VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

asa cesna

Compartilhe

salomao
    Usuário
    Usuário

Número de Mensagens : 3

asa cesna

Mensagem  salomao em Qui Ago 06 2009, 17:20

olá amigos boa tarde,
    final de semana passada derrubei meu aviao num rassante, a asas de isopor foi embora
    sera q alguem aew sabe as medidas,se e padrao,gostaria eu mesmo fazer a asa

modelo
    fibra
    cesna asas alta, motor OS 46
    se alguem souber as medidas por favor, ajuda,,ty
    Wagner
    Admin
    Admin

Número de Mensagens : 724
    Comentários : Dividir só conhecimento e experiências.

Re: asa cesna

Mensagem  Wagner em Sex Ago 07 2009, 21:02

Saudações Salomão.

Seja bem vindo ao Fórum.

Este aeromodelo é para radio controle?

Precisaria de mais dados para ver como podemos ajudá-lo, qual o fabricante do aeromodelo e etc. Quanto a ser padrão, pode ter muitas variações, de aero para aero, como disse, tem que saber o fabricante, etc.

Artigos para corte de asas em isopor tem vários na internet, e tem vários aeromodelistas que cortam asas tanto de forma manual quanto em equipamentos CNC.

Aguardo maiores informações para ver como podemos ajuda-lo.

Bom final de semana.

Wagner

Voe VCC! Apresente a modalidade para uma criança ou adulto, assim podemos aumentar o número de interessados ou praticantes. Informe aos seus colegas a existência do Fórum VCC ONLINE, a união faz a força!!

salomao
    Usuário
    Usuário

Número de Mensagens : 3

Mensagem  salomao em Sab Ago 08 2009, 19:44

olá Wagner,
    sim e pra radio controle, o fabricante nao tenho bem certeza pq ese aviao eu ganhei de um colega q tinha parado de voar e ele nao mora mais na city,mas acho q e da skyline e bem parecido com ele,eu queia mesmo era fazer um molde das pontas para poder cortar no isopor, o material para cortar eu fiz como no tutorial q achei aqui mesmo ,porem eu nao tenho as medidas para fazer o molde para construçao da asa,tipo Comprimento/Largura/Altura so sei q ela era toda reta com um angulo no meio formando o diedro +- 3º , acredito q tenha um padarao por exemplo asa de 140x30x3 sendo comp./larg./altura. nao conseguir acha nenhum tutorial no google arrespeito de medidas de construçao da asa.
    Abraços, obrigado por responder.
    Wagner
    Admin
    Admin

Número de Mensagens : 724
    Comentários : Dividir só conhecimento e experiências.

Mensagem  Wagner em Seg Ago 10 2009, 10:15

Salve Salomão;

Como eu desconheço muitos aeros de RC, ficarei te devendo sobre medidas e etc, se descobrisse o construtor, acho que seria mais fácil encontrar as medidas.

Uma asa de isopor bem feita, pode dar mais trabalho que uma asa construida em balsa. Já que inicialmente você vai perder material nos primeiros cortes, tem que fazer os "moldes" ou seja os perfis de forma o mais perfeita possível e por aí vai.
    Não quero te desanimar, mas a realidade é esta.

Recomendo ver com o pessoal que voa RC, se podem te ajudar de uma melhor forma.

Ou tentar construir uma, a partir da medida central, ver quais são os "padrões" (pesquisando aeros de outros fabricantes, descobrir perfil da asa, envergadura e etc, ou seja, não é um trabalho tão simples.

Desejo sucesso.

Wagner

Voe VCC! Apresente a modalidade para uma criança ou adulto, assim podemos aumentar o número de interessados ou praticantes. Informe aos seus colegas a existência do Fórum VCC ONLINE, a união faz a força!!

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter Ago 22 2017, 02:23