VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

A vida e suas surpresas...

Compartilhe
    Marcus36X
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 3341
    Comentários : Attitude is everything!!!

A vida e suas surpresas...

Mensagem  Marcus36X em Sex Dez 27 2013, 23:37

Como não temos mais o chat aqui no fórum, arrisquei participar do chat no Brotherhoodofthering, e fui muito bem recebido.
    Lógico, a conversa é outra, e não é só o idioma, mas os assuntos em questão.
    Ontem foi bem divertido, mas hj realmente tive que escrever aqui o que aconteceu.
    Comecei a conversar com o usuário birigon13, e fomos rolando papo...
    Depois de mais de 1 hr de conversa, o saldo da coisa...
    O nome dele é Mrwin Denny, e ele é só o cara que desenvolveu o cabeçote Hemi para os Fox 35... Voava com George Aldrich e por ai vai...
    Mani, pensei em vc e o que vc não ia conversar com esse cara... 83 anos de idade, e ainda voa combate!!!
    Amigo pessoal de Bill Warwage....
    A educação e o respeito do Bigiron13 para comigo, sem comentários....
    A vida e suas surpresas... Imagina o que eu saberei daqui a uns dias???

YeppeeHaiHouKaYay

Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 3323

Re: A vida e suas surpresas...

Mensagem  Morcegão em Sab Dez 28 2013, 15:49

cheers  cheers  cheers 

Com esta idade e ainda pratica VCC? Tem um colega meu que precisa ver isto cara.  Basketball  Basketball  Basketball
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 5208
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '

Mensagem  Manicaca em Sab Dez 28 2013, 17:35

Pelo que sei o Marvin foi o braço direito do Sr Fox por décadas, dublando de conselheiro, projetista, diretor, engenheiro além de grande amigo dele.
    Ao Marvin são atribuidos os projetos de muitos motores da Fox, assim como componentes como o kit "hemi" opcional pro Fox 35 Stunt
    Com certeza, falamos aqui de um modelista e um profissional diferenciado que com certeza tem um mundo de bagagem pra passar
    Aproveita bem esse contato Marcão, realmente uma verdadeira mina de conhecimento.

Sugestão: Porque vc não faz uma entrevista com o Marvin aqui pro Fórum ? tenho certeza que ele se sentirá honrado pelo convite
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 1739

Mensagem  TAPXURE em Sab Dez 28 2013, 18:15

Excelente sugestão MANICACA!!!

Amigos; expliquem pra gente o que é e qual a vantagem do tão falado sistema "HEMI_HEAD"!
    Vale a pena investir em um!? Só a FOX MFG usa este sistema?

study

Tapxure
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Manicaca em Sab Dez 28 2013, 18:45

O kit Hemi (hemisférico) é um kit que contém um cabeçote (espoleta) como o nome diz em formato hemisférico em vez do cabeçote em formato de cunha como vem originalmente de fábrica no Fox 35 Stunt, além de uma nova tampa do carter, juntas e parafusos

Equipou de fábrica uma série de Fox denominados de Fox 35 Super Stunt, além da venda em separado como opcional

Vantagens: Se alega um funcionamento mais suave e uma transição mais constante no 4-2-4

Até pouco tempo atrás pelo menos o Martin tinha um kit destes anunciado na SH a um bom preço

Admiro o Fox 35 do jeito que vem de fábrica com seu "moderno" projeto de 1948, mas recomendo pra quem quiser experimentar coisas novas no "velhinho"

Pessoalmente como fã declarado do 35 stunt e sabendo que há muitas décadas não é mais um motor competitivo, no meu uso deixo o meu original como saiu de fábrica em 1975, mas quem quiser experimentar vá em frente ....
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Manicaca em Sab Dez 28 2013, 18:52

... Esqueci de responder a outra parte da pergunta, praticamente quase todos os motores hoje em dia tem a câmara de combustão em formato hemisférico como os OS FP, OS LA, os Enya schnuerle entre muitos outros
    Esse kit hemi da Fox foi uma tentativa de modernizar um motor de concepção muito antiga frente aos lançamentos da concorrência tornando o motor talvez mais "atraente" pro mercado
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  TAPXURE em Sab Dez 28 2013, 19:00

Valeu Manicaca! Ótimas explicações para a galera!!!

Abraços;

Tapxure

Rogério
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 62
    Comentários : sempre! sempre Deus na minha direção!

Mensagem  Rogério em Seg Dez 30 2013, 17:04

Bom rapaziada, vou fugir um pouco deste assunto que vcs estão falando,,,mais é sobre a vida e suas surpresas...

Eu Rogério com os meus aproximados 34 anos a depressão mi pego, hoje tó chegando nos meus 38.

E essa depressão veio por estresse do trabalho, Sou uma pessoa muito perfeccionista ao extremo mesmo.etc.

