VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

Arrebites

Compartilhe
    Beto escala
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Número de Mensagens : 155

Arrebites

Mensagem  Beto escala em Seg Jan 05 2009, 21:18

Pessoal,

Este assunto é demasiadamente interessante, pois eu já ví algumas formas de arrebites e fico sempre me perguntando como podem fazer?

Os modos mais comuns que tenho observado tem seus arrebites em relevo, mas não tem os chapeamentos demarcados com canetas, listas ou qualquer outra marca. Então eu comecei a aceitar que quando utilizamos os arrebites em relevo, é normal não delimitarmos as linhas de chapeamento, já que ficam pré-determinadas entre os arrebites.

Então se formos desenhar os arrebites, deveremos também desenhar as linhas de chapeamento e se colarmos os alfinetes, podemos não desenhar as mesmas.

Em meus modelos eu já usei várias formas: apenas desenhei em nanquim, desenhei e rebaixei com pontas de punções, colei cabeças de alfinetes, desenhei e coloquei cabeças de alfinetes, etc...

Agora eu estou utilizando uma cola dimensional, na cor prata, mas estou tendo alguns problemas com a "ponta de suspiro".

No meu site tem um exemplo dela nos freios aerodinÂmicos do Yak e por lá poderão ver como ficarão quando prontos.

Por isso, escolha com carinho a forma como vc vai demarcar seu modelo para que haja coerência no fianl do projeto.

Abraços a todos...

Eduardo Mancini
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 253

Re: Arrebites

Mensagem  Eduardo Mancini em Dom Fev 22 2015, 19:43

Olá Beto!
    E para os paineís, vc utiliza apenas a pena com nanquim, ou hoje existe alguma caneta que permita precisão no desenho, e sem necessidade de esperar secar ?? Após o desenho, vc aplica verniz bi componente para proteção ??
    Beto escala
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem  Beto escala em Dom Fev 22 2015, 20:28

Eduardo Mancini escreveu:Olá Beto!
    E para os paineís, vc utiliza apenas a pena com nanquim, ou hoje existe alguma caneta que permita precisão no desenho, e sem necessidade de esperar secar ?? Após o desenho, vc aplica verniz bi componente para proteção ??

Eduardo,

Eu tenho construído meus painéis com aqueles recipientes de comprimidos e utilizado na maioria deles, aqueles desenhos prontos de mostradores, que compramos em cartelas. Já tentei desenhar, mas infelizmente tenho "mãos pesadas" para desenhos pequenos e prefiro não arriscar. A cola tem se mostrado muito eficiente na textura as pontas de suspiro que me enlouquecem ainda, mas com uma gilete tenho dado um certo acabamento melhorado.

Já terminei todo o chapeamento da asa inferior do yak, só faltando os benditos trens retráteis, que estão dando uma dor de cabeça para fazer as portinholas, mas se tudo der certo este ano ele fica pronto!!!

Abraços

Eduardo Mancini
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 253

Mensagem  Eduardo Mancini em Qua Fev 25 2015, 19:29

Oi Beto!

Eu de novo... Quais recipientes de comprimidos ? Desculpe, mas não entendi...
    Abraços
    Eduardo M
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 3257

Mensagem  Morcegão em Qua Fev 25 2015, 19:43

Seriam aquelas cartelas com bolhas fechadas por uma camada de papel alumínio, onde ficam os comprimidos? Existem de vários tamanhos. Também não entendi. Very Happy
    Beto escala
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem  Beto escala em Qua Fev 25 2015, 20:11

Morcegão escreveu:Seriam aquelas cartelas com bolhas fechadas por uma camada de papel alumínio, onde ficam os comprimidos? Existem de vários tamanhos. Também não entendi.  Very Happy
    São exatamente estas cartelas, eu vou juntando de onde eu acho, seja na rua, em casa de parentes ou amigos.

Very Happy Laughing
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 3257

Mensagem  Morcegão em Qua Fev 25 2015, 20:29

Boa. Nunca havia pensado nisto, apesar de que eu nunca construi escala ou algum modelo que tivesse painel. De qualquer maneira agradeço a dica. Very Happy Very Happy Very Happy
    Beto escala
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem  Beto escala em Qui Fev 26 2015, 12:31

Morcegão escreveu:Boa. Nunca havia pensado nisto, apesar de que eu nunca construi escala ou algum modelo que tivesse painel. De qualquer maneira agradeço a dica. Very Happy Very Happy Very Happy
    Mano,

O princípio básico de qualquer avião escala é sua apresentação visual, ou seja, se você utilizar materiais alternativos que dêem a aparência de real, em minha opinião, valem sua aplicação. Escala é uma palava bonita mas bem difícil de se colocar em prática, tanto que não existem regras definidas para semi-escala, vai do bom entendimento.

Já usei embalagens de mouse em minhas cabines, clipes para fazer aramados em entradas de ar, frentes de embalagens de catchup para fazer os dutos de entrada de ar e por aí vai, rs, rs, rs... o que interessa é o efeito visual próximo da realidade e qualquer modelo, inclusive os chuchús (diga-se de acrobacia, rs, rs, rs...) na minha opinião, deveriam perder o efeito de brinquedo de rico e utilizarem mais efeitos de realidade, aí sim podem atrair mais adeptos, mostrando que usam isso e aquilo...

Cada qual com sua opinião...

Abços

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sab Jul 22 2017, 17:45