mar 12 2010, 15:00

Salve Carlo!

Eu que agradeço sua participação!

Obrigado.

Wagner

adriano
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 549

Mensagem  adriano em Sex Mar 12 2010, 15:50

ola pessoal,que bom debater esses assuntos ainda mais sair em defeza de um motor nacional,eu tambem adquiri um sassi 35 ,tem uma boa partida e o bicho funciona bem ,quando funcionei da primeira vez meio desanimado devido a fama, me supreendi ,quando carburei que afinou bem ,ele deu uma rotacao exlente ,ja funcionei ele umas 10 vezes na bancada por enquanto nao voei ,mas comprei um aviao ,um RD1 p/ motor 35 ai vou ver como ele se sai voando
    Rogério Alves
    Usuário
    Usuário

Número de Mensagens : 7

Mensagem  Rogério Alves em Seg Mar 15 2010, 14:16

Adriano....eu tive um Sassi 35 e voei muito com ele, ouvi muita gente dizendo que nunca tinha visto um Sassi com funcionamento igual ao meu, hoje ele está com o pessoal de Jataí-GO, solte ele para vôo não muito acelerado e vc vai ver que ele tb faz o STUNT...
    Beto escala
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Número de Mensagens : 155

Mensagem  Beto escala em Seg Mar 15 2010, 22:48

Amigos,

Nem precisam ir aos states para ter elogios do CB, aqui mesmo no RJ, eu construí uma vez um trainer asa alta para mim e por falta de tempo,pedí para um amigo que voa RC que o testasse e desse sua opinião.

O modelo tinha 1,5 metros de envergadura, 1,2 metros de comprimento e um CB.25 no nariz. Pois bem, este meu amigo ficou estupefato com a força do motor para puxar o trainer, ele me disse que não acreditou na força do motor e que se pudesse trocaria alguns OS dele pelos CBs.

De passagem, posso afirmar que o cara é fanático pelos OS, tem alguns e não coloca outro tipo de motor em seus modelos, aliás, colocava, agora gosta e muito dos CBs. Eu não posso garantir que ele tenha realmente trocado de motores, mas que seu entusiasmo pelo CB foi realista, isso foi, sem sombra de dúvida.

Eu mesmo tenho vontade de adquirir um CB .71 apenas não sei se eles ainda são fabricados, assim que der, pertubo o Daniel, rs, rs, rs...

Abraços e lembrem-se: as barreiras de importação, são o que podemos chamar de bengalas de cego, só servem para alguns industriais, pois proteção de mercado aonde não existe fabricação do mesmo material, para mim, é pura balela...

Abraços

ITBER
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 20

Mensagem  ITBER em Qui Mar 18 2010, 00:50

Montei um Cheyenne 15 (kit da Mobral) com Sassi 25 para os meus filhos em 1992. Eles chegaram a voar bastante com ele no Ibirapuera. Ainda temos o avião guardado em casa, com o Sassi 25 instalado. O avião, hoje, está bem deteriorado, pois era pintado e entelado com Silkspan. Ficou, com o tempo, encharcado de óleo e muito pesado. O motor era excelente, cópia do OS FP 25. Na minha opinião, tinha mais potência que o original e pegava tão fácil como o próprio. Não faz muito tempo ainda o funcionamos e está perfeito Very Happy . Guardamos como uma relíquia. Pode ser até que vocês estejam falando desse avião, se voavam no Ibirapuera naquela época. Apesar de termos ido para o rádio em 1993, voltávamos lá com os modelos de cabo para nos divertir de vez em quando e isto pode ter acontecido tb por volta de 1996.

Temos, ainda, dois Sassi 15 daquela época. Um está montado em um Manicaca I, também da Mobral, foi com ele que eles aprenderam a voar, no início de 1992. O Sassi 15 era cópia do Enya 15. Muito bom, com desempenho igual ao do Enya 15. Os nossos dois funcionam ainda perfeitamente, com boa potência e pegam muito fácil, sempre com o combustível 3X1. São guardados tb como relíquias. A Enya ainda faz o modelo 15, igual ao Sassi, para U-Control. Entrem no site da Enya e vejam o modelo 15-V para C/L: http://www.enya-engine.com/catalogueE_top.html

Estamos pretendendo voltar a voar com VCC no Ibirapuera. Está com muito pouco espaço para RC em SP e, além disso, o Vcc sempre foi uma modalidade muito atraente. Uma não exclui a outra. Very Happy

Bons vôos para todos.
    Wagner
    Admin
    Admin

Mensagem  Wagner em Qui Mar 18 2010, 15:20

Salve IT (qual seu nome?)

Muito interessante seu relato.
    Sou do Norte do PR, fico feliz em ler relato sobre Sassi 25, já que não encontrei nada por aqui em revistas e etc para comprovar a existência do motor (Sassi 25). Até pensei que estava delirando... kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Mas realmente eu ví o motor no Cheyenne 15 e pegava de primeira, com um funcionamento muito bom e regular.

Um camarada, disse: "o grande problema dos motores é o mal amaciamento, não adianta ter um motor excelente e amaciar ele de qualquer forma, vai funcionar? Vai, mas..."

Bom é isso, seja bem vindo e por favor, use seu nome como assinatura, por aqui costumamos chamar o pessoal pelo nome.

Você disse tudo: "uma modalidade não exclui a outra", o pessoal tem que parar com o fanatismo, e voar, nem que seja avião de papel.

Muito obrigado e sucesso!

Wagner

Mustrengo
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 556

Mensagem  Mustrengo em Sex Mar 19 2010, 13:03

Meu Sassi tinha um grande defeito de fábrica, pegava de primeira... agora tá com o Marlo... nostalgia
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Manicaca em Seg Mar 22 2010, 13:31

Salve rapaziada. As vezes é divertido e interessante ler revistas antigas né? pelo menos eu gosto. Olhem só o anúncio que eu achei na extinta revista AERO edição de Setembro de 78. Um anúncio do Sassi 15 I !!
    Isso mesmo. Esse foi meu primeiro motor "grande" depois de um 049. Me diverti bastante com ele.
    Usava o bichinho em um Tamanco B, boas lembranças.
    Alguém já teve um desses também?
    abraço
    Carlo

MMMMMM tou tentando anexar a imagem do anúncio e "Zebrou" hehehehe.....
    Como faço pra anexar aquí no fórum ??

Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Manicaca em Qua Mar 24 2010, 15:43

Boa tarde Comandantes!
    O anúncio foi anexado com a ajuda do amigo Wagner, e se encontra acima pra quem quiser apreciar
    abraço

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom Maio 28 2017, 21:01