VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

motor motunuc 61 2t abc

Compartilhe

Rogério
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 62
    Comentários : sempre! sempre Deus na minha direção!

motor motunuc 61 2t abc

Mensagem  Rogério em Sex Jan 10 2014, 21:02

"amigos mestres"

Alguem conhece esta marca de motor motunuc??? se alguém conhece sera que é um bom motor??? qual é o histórico desta marca???

Estou fazendo uma trocas, são uns objetos (peças etc.) de aero com um amigo e este motor motunuc 61 2t tá entrando no troca.
    Alexandre Margonar
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 1446
    Comentários : Só quem voa, entende porque os pássaros cantam

Re: motor motunuc 61 2t abc

Mensagem  Alexandre Margonar em Sab Jan 11 2014, 13:29

Se o nosso amigo Commander Adriano não souber nada sobre esse motor, então esse motor não existe!

Certo Cammander?
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 5189
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '

Mensagem  Manicaca em Sab Jan 11 2014, 17:49

O pouco que sei dos motores Mutunuc é só o que ví em anúncios de revista mesmo, nunca ví um motor desses pessoalmente
    O 61 da marca parece ter sido baseado no OS 61 SF
    Aparenta ser um belo motor, inclusive empregando tecnologia ABC verdadeira
    Se trata de um motor pra radio
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Manicaca em Sab Jan 11 2014, 17:57

Localizei um na coleção do Sr Rojo na Espanha, imagem e link contendo informações

Link com algumas informações e mais imagens na coleção: http://rojobcn.com/technic/avion/mutunuc61.htm

betocastrucci
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 1040

Mensagem  betocastrucci em Sab Jan 11 2014, 18:05

Eu juro que ainda acho um motor que o Manicaca não conhece!!!  Evil or Very Mad  Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 3286

Mensagem  Morcegão em Sab Jan 11 2014, 18:08

O GG pensou em comprar um destes. Tem um no ML.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-524929953-motor-mutunuc-61-abc-ok-_JM

betocastrucci
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  betocastrucci em Sab Jan 11 2014, 18:17

betocastrucci escreveu:Eu juro que ainda acho um motor que o Manicaca não conhece!!!  Evil or Very Mad  Very Happy:D:D:D:D:D:D

Acrescento o Bats na lista...
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 3286

Mensagem  Morcegão em Sab Jan 11 2014, 18:20

betocastrucci escreveu:
    betocastrucci escreveu:Eu juro que ainda acho um motor que o Manicaca não conhece!!!  Evil or Very Mad  Very Happy:D:D:D:D:D:D

Acrescento o Bats na lista...

lol! lol! lol! lol! 
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Manicaca em Sab Jan 11 2014, 20:19

Imagina Beto, com certeza existem MUITOS e Muitos deles ...  Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes 

Rogério
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Rogério em Sab Jan 11 2014, 21:09

Manicaca escreveu:

Imagina Beto, com certeza existem MUITOS e Muitos deles ...  Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes 

"oi mestes"

Manicaca meu filho tenho que tirar o chapéu pra vc,eu procurei por todo lugar sobre este motor e nada.

Achei que iria ficar no vaco, tái o morcegão acho no mercado livre tbm,fechei negocio e "taqui" o mutunuc 61

Rogério
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Rogério em Sab Jan 11 2014, 21:17

Morcegão escreveu:O GG pensou em comprar um destes. Tem um no ML.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-524929953-motor-mutunuc-61-abc-ok-_JM  

"oi meu amigo morcegão"

E esse mesmo cheers  cheers  cheers ,o meu só muda a cor do cabeçote, este é preto o meu é da mesma cor da carcaça do motor bounce  bounce 
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Manicaca em Dom Jan 12 2014, 00:23

Rogério, se quiser comprar um motorzinho no ML tem que ser ligeiro, senão o Bats "faz a roça" rapidinho KKKKKK !!  lol! lol! lol! lol! lol! 

Rogério
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Rogério em Dom Jan 12 2014, 09:59

Manicaca escreveu:Rogério, se quiser comprar um motorzinho no ML tem que ser ligeiro, senão o Bats "faz a roça" rapidinho KKKKKK !!  lol! lol! lol! lol! lol! 

"oi mestre manicaca"

O meu "taqui" em casa ele é cabeçote da cor do bloco do motor,olhei este do mercado livre é cabeçote preto...

manicaca uma pergunta, este motor motunuc é fácil de encontra ou posso considerar ele como uma joia rara. Laughing  Laughing  Laughing 

Lembrando que sou novato,a pergunta é seria mais não tem como ficar sem rii kkkkkk  Embarassed  Embarassed 

betocastrucci
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  betocastrucci em Dom Jan 12 2014, 10:36

Rogério escreveu:
    Manicaca escreveu:Rogério, se quiser comprar um motorzinho no ML tem que ser ligeiro, senão o Bats "faz a roça" rapidinho KKKKKK !!  lol! lol! lol! lol! lol! 

