VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

CB-25

Compartilhe
    Gerson_Fett
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 75
    Comentários : Espero poder voltar ao VCC/Modelismo

CB 25 o melhor

Mensagem  Gerson_Fett em Sab Out 31 2015, 18:19

Fiquei muito triste em saber do fechamento da fábrica da CB. Nos últimos 30 anos da minha vida foram umas 10 indas e vindas pro aeromodelismo. Comprei um CB 25 em 95 se não me engano e montei um MARAVILHOSO Facão 20 pra ele ganhei o avião em 96 completei a montagem em 2001 rsrsrsr vouu e voou muito e ainda voa com o CB com escape(um relógio) , Voei especialmente entre 2003 e 2007. Mas nestas todas indas e vindas vi este motor em muitos aviões especialmente os T25 casamento perfeito. Alem da FB era bem divertida e barata. E vi o CB 46 nas mãos do Sr Felipe no Ibira com avião de projeto próprio cujo motor puxava com facilidade e fazia toda gama com perfeição.Eé uma pena a política e a mentalidade dos brasileiros tratar e taxar hobbie como brincadeira.
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 3176

Re: CB-25

Mensagem  Morcegão em Sab Out 31 2015, 18:25

Eu e GG fizemos contato faz pouco tempo com o Sr. Daniel. Ele não tem mais interesse em reiniciar. Durante um tempo ele disse que se houvesse um pedido grande, ele atenderia. Hoje não parece não ter mais interesse. Não aconteceu nenhum pedido e não encontrei nenhum dono de loja que ache vantagem em vender. Ele aborreceu alguns por vender direto ao consumidor pelo mesmo preço que vendia aos lojistas e sabemos que isso é verdade. Uma pena pois tenho alguns e nenhum me deu aborrecimento. Os dois que tive no passado também foram só alegria.
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 4968
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '

Mensagem  Manicaca em Sab Out 31 2015, 19:35

Gerson_Fett escreveu:Fiquei muito triste em saber do fechamento da fábrica da CB. Nos últimos 30 anos da minha vida foram umas 10 indas e vindas pro aeromodelismo. Comprei um CB 25 em 95 se não me engano e montei um MARAVILHOSO Facão 20 pra ele ganhei o avião em 96 completei a montagem em 2001 rsrsrsr vouu e voou muito e ainda voa com o CB com escape(um relógio) , Voei especialmente entre 2003 e 2007. Mas nestas todas indas e vindas vi este motor em muitos aviões especialmente os T25 casamento perfeito. Alem da FB era bem divertida e barata. E vi o CB 46 nas mãos do Sr Felipe no Ibira com avião de projeto próprio cujo motor puxava com facilidade e fazia toda gama com perfeição.Eé uma pena a política e a mentalidade dos brasileiros tratar e taxar hobbie como brincadeira.

Seja bem vindo Gerson!!!

Sinta-se em casa sempre

abração
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Manicaca em Sab Out 31 2015, 19:37

Bats, é aquilo que disse antes
    Quando se tem não se valoriza, quando fecha se chora ...... No No No No
    Chorar por leite derramado ..... não adianta mais
    Sérgio Daeuble
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 2121

Mensagem  Sérgio Daeuble em Sab Out 31 2015, 19:40

Very Happy Very Happy Very Happy Beleza!!!!!
    No ultimo lote de produção do CB-46 eu encomendei 3. O Daniel so pode me fornecer um!!! Tinha vendido antes de produzir! Produziu após pedidos! A procura foi grande que faltou motores! O preço estava o mesmo da loja e ainda tinha o frete!
    No ultimo lote de 25 fiquei com dois! Um estou usando e o outro está na caixinha.......
    O que motivou o "fechamento" foi a concorencia com os ASP, SC RC......
    O motor CB-46 VCC é bem diferente do RC!!!! Não funciona se transformar um RC para VCC!!!!! Não apresenta o famoso 4-2-4.......
    O CB-46 VCC é fantástico!!!!! 4 gramas mais pesado do que um FX-46..... Show de motor!!!!
    Quem tem! Tem!!!! Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers

Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Manicaca em Sab Out 31 2015, 19:46

Bicho, choro até hoje em não ter comprado um 46 VCC
    Custava 250 rouseffs !!!!
    Phoddeu !!!! No No No No No No
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Morcegão em Sab Out 31 2015, 19:55

