VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

Perguntas de beira de pista.

Compartilhe
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 3287

Perguntas de beira de pista.

Mensagem  Morcegão em Qua Out 21 2015, 21:01

Tio, isso é um avião? Não é uma carroça supersonica.

Tio, isso voa de verdade? Não, voa de mentira.

Vieram para voar? Não, para colocar os modelos no sol. Eles precisavam.

O avião aos pedaços no chão e o cara pergunta: Quebrou? Não, desmontei para levar.

Desculpe. Esse motor é a gasolina? Antes de você responder, o colega do cara fala: "Seu burro, é elétrico. Não viu ele ligando a pilha?"

Se pegar em alguém, machuca? Não sei. Nunca fiquei na frente para descobrir.

Podem acreditar. Todas foram feita de verdade. Aquela resposta sobre se o modelo quebrou, foi dada pelo colega que "encontrou" um Corsair no lixo. A do avião voar de mentira, foi dada por mim a um elemento que acabara de ver um voo quase completo. Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad
    martin
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 765

Re: Perguntas de beira de pista.

Mensagem  martin em Qua Out 21 2015, 21:50

lol! lol! lol! lol!
    Leo-ST
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 163

Mensagem  Leo-ST em Sex Out 23 2015, 15:53

Viu, eu disse que não voa, fica puxando com o fiozinho........
    Meu tio tem um mais bonito, e é a gasolina...... e não fica amarrado na cordinha.

Outro dia fiz alguns voos em um campo de futebol, combinando com a garotada (entre 10 e 14 anos) para voar nos intervalos de descanso deles..... e aquilo pareceu não interessar ninguém pale pale sem perguntas, sem ao menos chegar perto para ver motor etc.... A garotada simplesmente não liga para isso....
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Morcegão em Sex Out 23 2015, 17:11

Em Vitória estão sentindo esta realidade. Não aparecem interessados e quando aparece, o cara chega olha e diz: " Ah, é a cordinha. Pensei que fosse RC".

Outro dia apareceu um fazendo pergutas. No dia eu estava de folga por lá. O cara chegou perto do Belmonte e eu estava próximo. Perguntou se o avião tinha controle. Eduardo respondeu que estava na mão do cara no centro da pista e que se não tivesse como faria para subir e descer... Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad

Muitos apareceram nestes três anos desde que o VCC voltou a ser praticado por lá. A maioria pergunta se vendemos ou onde comprar, mas não volta. Alguns voltaram a praticar ou iniciaram, mas não ficaram um ano. Até mesmo as perguntas "inteligentes" estão acabando. Crying or Very sad
    Sérgio Daeuble
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 2190

Mensagem  Sérgio Daeuble em Sex Out 23 2015, 21:42

Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Beleza!!!!!!
    Certa vez levei um modelo a "elástico" para pista de U- Control (Bota tempo nisto!!!). Realizei alguns voos com o Pardal da Aerobras......... Em seguida fui ligar um Tamanco B com Sassi 15......... Depois de certo tempo veio uma pergunta exclamativa do meio do pessoal que estava assistindo os "aviazinhos" ...... "- Tio já não está bom de corda?!!!!!". Como estava Put.... de tanto bater no Sassi, deitei do lado do Tamanco e ri bastante!!!!!!

- Me lembro de algumas perguntas!
    - É a pilha ou a gasolina?
    - O motor é de verdade?
    - É de madeira ou papel?
    - Ele voa de verdade ou você gira a cordinha?

cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Morcegão em Sex Out 23 2015, 21:55

lol! lol! lol! lol! lol!
    betocastrucci
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 1040

Mensagem  betocastrucci em Sex Out 23 2015, 21:58

Vocês são felizardos. Eu praticamente só escuto o famoso: quanto custa? Evil or Very Mad
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 5190
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '

Mensagem  Manicaca em Sex Out 23 2015, 22:32

Hehe histórias legais rapaziada
    Fora as "lorotas" que a gente vez ou outra escute
    Sérjão, a mais "Phodda" é quando o cabra pega na asa e pergunta: "É de papel???"
    PRUFT...!!!!!!!! FILHO DA %$$#$%¨&** !!!!! kkkkkk affraid affraid affraid affraid affraid
    kkkkkkkk
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Morcegão em Sex Out 23 2015, 23:47

É Mani, passei por esta duas vezes. Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad

O colega do Corsair tem outra na lista dele.
    Um cara chegou para ele e perguntou se o avião voava com chuva. Ele respondeu que não sabia, pois em dia de chuva ficava em casa.