"oi mestre manicaca"

O meu "taqui" em casa ele é cabeçote da cor do bloco do motor,olhei este do mercado livre é cabeçote preto...

manicaca uma pergunta, este motor motunuc é fácil de encontra ou posso considerar ele como uma joia rara. Laughing  Laughing  Laughing 

Lembrando que sou novato,a pergunta é seria mais não tem como ficar sem rii kkkkkk  Embarassed  Embarassed 

Posso me considerar com conhecimento mediano em motores, até mesmo pelo tempo de aeromodelismo que eu tenho (maior que minha própria idade !!! Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy ), mas nunca tinha nem ouvido falar nessa marca de motor. Apesar que existem umas fábricas de motores chinesas que produzem o mesmo motor com diversas marcas diferentes, basta pagar por isso que eles mudam o nome.
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Manicaca em Dom Jan 12 2014, 11:46

Rogério escreveu:

"oi mestre manicaca"

Rogério, se o negócio (ou preço) for bom pra vc pegue o motor, que parece ser de muito boa qualidade.

É exatamente aquilo que o castrucci falou, tem fabricas na China que fazem motores com diversas marcas pra varios clientes. Basicamente eles usam o mesmo motor básico e mudam o nome, que as vezes é até colado com um adesivo, e basta trocar o adesivo (selinho) que a marca do motor "muda" de acordo com o cliente.

Muitas vezes pintam o cabeçote a pedido do cliente ou mesmo o bloco, mas basicamente são os mesmo motores por dentro.

Raro eu diria pra vc que não é, motores feitos na Ásia são feitos aos milhares, mas por aqui eu pessoalmente nunca vi um Mutunuc desses, julgando pelas fotos e pelas características do motor eu diria pro amigo que parece ser um belo motor e construído com muito boa qualidade

Divirta-se com ele

Mario Zuffo BRA-00076
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 419

Mensagem  Mario Zuffo BRA-00076 em Seg Fev 24 2014, 22:34

Veteranos Comandantes e Co-Pilotos

Eu tive exelentes informações deste motor fabricado em Taiwam , atravez de um colega que reside nos Estados Unidos onde este motor já tem  bom prestigio , e quem tem esta satisfeito  tem peça de reposição , eu acredito que brevemente alguma das Importadoras vai trazer estes motores para o Brasil .
    E segundo fiquei sabendo ja tem algumas pessoas voando com motores Motunuc em Santa Catarina e rio Grande do Sul , pelas informações e detalhes que tive gostei deste motor.

100 + Bons Voos e Com Exelentes Pousos

Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Manicaca em Ter Fev 25 2014, 20:09

Mario Zuffo BRA-00076 escreveu:Veteranos Comandantes e Co-Pilotos

Eu tive exelentes informações deste motor fabricado em Taiwam , atravez de um colega que reside nos Estados Unidos onde este motor já tem  bom prestigio , e quem tem esta satisfeito  tem peça de reposição , eu acredito que brevemente alguma das Importadoras vai trazer estes motores para o Brasil .
    E segundo fiquei sabendo ja tem algumas pessoas voando com motores Motunuc em Santa Catarina e rio Grande do Sul , pelas informações e detalhes que tive gostei deste motor.

Marião, bem lembrado. Pessoalmente nunca ví um motor desses, mas já li muitos comentários positivos também.
    Ao que parece esse motor é baseado no OS 61 SF em seu projeto básico, conta com 2 rolamentos, biela embuchada nos dois mancais e tem uma melhoria que sempre foi meio que um calcanhar de aquíles na linha OS, kit cilindro/pistão realmente ABC, o que não ocorria nos OS´s (ao invés de chamar os seus kit de ABN, os hôme inventaram o tal ABC Type, ABL mas é tudo a mesma lerda, é níquel mesmo

Aliás, só pra ilustrar, a Thunder Tiger faz um ABN espetacular, são motores excelentes e que são extremamente duráveis, tantos nas linhas GP quanto PRO

Um detalhe bacana no Mutunuc 61 é que ele é bem aletado o que sempre ajuda no arrefecimento do motor contribuindo inclusive pra um melhor desempenho e aumentando a expectativa de vida útil da máquina  bounce 

Mario Zuffo BRA-00076
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Mario Zuffo BRA-00076 em Ter Fev 25 2014, 20:59

Hoje consegui mais uma informação importante sobre este Motor Matunuc 61ABC  ; que provavelmente até o final da proxima semana devera  estar aqui na minha oficina , ai vamos ver bem de perto este motor peça por peça e fotografar tudo , ai vamos postar aqui e trocando sempre ideias , este motor não fara parte da minha coleção , vou colocar em um modelo Four Star 60 da SIG  que estava só faltando motor para iniciar a montagem .

Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Manicaca em Ter Fev 25 2014, 21:02

Vai ficar um maquinaço, tenho certeza !  cheers 

Mario Zuffo BRA-00076
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Mario Zuffo BRA-00076 em Ter Mar 11 2014, 19:28

Co-Pilotos Comandantes e Veteranos

Recebi o motor Mutunuc realmente é um belo motor muito bem feito , exelente usinagem por enquanto eu desmontei parcialmente : o motor é espelhado por dentro , a camisa tem um banho de cromo niquel duro que me parece ser muito bem feito , este motor internamente esta mais para um Webra Speed 61 Black Head Long Strok , externamente lembra um OS MAX SF , tem uma carburador normal com duas agulhas que lembra muito o carburador do Tunder Tiguer PRO 61.
    Aparentemente me pareceu ser um bom motor , e que deve ter potência de sobra para o modelo que vou usar ;  brevemente eu vou desmonta-lo e fotografar as peças e postarei aqui e vamos degustar em conjunto .

