VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

Phoenix Ultra Leve da Mobral

Compartilhe

Eduardo Mancini
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 261

Phoenix Ultra Leve da Mobral

Mensagem  Eduardo Mancini em Dom Out 18 2015, 22:30

Olá amigos!
    Me perdoem os puristas, mas como saudosista, recorro a vcs para buscar informações sobre este R/C (!!!).
    Peço que encarem este tópico como uma "liberdade poética", dentro do tema do VCC...

Vcs conhecem este modelo Phoenix ?
    É um misto de asa delta motorizada, trike,ultra leve... Foi capa e reportagem da Esporte Modelismo n° 06, e era fabricado pela Mobral Modelismo, para uso de hélice pusher.
    Mas eu nunca ví este modelo pessoalmente, e por isto, minha curiosidade.

Alguém já teve um ? Como era a construção (tubos de alumínio ?), emendas, entelagem, comandos,...?  Sabem de planta ou instruções de construção ?
    cuenca
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 46
    Comentários : Antigo aeromodelista apesar de não ser tão velho..

Re: Phoenix Ultra Leve da Mobral

Mensagem  cuenca em Ter Fev 16 2016, 21:49

Eduardo Mancini escreveu:Olá amigos!
    Me perdoem os puristas, mas como saudosista, recorro a vcs para buscar informações sobre este R/C (!!!).
    Peço que encarem este tópico como uma "liberdade poética", dentro do tema do VCC...

É um misto de asa delta motorizada, trike,ultra leve... Foi capa e reportagem da Esporte Modelismo n° 06, e era fabricado pela Mobral Modelismo, para uso de hélice pusher.

Alguém já teve um ? Como era a construção (tubos de alumínio ?), emendas, entelagem, comandos,...?  Sabem de planta ou instruções de construção ?

Rapaz, eu não conhecia, procurei a edição da revista na internet e apaixonei!!! você achou algo como planta, técnica de construção ou algo do tipo?
    cuenca
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 46
    Comentários : Antigo aeromodelista apesar de não ser tão velho..

Mensagem  cuenca em Ter Fev 16 2016, 21:55

cuenca escreveu:
    Eduardo Mancini escreveu:Olá amigos!

Rapaz, eu não conhecia, procurei a edição da revista na internet e apaixonei!!! você achou algo como planta, técnica de construção ou algo do tipo?

Estava dando uma "fuçada" e olha o que eu encontrei: http://www.micro-flight.com/MIA%20RC%20Trike%20History.htm

Eduardo Mancini
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 261

Mensagem  Eduardo Mancini em Qua Fev 17 2016, 09:54

Olá Cuenca!

Seja bem-vindo!! Estive por responder sua apresentação, mas não o fiz... Também estou em permanente estado de "tentativa de retorno" ao aeromodelismo!!

Que belo modelo, este que vc apresenta. Não o conhecia.
    O pessoal do fórum me pediu para que postasse as fotos do modelo da Mobral, e na época meu scanner estava estragado, mas vou providenciar.

E como anteriormente disse, tinha muita curiosidade em ver a construção e operacionalidade do modelo ... Deve ser um voo bem relaxante!

ClaudioFett
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 225

Phoenix

Mensagem  ClaudioFett em Qua Fev 17 2016, 18:10

Olá Eduardo quanto tempo que não via uma aparição sua. Tanto você quanto eu estou na eterna tentativa de retorno, embora acredito estar bem perto e como diz o Manicaca sempre é bom rever outras formas de modelismo. Quanto mais desenterrarmos as antiguidades mais interessante fica nosso fórum.
    Cuencas seus conhecimentos é como você diz "velho aeromodelista", mas não tão velho.

Abs a todos aqui do fórum. cheers cheers

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter Ago 22 2017, 02:14