Teve um cara que não aguentou as gozações devido a um motor que não pegava e perdeu a paciência. Levantou e pisou no aero até não sobrar nada. Não tem nada de engraçado, mas é um dos episódios de pista que até hoje é lembrado em Vila Velha.
    betocastrucci
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 1040

Mensagem  betocastrucci em Sab Out 24 2015, 07:33

Morcegão escreveu:Teve um cara que não aguentou as gozações devido a um motor que não pegava e perdeu a paciência. Levantou e pisou no aero até não sobrar nada. Não tem nada de engraçado, mas é um dos episódios de pista que até hoje é lembrado em Vila Velha.

Rolou um lance desses na prova do Caixote deste ano. Um "criado pela vó" não se conformou que seu lindo avião bimotor feito pra vencer a prova não conseguiu voar o necessário e destruiu o pobre coitado ali na pista mesmo, na frente de todo mundo e ainda foi filmado. A equipe foi desclassificada da prova. Até meus filhos de 10 anos acharam ridícula a cena.
    Mas que de vez em quando dá vontade de dar uma bica no spinner de certos motores, isso dá...
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Manicaca em Sab Out 24 2015, 09:49

Boa colocação Beto
    Entendo que quando o modelismo chega a um nível desses de stress e destruição, ele já perdeu a essência de hobby e relaxamento faz tempo..
    Vez ou outra aparece um cabra desses nos círculos dos hobbys infelizmente...
    São criaturas a evitar ... sempre
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Morcegão em Sab Out 24 2015, 18:28

Tem muito episódio digno de filme dos Três Patetas, mas nunca lembro de todos.

Ouvi certa vez sobre uma situação inusitada. Parece que um cachorro entrou na pista e ficou na área de voo do modelo latindo para o alto. Lembro de alguém relatar o fato, mas não lembro onde foi e nem quem contou, mas disse deu trabalho para tirar o dito cujo.

Lembro de uma situação em que o lugar onde foi o Carrefour de Vila Velha, estava lama pura. Foi difícil entrar no local e na hora de sair a Brasília de um colega (mais uma vez o do Corsair) atolou. Fomos empurrar e mandamos ele acelerar... tomamos um banho de lama. O cara ria de chorar e nós todos sujos.
    Leo-ST
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 163

Mensagem  Leo-ST em Dom Out 25 2015, 12:19

Quando voo em um campo de futebol próximo de casa meu cachorro Boxer gosta de correr atras do avião, dá umas 4 voltas e fica satisfeito Neutral
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 1735

Mensagem  TAPXURE em Dom Out 25 2015, 22:44

Essa de chegar um pentelho e enfiar o dedo na entelagem de papel, acho que já aconteceu
    com a maioria de nós, nos "bons tempos"!!!

Mad Mad Mad farao farao farao
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Manicaca em Seg Out 26 2015, 17:20

¨¨$%$#$¨&**()()_*¨%$$##@@!!% !!!!! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
    KKKKKKKKKK
    Phodda mesmo Taps !!!!
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Morcegão em Seg Out 26 2015, 17:47

E tem as brincadeiras do tipo colocar uma caixa de maquiagem na mala de campo de um colega. Depois um vai e pede uma chave de fenda emprestada. "Cara que negócio é este de maquiagem na sua caixa? Virou boiola ou é da sua noiva?". tongue A noiva do cara, que estava perto, diz não ser dela, pois usa marca melhor. affraid affraid affraid A dona da maquiagem que estava perto, quase ao lado, reponde que é dela. Era esposa de um dos envolvidos na brincadeira. pale pale pale O dono da mala de campo não gostou da brincadeira, a noiva dele ficou irritada, o pessoal fiou pisando em ovos devido a reposta dada sobre a qualidade do material, alguns fingiram não ter escutado nada e continuamos a voar. Este tipo de brincadeira nunca mais aconteceu. What a Face Embarassed
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Manicaca em Seg Out 26 2015, 18:48

"Moço, vocês vão "empinar" o avião?????" !!!!
    "Esse motor esquenta mesmo" (obviamente metendo o mão no cilindro pra "verificar") ?????
    TSHHHHHHHHHHHH !!!!!!!! UIUIUIU !!!!!! esquenta mesmo, eita !!!!! lol! lol! lol! lol! lol! lol!
    O Cabra sai balançando a mão pra esfriar os dedos !! KKKKKKKK lol! lol! lol! lol! lol! lol!
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Morcegão em Seg Out 26 2015, 19:15

