VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

Sharkinho 15 ...

Compartilhe
    Marlo.m
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 163

Sharkinho 15 ...

Mensagem  Marlo.m em Ter Jun 30 2009, 21:38

Ola meus nobres amigos ... vou apresentar p vcs um novo modelo

Trata-se de um Shark 402 . Modelo p motor 25 , que foi reduzido , ficando com 85 cm de envergadura. Sera equipado com um enya 15 IV..

Seguem algumas fotos ...

Inicio da montagem...

Detalhe da ponta de asa

Fuselagem ja chapeada

Profundor e leme

Cabine

Trem de pouso

Ja entelado

Por enquanto é isso ....

Assim que termina-lo ...posto mais fotos ... e inf. sobre voo....

Abraço..

Marlo

carlão eckert
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 230

Re: Sharkinho 15 ...

Mensagem  carlão eckert em Ter Jun 30 2009, 21:52

olha ai mano....
    colirio para meus olhos. ai o cara vem falar q nao manda bem na construção, olha a ponta de asa do tubaranzinho ai, é brincadeira né!?!?!?!
    cabine granfina, cosntrução fina... motor em comentarios(o cara soh usa motor de primeira, quiz dar meu sassi mas ele não quiz nao sei porque, rsrsrsrs) vai voar que é uma blz.... mas ainda ficava com a pintura amarela e azul, heheheheheheheh
    parabens mano lindo modelo
    abrax
    do seu brother
    Carlos Eckert

Mario Zuffo BRA-00076
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 416

Mensagem  Mario Zuffo BRA-00076 em Ter Jun 30 2009, 22:10

Colegas e Veteranos

Marlo muito bõa construção e bom acabamento, apenas uma pergunta a onde você conceguiu este canopi para modelos perfilados , fica muito muito mais bonito e bem acabado, ao invez de fazer uma ginastica no acabamento para imitar um canopi.

100 + e aquele abraço aeromodelistico
    Marlo.m
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Marlo.m em Ter Jun 30 2009, 22:30

Valeu Carlao ...

Obrigado pelos elogios.... ahhhh o sassi pode mandar que e bem vindo ... ja arrumo um modelinho p ele ....hehehehehheheheh

Mario ...

Um prazer enorme receber um elogio de algume com sua experiencia...

O canopy foi feito ... Moldado a partir de uma garafa Pet .. molde de balsa e secador de cabelo potente ... um soprador faria melhor e mais rapido ...Segue uma foto dele na forma ainda...

Abraço

Mario Zuffo BRA-00076
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Mario Zuffo BRA-00076 em Ter Jun 30 2009, 23:11

Colegas e Veteranos

Valeu Marlo na verdade se você reparar, estamos em constante aprendizado este é um dos objetivos deste Fórum ,a troca constante de informações sem frescura, gozação ou menosprezo, como já tenho visto em outros Foruns, e isso é o mais importante que temos aqui e temos que manter da melhor forma possível.
    Eu ja tinha visto um colega fazer carenagem de um modelo eletrico de garafa Pet, más canopi de perfilado é a primeira vez, amanha vou fazer uma experiência, e vamos discutir o resultado depois.

100 + e aquela abraço aaeromodelistico

Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaa MT
    Marlo.m
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Marlo.m em Qua Jul 01 2009, 07:57

Mario

POde contar comigo .... Eu estou sempre imaginando solucoes p oque acho que pode ser melhor... Essa ideia do canoply surgiu depois que vi um video no youtube de um canoply de aviao RC... Fiz alguns e nao deu certo ... O carlos me acompanhou nessa....Na verdade eu ainda acho que pode existir uma maneira mais facil ... Que seria um quadro de madeira o plastico da pet aberto e presso nas 4 extremidades do quadro e no forno ... Ainda nao fiz assim , porque quero comprar um dakeles quadros de serigrafia... bem resistente ...Caso vc faça como secador...paciencia... e mais paciencia ... e um processo lento .. se tiver um soprador ai a coisa anda.... Qualquer coisa estou ai , terei o maior trazer em trocar conhecimento com o Sr.

Abraço

Marlo
    Wagner
    Admin
    Admin

Número de Mensagens : 724
    Comentários : Dividir só conhecimento e experiências.

Mensagem  Wagner em Qua Jul 01 2009, 09:37

Salve Marlo!

Parabéns pelo aeromodelo.
    O Canopy ficou ótimo.

Sua construção é limpa e organizada, mostra que é possivel construir aeromodelos bons, sem grandes "frescuras" ou seja, sem todo aquele "apelo hi-tech".

Bons vôos!

Wagner

Voe VCC! Apresente a modalidade para uma criança ou adulto, assim podemos aumentar o número de interessados ou praticantes. Informe aos seus colegas a existência do Fórum VCC ONLINE, a união faz a força!!
    Marlo.m
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Marlo.m em Qua Jul 01 2009, 19:48

Ola Amigos ..

Hoje construi o tanke no modelo .... forma oval , feito com um lata de thinner...O modelo tambem ganhou rodas... 2 poledas ... esta praticamente pronto p voo... agora e aguardar o dia de voar ...

Por hora é isso ...