100 + Maguinificos voos e Com Exelentes Pousos

Mario Zuffo BRA-00076

Mario Zuffo BRA-00076
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Mario Zuffo BRA-00076 em Qui Mar 20 2014, 22:11

Como eu tenho uma verdadeira paxão por motores e sei que alguns colegas tambem tem , de saber um pouco mais a respeito do Motor Mutunuc 61 ABC ; faço aqui mais uma menção este motor que é pouco conhecido no Brasil , é  fabricado praticamente artezanal com equipamentos de ultima geração em Taiwan , sua produção fica ao redor de 12.000 unidades por ano ; tem na sua linha três notores para RC  46 / 61 / 80 e para helicoptero somente um motor 65 , para automodelos tem  dois motores um para categoria 1/10 e outro para 1/8 .
    Quem embora não faça nenhuma propaganda e tem estes motores é a Macoa nos Estadso Unidos , a fabrica não sobrevive destes motores ; porem estão procurando parceiros no Ocidente pois tem projetos para produzir 36 tipos diferentes de motores .
    Eu mais dois colegas ficamos impressionado com o desempenho dente motor , que não deve nada a nenhum outro motor nesta categoria , facil de regular  é um carburador  com duas agulhas de alta e de baixa , coloquei este motor  em modelo que montei da SIG um four Star 64 sobrou potência sem duvida nenhuma é uma exelente motor ; assim que receber o proximo motor igual a este vou desmontar e postar as fotos aqui , não fiz isso antes pois queria ter certeza da qualidade deste motor .

100 + Exelentes Voos com Exelentes Pousos

TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 1735

Mensagem  TAPXURE em Sex Mar 21 2014, 11:12

Comandante ZUFFO;

Então somos parecidos pela "paixão" com motores de aeromodelos (e outros mais)!

Com relação ao motor MUTUNUC, aguardamos as fotos e detalhes sobre ele. Agora, podemos
    observar a importância que o marketing tem na "vida" de um produto!!! Tudo é importante
    para a aceitação de mercado... nome, propaganda, qualidade, patrocínios, etc, etc!!!

Fazer um bom produto e "esperar" que venda por si só, já é uma sentença de morte!!!

Abraços;

Tapxure

Mario Zuffo BRA-00076
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Mario Zuffo BRA-00076 em Sex Mar 21 2014, 13:36

Tenente Aviador Taps

No Brasil teve uma epoca que motor era OS e Radio era Futaba , ainda existem alguns cabeça duras que tem esta filosofia ; que eu acho totalmente errada pois hoje a JR que detem a Marca Spectrun esta vendendo mais radios que Futaba , a Airtronics e a Hitec apesar de serem exelentes radios não tem o menor investimento em nenhum tipo de propaganda aqui no Brasil .
    Quanto aos motores você tirando os OS MAX , Super Tigre e Thunder Tiguer ; que tem peças de reposição a hora que você precisar , isso é leva o cara a comprar estes motores "O pos venda" com estrutura de logistica .
    Eu sou uma fam contumas dos motores Enya são moteres exelentes , eu diria são mais duraveis que qualquer outra marca , e são motores que não acabam aguentam o rojão , o que falta na minha opinião , para a Enya e o Sr. ken Enya investir mais em Marketing no Brasil ; produto de Exelente qualidade elê tem de sobra .
    Devo estar recebendo o outro Motunuc no inicio do mês que vem ; assim que receber eu vou desmonta-lo e fotografar em detalhes , ai vamos trocando ideias que é a praia de quem gosta de motores .

100 + Exelentes Voos e com Maguinificos Pousos

Mario Zuffo -BRA00076 Cuiaba MT
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 1735

Mensagem  TAPXURE em Sex Mar 21 2014, 19:40

Concordo plenamente, Com. Zuffo!!! É por aí...

Agora, na minha opinião, na "fritada dos ovos", as marcas que lideram os quesitos "qualidade" e "confiabilidade",
    continuam sendo as marcas FUTABA e O.S. ENGINES. Digo isso a nível BRASIL, considerando o que disse no que
    se refere ao "pós-venda". Talvez a de rádios tenha perdido o 1º lugar, pela agressividade da rival JR no mundo!
    Não me recordo se você também pilota R/C comandante; mas já viu (ou usou) um FUTABA 18MZ!!?? ...

Também não podemos esquecer nosso amigo MARTIN, que faz um trabalho diferenciado. Mas ainda a marca
    ENYA não é tão difundida  aqui quanto as que você citou. Além disso, o mercado está muito complicado de se
    trabalhar.

Abraços;

Tapxure

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex Set 22 2017, 03:20