E aquele cara que chega, olha para um material que custa, entre avião completo e etc, cerca de R$ 900,00 e dispara: "cenzinho em tudo". Ai você responde com um sorrizo amarelo e aquela vontade de mandar o cara para #@!@$$T!#$!$!@#$, que não dá pois entre aero e motor já dá uns 700,00. O tal fulano ri e diz que viu igual numa loja de brinquedos por R$ 100,00. Ah, viu? Corre lá e arremata tudo e me vende por R$ 200,00 que eu te pago na hora. Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad
    O sujeito sai puxando o filho e vai emobra p da vida. Já passei por isto várias vezes, tanto no VCC quanto no nautimodelismo.
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Manicaca em Seg Out 26 2015, 20:44

Pô cara, perdeu "altos" negócios Bats !!!! lol! lol! lol! lol! lol! lol!
    Quer fazer "rolo" nas tralhas, te dou um filhote de Pastor Alemão no rolo !!! KKKK
    Sérjão, falando em "Rolo" firma ai teu Spitfire !!!! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol!
    Faz "rolo" numa TV 29 das antigas ???? !!! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol!
    Seguuuuuuuuuuura peão !!!
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Morcegão em Seg Out 26 2015, 21:39

lol! lol! lol! lol! lol! lol!

Vocês são pho...!!! Já paguei o conserto de uma moto com um rádio completo com quatro servos. What a Face Embarassed Durango kid na época.
    Sérgio Daeuble
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 2190

Mensagem  Sérgio Daeuble em Ter Out 27 2015, 12:25

Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Beleza!!!!!
    Se vocês conhecerem o Eldon.......... Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked
    O cara é o "Escambo" em pessoa!!!!! Quando ele vem aqui em casa!!!!!! Leva tudo!!!! Papagaio, Sabia, galo de briga...... Tudo vira rolo!!!!!
    Surprised Surprised Surprised Surprised Surprised Estou com um motor a gasolina de 26 CC que eu não sei o que faço!!!! Cool Cool Cool Cool Cool Cool Cool Cool

cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers

Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Morcegão em Ter Out 27 2015, 12:45

Um aero VCC? Vai sobrar motor... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol!
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Manicaca em Ter Out 27 2015, 17:13

Sérgio Daeuble escreveu:Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Beleza!!!!!
    Se vocês conhecerem o Eldon.......... Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked
    O cara é o "Escambo" em pessoa!!!!! Quando ele vem aqui em casa!!!!!! Leva tudo!!!! Papagaio, Sabia, galo de briga...... Tudo vira rolo!!!!!
    Surprised Surprised Surprised Surprised Surprised  Estou com um motor a gasolina de 26 CC que eu não sei o que faço!!!! Cool Cool Cool Cool Cool Cool Cool Cool

cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers

Tupynike "Senior" !!!!!! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol!
    Cabos de 60 metros !!!! lol! lol! lol! lol!

Eduardo Mancini
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 262

Mensagem  Eduardo Mancini em Qua Out 28 2015, 19:52

Perguntas e histórias de beira de pista...

Uma vez, eu tinha uns 17-18 anos, fomos voar R/C na pista de kart da APA (Associação Pelotense de Aeromodelismo), como convidados da mesma, pois ao lado ocorria uma corrida de motocross, e fazia parte do "furdunço".
    Um amigo com Ugly Stick tamanho.40-.45, colocou um O.S. .61 FSR pipado neste (asa presa por borrachas), e foi lá voar. No primeiro vôo , algo deu errado, o modelo picou, e se veio...
    Estourou sobre o bar, que estava, claro, cheio de gente (domingo a tarde). Saltou gente de todo lado, pulando, correndo, para longe do estouro...
    Como era o mais novo da turma, o dono do modelo só gritou para mim: Mancini, corre lá para recuperar o avião!! E eu corri...
    O telhado do bar era de "Brasilit" , e a asa ficou lá em cima. O "charuto" atravessou o telhado e se espatifou sobre o balcão de atendimento onde as pessoas estavam (era uma bancada de cimento)... O famoso O.S. FSR ricocheteou nesta bancada e seguiu adiante, batendo na tampa do porta malas de um Corcel II ...
    Foi um susto muito grande (poderia ter ferido seriamente alguém , ou ainda pior), mas ainda rio lembrando do cara do Corcel, aos berros, perguntando de quem era o dono daquela M (!), que amassou o carro, e queimou a mão dele!!!
    O sujeito, após o impacto, pegou o motor na mão para tomar satisfações sobre o carro !!! Dava para ver as queimaduras em forma de aletas na mão dele!! rsrsrsrsrsrsrs Rio agora, mas corri o risco de ser linchado!!

Eduardo Mancini
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 262

Mensagem  Eduardo Mancini em Qua Out 28 2015, 19:54

OOppss!! APA = Associação Pelotense de AUTOMOBILISMO.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sab Set 23 2017, 22:26