Eu tenho dois .46, mas comprei usados. Nunca testei.
    Quanto a venda de motores CB com preços abaixo das lojas, eu mesmo comprei um de um lote vendido a ASDA nos anos 80. Ele fazia no caso de compras grandes, mas fazia. Mesmo assim sabemos que o grande motivo foi a concorrência e o fato de não darmos valor ao que é nosso.
    Tenho alguns .25 e tenho dois .46, como falei acima. Tenho WB, TM, Sassi. JJR e até um projeto de escola (SENAI, se não me engano). Tento preservar a memória de motores, que se deixaram alguns com raiva, foram motivo de alegria de outros. Very Happy Very Happy Very Happy
    betocastrucci
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 1040

Mensagem  betocastrucci em Sab Out 31 2015, 21:36

O CB 46 R/C até onde eu sei, nunca gozou da mesma reputação nas pistas brasileiras do que o CB 25 VCC. Era muito associado a modelos treinadores de baixo custo. Como nunca tive um não sei dizer, o único que voei foi num Pastinha em Irecê no sertão baiano. Estava lá a trabalho e entrei em contato com aeromodelistas do local que me convidaram para conhecer a pista e acabei fazendo alguns voos com o Pastinha. Gostei do motor, muito seguro mesmo nas manobras mais puxadas que o Pastinha permitiu.
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 1708

Mensagem  TAPXURE em Sab Out 31 2015, 22:53

Como lojista vendi poucos 25 (VCC e R/C) e um bom tanto de 46 R/C. O que era ruim nos
    R/C, era o carburador. A agulha era muito dura e o êmbolo agarrava muito na carcaça do
    carburador. Outro coisa meio "desconfortável", eram o escapamentos dos mesmos. Pontos
    positivos, eram os kits camisa/pistão ABC (ou N?) e o bom preço no balcão. As velas eram
    boas também!!!

cheers cheers cheers
    betocastrucci
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 1040

Mensagem  betocastrucci em Dom Nov 01 2015, 07:34

No Brasileiro de VCC comprei meia dúzia de velas com o Gian Bianchi (o B do CB), de vez em quando ele ainda produz uma fornada. Comprei vela #2, #3 e também daquelas com barrinha para o Fox 35, são muito boas e mais em conta do que as importadas.
    Sérgio Daeuble
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 2121

Mensagem  Sérgio Daeuble em Dom Nov 01 2015, 10:06

Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Beleza!!!!
    Tenho um Albatroz 60 com CB-46. No inicio o motor encomodava na lenta!!!!! Troquei o carburador por um de marca OS.... Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Só alegria!!!!!
    O motor é uma beleza!!!!!
    O silencioso do CB-46 RC eu não gostei do "desenho" dele!!! Uso da OS ou ASP. Já o silencioso do CB-46 VCC é uma beleza!!!!! Uso no EVO 60 e é uma maravilha!!!!

https://www.youtube.com/watch?v=C2v7bdl56SU

cheers cheers cheers cheers cheers
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Manicaca em Dom Nov 01 2015, 11:35

É isso mesmo Comandantes
    Serjão, o som do teu Evo 61 com a descarga CB 46 vcc ficou "Animal", me lembra demais o som de motos de motocross 2 tempos (Honda CR, Yamaha YZ, Suzuki RM etc...) affraid affraid affraid

Com bocal de saída do escapamento maior imagino que tenhamos alí (dentro do escape) menor pressão pra pressurização do tanque e entre os efeitos disso calculo que tenhamos dessa forma um ajuste de agulha mais linear.

Como o Dudas nos disse, o escape do 46 "cordinha" faz parte do pacote CB 46 vcc, e entre os desenvolvimentos estão no diâmetro e altura do venturi, nova configuração de janelas e da mesma forma um cabeçote com nova configuração de forma de câmara de combustão dessa vez sem aletas verticais

Considero o projeto do CB 46 CC um trabalho honesto e muito dedicado, que infelizmente perdemos devido a crise de mercado e da concorrência desleal ....Já era ! No No No No

Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Morcegão em Dom Nov 01 2015, 18:20

GG comprou umas velas que eles tinham por lá e me deu umas, mas não sei se a CB ainda fabrica.
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Manicaca em Dom Nov 01 2015, 18:26

Creio que não fabricam mais não Bats. Acho que é como o Castrucci nos relatou, o ex sócio da CB, Gian Bianchi vez ou outra produz algumas, talvez até pra uso próprio já que ele se não me engano é um competidor na categoria Speed Very Happy
    As velas CB são excelentes

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex Maio 26 2017, 04:25