Passei muito tempo pensado em besteira,ficava isolado no quarto, isolado do mundo.

Ai depois de algumas idas e vindas ao medico,eu comecei a pensar assim,tem duas maneiras de eu começar o dia,

pensado só em coisa boa ou fica isolado,comecei a sair mais pensar mais positivo até que a um ano atrás eu entrei no site do mercado livre

e tava dando uma olhada em modelismo "fiquei fascinado por automodelo",fui e comprei um,foi o começo do fim da minha depressão e pra ver o

finalizar depois de uns 6 a 7 meses eu comprei o meu aero que estou até hoje, é um aero r/c por que na minha cidade e nem cidades vizinha

tem vcc infelizmente,mais não tem proplema vou de r/c mesmo,,,resumindo, penso o dia todo em avião,motor pro avião,que combustível

fica melhor,tó respirando aeromodelismo,agradeço a todos pele paciência comigo,feliz ano novo a todos,grande abraço. cheers 
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Morcegão em Seg Dez 30 2013, 17:42

Uma boa ocupação para a cabeça nunca é demais. Apareça uma hora destas na pista de VCC de Campinas e conheça a modalidade. Tenho certeza de que vai gostar.  Very Happy Very Happy Very Happy 
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  TAPXURE em Seg Dez 30 2013, 21:48

Olá Rogério;

Ao dizer "respirar aeromodelismo", fez me lembrar dos meus 14 anos... Amanhecia aeromodelo, comia aeromodelo, dormia aeromodelo!
    Realmente, é apaixonante! Você encontrou uma ótima solução para aliviar algo passageiro que está "experimentando"! Também passei
    por isto!

Faça um canto para sua oficina! Leia bastante sobre este maravilhoso hobby/esporte e não se acanhe em perguntar, seja o que for e
    quando for! Aqui neste fórum (e muitos outros lugares), sempre vai encontrar pessoas para compartilhar e ajudar!

Seguindo o Morcegão, compre um aero VCC para principiantes. Temos o ALLEN e a STUNT HOBBIES que tem muitas opções de modelos
    fáceis de montar e voar. Garanto que vai adorar....

BONS VOOS E UM FELIZ 2014!!!!  bom   drunken   sunny 

Tapxure
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Manicaca em Seg Dez 30 2013, 21:56

Rogério, coisas pra atrapalhar a vida das pessoas nos dias de hoje não faltam com certeza. Os próprios relacionamentos humanos hoje são muito descartáveis.

Vejo o VCC como um grande relax, uma maneira de desencanar dos problemas e do stress do dia a dia, e acima de tudo, de se conhecer gente muito bacana e de cabeça sadia como tive a oportunidade de conhecer aqui, assim como vc está tendo a chance de conhecer agora.

Faz como o Bats te falou, vai pra pista conhecer a turma e se envolver com o esporte, com certeza isso vai te fazer MUITO bem amigo.

Gente pra te ajudar a começar no esporte não vai faltar ok?

Força na peruca Rogério !!!!!!  cheers 
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Morcegão em Seg Dez 30 2013, 22:51

O importante mesmo é fazer o que gosta de fazer. Não precisa mudar de modalidade, mas fazer o que gosta em meio a amigos. Quando falo em conhecer o VCC é porque muita gente tem ideia errada a respeito dele e quando vê a quantidade de manobras e de modelos diferentes, com dois ou mais motores e até aceleração, fica fascinado. Praticar uma modalidade onde não existe local próprio na cidade onde moramos ou nas cercanias fica difícil e acaba desanimando, mas caso acabe se interessando e deseje um modelo tem o Martin que pode fornecer todo o material necessário para iniciar. Fique a vontade e bons voos.  Very Happy Very Happy Very Happy 

Rogério
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 62
    Comentários : sempre! sempre Deus na minha direção!

Mensagem  Rogério em Seg Dez 30 2013, 23:43

"valeo rapaziada"

agradeço a todos, só uma coisa que esqueci de escrever,eu disse perfeccionista ao extremo comigo mesmo!

O meu amigo morcegão,deixa eu ti conta uma coisa ,tenho dois amigos amigos aqui em serra negra que conhece vc, e um dia eles indicaram vc pra mi fazer um aero,vc faz ou fazia aero pra r/c em campinas? estes amigos sera que vc lembra deles? o apelido deles é biju e filho dele chama Mario. afro 

Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Morcegão em Seg Dez 30 2013, 23:52

Eu pratiquei RC em de 1994 a 1995 em Vitória/ES. Acho eles me confundiram com outra pessoa, talvez com nome parecido.  Very Happy  Nunca montei aeromodelos por encomenda e os de RC que tive foram comprados já montados, faltando apenas colocar motor e tanque. Aqui tem um senhor, cujo nome não lembro, que pratica RC e monta modelos. Talvez estejam falando dele.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sab Out 21 2017, 16:40