VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

Funcionamento 4-2-4 - Brodak 40 - Vídeo

Compartilhe
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 5154
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '

Funcionamento 4-2-4 - Brodak 40 - Vídeo

Mensagem  Manicaca em Qui Out 16 2014, 18:40

Pra quem gosta do funcionamento 4-2-4, um video curto porém bacana de um Brodak 40 montado em um Vector da mesma marca, mostrando este funcionamento. O tanque pra não destoar é um Brodak Uniflow

http://youtu.be/eSEATSzPm4s

TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 1732

Re: Funcionamento 4-2-4 - Brodak 40 - Vídeo

Mensagem  TAPXURE em Qui Out 16 2014, 21:33

Tenho um motor deste, que usei poucas vezes. Sei não Mani... não senti ele tão stunt
    como no vídeo. Apesar que ainda está amaciando e usava tanque normal, tipo R/C!

Abraços!
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Manicaca em Qui Out 16 2014, 23:07

Taps, este motor é de ampla aceitação no mercado mundial e um motor bastante testado em termos de F2B e uso acrobático

Quanto ao regime 4-2-4 ou não ele vem com os acertos de taxa de compressão, e com experimentos de diferentes diâmetros de venturis, nível de restrição de descarga, tipos de tanques entre outras coisas

Quem fala com bastante propriedade e com frequência a respeito de set-ups como essse é o Martin

Se vc ler as postagens dele a respeito de motores verá que ele sempre passa dicas de acertos sobre regimes e tipos de funcionamentos de motores pretendidos

Dificilmente um motor vem "pronto" pro tipo de uso pretendido, logo serão os testes e acertos que vão deixá-lo mais ou menos a seu gosto

TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  TAPXURE em Sex Out 17 2014, 00:11

Pois é Mani, me sinto às vezes meio "preguiçoso" para aprofundar-me nos conhecimentos
    que muitos dos nosso companheiros tem e aplicam nas suas maravilhosas máquinas.

Gosto das coisas mais simplificadas. De "complificada", já basta a vida!!! As características
    que me incentivam cada dia mais no VCC, é justamente a referida simplicidade. É a "coisa"
    mais barata, simples de fazer e manusear. Tenho vários aeros R/C e alguns VCC bem legais
    e elaborado$... Mas estou apaixonado nos "baratim"; nos "simprim", como se diz na minha
    terra.

Dou como exemplo: FOX 35, ENYAs, Manicaca I, MIG, Ringmaster... Projetos simples, que dão
    prazer à qualquer um em todos os momentos! De qualquer maneira, vou voltar a voar com o
    meu BRODAK 40 instalado num PT-19 ARF e vou tentar deixa-lo mais "stunt". Depois te falo
    o que consegui!!!

Abraços!
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Manicaca em Sex Out 17 2014, 08:03

Obviamente quando dei minha posição acima não estava lhe criticando, muito longe disso Taps, se entendeu por esse lado, por favor esclareço de que não se trata de nada disso ok?

Mas tem coisas que só experimentando mesmo. também tem coisas que infelizmente não são receitas de bolo, pq um acerto de motor a nivel do mar será completamente diferente a de um acerto em SP em Curitiba por exemplo pelas distintas altitudes, pressões, temperaturas .... e por aí vai ...

Presenciamos isso em Gaspar no encontro de vcc em 20 de setembro último.

Acertos perfeitos pela parte da manhã (a maioria dos acrobáticos) se mostraram bem ricos pela parte da tarde, justamente por uma mudança climática marcada, isso em um mesmo local, imagine então em locais distintos ?? Shocked Shocked Shocked

Novamente deixo claro que não houve crítica ao amigo, muito pelo contrário.

O que ocorre é que muitas vezes "na frieza das letras" não se observam expressões, vibrações de voz e coisas do tipo e as vezes as palavras acabam apontando em uma direção oposta ao que se pretetendia em uma comunicação

Considero muito a VC como amigo e como um muito experiente aeromodelista, e em respeito a isso deixo claro que não houve nenhuma intenção de crítica a vosmecê, que aliás, diga-se de passagem, é um "Minerim" arretado sô !!! sunny sunny sunny sunny sunny
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  TAPXURE em Sex Out 17 2014, 10:39

Querido e venerado amigo Mani;

De maneira alguma houve o mínimo sinal de ofensa ou crítica por sua parte. Pelo contrário; tudo
    o que você (e a turma) nos traz, me faz pensar e relembrar muitas coisas boas! Suas postagens
    são de extrema importância e coerência! Não se preocupe, pois sabemos não é de sua índole
    ofender ninguém!

Você tem razão quando diz que as palavras "escritas" podem não transparecer a real intenção do
    que se quer dizer. Então... deixe de "nhe... nhe...nhe" e escreve aí, mano véio!!! Laughing

Simplificando o que eu disse: ... de uns anos para cá, quero as coisas mais fáceis e simples, para
    relaxar mesmo! Então no VCC, achei esse lado "fácil". Onde disse que estou ficando "preguiçoso"!
    Quero bater na hélice e sair voando... Esse negócio de põe junta, tira junta, aumenta venture, ...
    diminui venture, troca hélice... tô fora!!! Deixa isso para os PRO!!! Wink

Abração!!!!

lol!
    betocastrucci
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 1040

Mensagem  betocastrucci em Sex Out 17 2014, 11:30

TAPXURE escreveu:de uns anos para cá, quero as coisas mais fáceis e simples, para
    relaxar mesmo! Então no VCC, achei esse lado "fácil". Onde disse que estou ficando "preguiçoso"!
    Quero bater na hélice e sair voando... Esse negócio de põe junta, tira junta, aumenta venture, ...
    diminui venture, troca hélice... tô fora!!!  Deixa isso para os PRO!!! Wink

Pensamento perfeito! Estou acompanhando a volta de muitos ao VCC, acredito que a maioria quer exatamente isso que você descreveu. Algo do tipo voltar à vida mais simples que eu já tive no passado, àquelas coisas que me davam alegria na simplicidade. O mundo realmente ficou muito complicado!
    martin
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 762

Mensagem  martin em Sex Out 17 2014, 12:54

Taps,

Então não perca seu tempo querendo acertar 4-2-4, porque isso exige conhecimento e da trabalho para fazer funcionar bem. Stuntão 4-2-4 só para quem entende bem de motor, é metódico e sabe como tunar e retunar o motor para lidar com mudanças climáticas.

Em termos de performance 4-2-4 não tem vantagem nenhuma, muito pelo contrário, para mim só tem desvantagem. Sempre fui da opinião de que o que importa é a performance. Comigo não tem esse papo de gosto e poesia, o que interessa é performance, qualidade, durabilidade, robustez e força!. Se 4-2-4 me desse mais performance eu seria o primeiro a carregar essa bandeira.

Nada bate a simplicidade, qualidade, custo e performance de um Enya com uma helice APC de baixo passo virando a milhão.

Abração,

Martin

TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  TAPXURE em Sex Out 17 2014, 15:04

Eta... esse é um cabra arretado (e objetivo) que sabe das coisas!!!! Laughing  Laughing  Laughing

Valeu Martin! Seus esclarecimentos sempre nos ajudaram muito! Sei que quando precisar,
    posso contar com sua ajuda e conhecimento!

Por enquanto, vou ficando nos "basicão" mesmo! Mas... de vez em quando podemos mudar
    de ideia e até comprar umas coisinhas sofisticadas, né! (Mesmo que só pra guardar...) Wink

lol!

Abraços!

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sab Jul 22 2017, 17:44