VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

opiniões!!!

Compartilhe
    Daniel
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 33

opiniões!!!

Mensagem  Daniel em Sex Maio 15 2009, 21:12

Olá pessoal,

Gostaria de opiniões, pois tenho um motor os40 ( aquele azul) e estou querendo fazer um modelo pra ele.

Quais modelos vcs me aocnselham? Eu gostei do Nobler e do MissBJ...
    Qual é o melhor para acrobacias? Se não forem esses, quais eu poderia estar fazendo?

Abraço a todos
    Daniel
    Wagner
    Admin
    Admin

Número de Mensagens : 724
    Comentários : Dividir só conhecimento e experiências.

Re: opiniões!!!

Mensagem  Wagner em Sab Maio 16 2009, 18:11

Salve Daniel!

O Nobler e Miss BJ, são dois aeromodelos bem diferentes e para propósitos diferentes. E ambos são ótimos.

Veja o Nobler, um clássico, é possivel fazer a Gama FAI, perfeitamente.
    A construção é mais complexa, asa com bordo de ataque enflexado, estabilizador, profundor e leme "armados" ou seja, construidos e não em chapa sólida.
    Fuselagem armada também.

Miss BJ, o objetivo dele é ser um aeromodelo para refinar os treinos e as manobras, sendo um aeromodelo intermediário entre os de treinamento básico e os de construção mais complexa, para manobras mais precisas e tudo o mais. Lembrando que o Miss BJ, executa todas as manobras da Gama FAI. Dependendo é claro do conhecimento do piloto.
    A construção é relativamente simples, não tem chapeamento na asa, a fuselagem é perfilada, assim o acesso ao motor tanque e comandos fica facilitado.

No meu modo de analisar, não tem como comparar um ao outro, são aeromodelos distintos para funções relativamente distintas.

Se quer simplicidade aliada a desempenho, fique com o Miss BJ.
    Se quer um aeromodelo clássico capaz de voar a Gama FAI, sem grandes restrições, e não tem muito problema em construir algo mais complexo, fique com o Nobler.

Quanto a opções, existem muitas, tanto de aeromodelos perfilados quanto de "fuselados" clássicos como o Nobler, ou modernos. Não me lembro se você já voa a Gama ou se está treinando, para treinamento recomendo o Miss BJ.

Aqui no Fórum temos aeromodelistas que possuem estes aeromodelos, seria interessante se eles se pronunciassem.

Bons vôos.

Wagner

Voe VCC! Apresente a modalidade para uma criança ou adulto, assim podemos aumentar o número de interessados ou praticantes. Informe aos seus colegas a existência do Fórum VCC ONLINE, a união faz a força!!
    Daniel
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Daniel em Dom Maio 17 2009, 00:24

Olá Wagner,

Obrigado pela atençaõ..

Ficou bem claro quanto as explicações refrentes aos modelos que citei. Hj eu vi um Promo, que no saco é um perfilado, bem pareceido com um MissBj. Me falaram que é um baita de um avião.

Eu executo algumas manobra sim.. nada com perfeição, mas estou procurando aprimorar... Possuo um Cheyenne 2000, foi um kit da dantiga mobral que contrui...é esse da foto e vooa muito bem. Particularmente eu acho um dos melhores para acrobacia... Mas isso é questão de gosto.

Falam muito bem do Nobler, mas não sei o quanto "bom" ele é realmente... assim como o MissBJ e o Promo40.

Minha dúvida é qual voa melhor, mais estábel, masi facil na execução das manobras, quais irá me auxiliar mais... e vários outros fatores.

Aos poucos vou formando uma opinião a respeito dos modelos desse tipo rs...

A proposito, vc Voa quem qual local?

Abraços
    Daniel
    Wagner
    Admin
    Admin

Mensagem  Wagner em Dom Maio 17 2009, 09:45

Salve Daniel!

Estamos aqui para ajudar na medida do possível!! Very Happy

O Promo é bem conceituado também, e de construção bem mais simplificada que a do Miss BJ.

O Nobler é um aeromodelo consagrado, e muita coisa foi "criada" posteriormente baseando-se nele.

Eu particularmente sou adepto da simplicidade e eficiencia, ainda mais nos passos iniciais. Ficaria com um Miss BJ ou o Promo, depois quando estivesse executando as manobras, pelo menos todas as manobras redondas, partiria para algo mais "evoluido", mesmo assim, dá para fazer a gama FAI toda com estes aeromodelos perfilados, claro que tem algumas limitações, mas quando você voar um aeromodelo mais complexo, não terá tantos problemas ou medo de lenhar e etc.

Estou parado com o aeromodelismo, mas voava em Londrina, tem foto da pista na seção de Clubes e pistas.

Votos de sucesso!

Wagner

Voe VCC! Apresente a modalidade para uma criança ou adulto, assim podemos aumentar o número de interessados ou praticantes. Informe aos seus colegas a existência do Fórum VCC ONLINE, a união faz a força!!
    Daniel
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Daniel em Dom Maio 17 2009, 15:59

Valeu Wagner,

Então, Vc saberia me dizer quais são as dimensções do promo e do missbj? Qual a envergadura de cada? Os dois tem, digamos um voo praticamente parecido?

Voiu partir pra um desses dois!

Abração
    Daniel
    Wagner
    Admin
    Admin

Mensagem  Wagner em Dom Maio 17 2009, 19:41

Salve Daniel.

Envergadura do Miss BJ = +- 121 cm
    Envergadura do Promo 40 = +- 119,38

Sinceramente não ví nenhum deles voando, o que conheço são relatos que os dois são bons, daí vai do gosto pessoal.

A vantagem do Promo é que é bem mais simples de construir, e deve ser mais econômica sua construção também.

Um abraço e boa sorte.

Wagner

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua Ago 23 2017, 18:14