VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

LIMPEZA DE MOTORES

Compartilhe
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 1732

LIMPEZA DE MOTORES

Mensagem  TAPXURE em Sab Set 07 2013, 09:37

Senhores;

Inicio este novo tópico, para obter ideias e macetes de como limpar motores de aeromodelos, por dentro e principalmente por fora!
    Como alguns amigos deste fórum, sou apaixonado por motores em geral e estou começando uma pequena coleção. Pretendo um dia
    quem sabe, ter uma como a do Morcegão!!! Smile 

Recentemente, adquiri alguns motores bem antigos, que posteriormente vou postar as fotos. Acontece que eles estão bem feios, com o
    alumínio manchado e fosco (oxidado). Gostaria de deixa-los com aparência de novos (ou quase). A parte deste motores que é polida (brilho)
    é bem mais fácil de restaurar, mas a parte fosca eu gostaria de deixar o mais "acetinado" possível.

Eu já limpo meus motores, desmontando-os por completo, lavando as peças com thinner para "amolecer a sujeira" e depois vou pra debaixo
    da torneira, com bucha, escova de dente, Bombril, Sapólio, etc... etc! E aí, começa uma esfrega longa e demorada. Fica muito bom mas demora
    demais. Daria a mim mesmo, uma nota 8!!! Quero chegar ao 10!!!

Gostaria de saber dos amigos, se alguém conhece um produto seguro (que não danifique o motor) para que possamos dar um banho de imersão,
    promovendo a limpeza completa da superfície do alumínio. Tenho um amigo aeromodelista, que comprou um equipamento de jatear microesferas