Abraço

Marlo

carlão eckert
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  carlão eckert em Qua Jul 01 2009, 21:05

ixi mano isso vai voar que é uma blz....
    marlo seus tanques estao cada vez melhor, nao sei contruir tanques, vc é meu "fazedo" de tanque oficial... o do me109 ficou uma uma belezura. cara ele ficou lindao.
    meus parabens daquele te te admira
    carlão eckert

Mario Zuffo BRA-00076
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Mario Zuffo BRA-00076 em Sab Jul 04 2009, 00:30

Colegas e Veteranos

Pelo andar da carroagem o sharkinho esta pronto, e isso quer dizer mais um VCC em voando vitória nossa o que é mais importante, alias aqui vai uma sugestão vamos fazer um placar, para anunciar sempre que um colega terminar um modelo, e é mais um VCC voando.
    Outra coisa que notei no seu modelo o trem de pouso, me pareceu ser meio diferente do estou acostumado a ver, me pareceu ser muito pratica a instalação sendo em duas peças, me parece que aguenta firme nos pousos e decolagens .
    Carlão fazer tanque não tem segredo: tendo uma bõa tesoura , um bom ferro de soldar , e tubos de latão ,e tomar muito cuidado para não se cortar , o resto é paciência e pegar geito que a coisa vai sem problema.

100 + aquele abraço aeromodelistico

Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT

carlão eckert
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  carlão eckert em Sab Jul 04 2009, 11:18

Bom dia a todos....
    Mario curti a ideia do placar, assim q finalizar um modelos vcc aqui no forum nos colocamos no placar, tenho certeza que se depender do marlo esse placar toda semana vai ter novos pontos, rsrsrsrsrs.... e aqui em cuiabá vamos sem duvidas colocar uma boa pontuação neste placar.... Mestre minhas aventuras com tanques nao foram muito felizes não, foi somente fiasqueira, mas sempre estou disposto a aprender. É isso ai, vamos fazer o u-control tomar o lugar de destaque novamente.
    Grande abraço

E que começo a peleja!!!! (como se dizia antigamente qdo ouvi jogo do timão pelo radio.... faz tempooooo)
    Marlo.m
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Marlo.m em Sab Jul 04 2009, 12:18

Opa ...

To dentro do placar..... E vamos fazer ele andar heim gente !!!!!!!!!

Abraco.

Marlo

carlão eckert escreveu:Bom dia a todos....
    Mario curti a ideia do placar, assim q finalizar um modelos vcc aqui no forum nos colocamos no placar, tenho certeza que se depender do marlo esse placar toda semana vai ter novos pontos, rsrsrsrsrs.... e aqui em cuiabá vamos sem duvidas colocar uma boa pontuação neste placar.... Mestre minhas aventuras com tanques nao foram muito felizes não, foi somente fiasqueira, mas sempre estou disposto a aprender. É isso ai, vamos fazer o u-control tomar o lugar de destaque novamente.
    Grande abraço

E que começo a peleja!!!! (como se dizia antigamente qdo ouvi jogo do timão pelo radio.... faz tempooooo)
    Marlo.m
    Usuário Master
    Usuário Master

TA AVUADO!!!!!!!!!

Mensagem  Marlo.m em Ter Jul 07 2009, 20:32

Bem amigos ...

Hje a tarde deu um tempinho por aki e corri p testar o sharkinho ... Voa bem a beça... com esse enya 15 sobrou motor... cabos de 16,5 e helice 8x6 ....

Aproveitei p inaugurar outra jeringonça.... o lançador.... simples, porem funcional ....

Vai algumas fotos p vc ...

Abraços.

carlão eckert
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  carlão eckert em Ter Jul 07 2009, 21:06

marlo meus parabens....
    curto vc pq vc eh um cara q faz.
    isso é a melhor coisa para nos aeromodelistas antisociais, como já diz o ditado, "antes só do que mal acompanhado..."
    grande abraço

Mario Zuffo BRA-00076
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Mario Zuffo BRA-00076 em Seg Jul 13 2009, 22:08

Colegas e Veteranos

O meu chara o sharkinho ficou um Show ,e eu gostei da trapizonga para laçamento do modelo, é bem mais simples que tradicional sistema norte americano, que mais parece uma super rotoeira, esta foto vai ajudar muita gente que por falta de um parceiro, deixa de voar e isso agora não vai mais ser motivo para não voar.

100+aquele abraço aeromodelistico

carlão eckert
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  carlão eckert em Ter Jul 14 2009, 15:44

Jivago....
    Ele nao falou nada sobre o voo do tuberãozinho....
    Acho bom ele correr aqui e avisar como foi o voo do mais novo modelo do nosso amigo da capital mais linda do brasil(esse puxei a sardinha para ns marlo, rsrsrsrsrsrsrs). nao vou nem dizer nada que ele nem quer voar outra coisa....
    rsrsrsrsrs
    grande abraço

Mario Zuffo BRA-00076
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Mario Zuffo BRA-00076 em Qui Jul 16 2009, 22:34

Colegas e Veteranos

Marlo já dei uma gorgeta para um garçom de um lanchonete, para guardar umas garrafas pet de guarana que é verde pequena e grande , vai ter a normal branca e tem uma azul claro de um refrigerante de uva ,e ai como vou ter materia prima em abundância, vou aprender na marra a fazer canopy para perfilados, já fiz um molde duplo e vou fazer outro um pouco diferente.
    Estou bolando uma pequena estufa, para aquecer o policarbonato das garrafas no molde para dar uma retração por igual, vamos ver no que vai dar.

100 + aquelê abraço aeromodelistico

Marlo.m
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Marlo.m em Qui Jul 16 2009, 23:12

È isso ao Mario ...

eu estragei varias antes de sair um mais ou menos .... mas vale a pena .... No que puder te ajudar , por favor me fale .. estou as ordens..E carlao ...voa bem a beça viu... e um xodo ja....

Abraços..

Marlo

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter Ago 22 2017, 17:23