VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

Aspirante para Fox 35

Compartilhe
    betocastrucci
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 1040

Re: Aspirante para Fox 35

Mensagem  betocastrucci em Ter Dez 21 2010, 06:54

thevenet escreveu:Boa noite, estou pretendendo construir um aspirante, tenho a planta porém não tenho as dimensões do estabilizador nem o desenho das nervuras e o calço que utilizou colocado para construir a asa, poderia me enviar os desenhos. att.

Pierre

Mande seu email por MP para que eu possa te enviar a planta.
    betocastrucci
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  betocastrucci em Ter Jan 25 2011, 09:25

Quando fui ligar o Fox 35 neste Aspirante, a vibração foi muito grande e acabei por desistir de usá-lo para evitar que desmontasse em voo.
    Mas dai veio a oportunidade de finalmente voar um modelo vcc elétrico. Com dicas do Caio, comprei um motor Turnigy C3536-1100, esc Turnigy Plush 30A (era para ser de 40, mas nunca tinha em estoque...), e bateria Turnigy Nano Tech 3S 2200mAh. O timer aproveitei o mesmo hardware do meu timer para os modelos de voo livre e fiz um software novo. Para os testes usei uma hélice APC 9x6 para elétricos e consegui um rendimento bem razoável girando umas 11000 rpm e consumindo 22A, equivalente a um motor glow .25, já que este modelo é muito usado com o CB 25 e cabo de 16m. O peso final ficou em 900g, adequado para o modelo que foi construido para aguentar um glow, se fosse feito para o elétrico seria bem mais leve.

betocastrucci
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  betocastrucci em Ter Jan 25 2011, 09:25

Neste domingo no intervalo da prova de Mini Térmicos em Araras, finalmente o Aspirante voou, no inicio nas mãos do Alleoni que participa de provas de F2B (acrobacia vcc) e em voos curtos de 30 segs para trimagem e depois voos mais longos, tanto na minha mão quanto com o Alex Cruz.
    O modelo ficou um pouco rápido, agora vamos testá-lo com uma hélice de maior diametro e menor passo, como uma 10x4 ou 10x5. mas voou bem firme permitindo algumas manobras como loops redondos e quadrados, dorso, wingover. As vantagens são as óbvias, sem barulho, sem sujeira, não engasga, não morre de dorso, basta apertar um botão para ligar. A desvantagem é a de sempre, tempo para recarga da bateria. No total voou pouco mais de 5 minutos e entrou 1800 ma na bateria, daria para voar mais um minuto talvez.
    Aprovado, está pronto para mais voos.

Conjunto elétrico:

Timer e botão de partida:

Luiz Henrique
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 110

Mensagem  Luiz Henrique em Ter Jan 25 2011, 12:09

Beto,
    Eu tive um Suspirante que eu ganhei do Humberto quando ele meio que desistiu de voar VCC (depois se arrependeu e voltou, fazer o quê?). Voei um tempo com um OS 25FP nele e voava com uma 10x4. Às vezes faltava um pouco de motor, mas no geral ia bem.
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 3292

Mensagem  Morcegão em Ter Jan 25 2011, 13:32

É, parece que os elétricos vieram para ficar mesmo. Pretendo montar um, mas não encontrei ainda um temporizador. Achei esquemas aqui mesmo, mas prefiro comprar pronto. Muito bonito mesmo o avião e quanto a vibração, tive um Ariane que quebrou a fuzelagem com a vibração de um Fox .35 que tive. Hoje em dia eu acho graça, mas na época... hehehehehehe.

jcfardo
    Usuário
    Usuário

Número de Mensagens : 4

Suas fotos do Aspirante

Mensagem  jcfardo em Ter Jul 25 2017, 15:41

Olá Betocastrucci

Já faz tempo e suas fotos não estão mais no tópico

Se puder me enviar as fotos da montagem, agradeço

jcpontorf55arrobagmailpontocom

Grato

José Carlos