VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

Erechim - RS

Compartilhe
    Nandoflb
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 400

Erechim - RS

Mensagem  Nandoflb em Sab Ago 31 2013, 21:50

Ai pessoal.. aproveitando os videos do Marcão, resolvi fazer alguns videos do VCC daqui do Sul.. Segue ai!!!

Abraço

Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 3212

Re: Erechim - RS

Mensagem  Morcegão em Dom Set 01 2013, 09:40

Maravilha. Isso ai gente.
    cheers cheers cheers 
    Mantovani
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 485

Mensagem  Mantovani em Dom Set 01 2013, 10:21

Da hora, Nando. Ficou show!
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 5100
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '

Mensagem  Manicaca em Dom Set 01 2013, 11:18

Ótimos videos Nando. O teu Homa eu já tive o prazer de ver voar em Gaspar este ano e como o video mostra forma um conjunto excelente, obviamente gerenciados por uma excelente pilotagem.

Não pude deixar de observar também o ótimo comportamento do Clonation em voo.

Lindo som do Enya 60 III, comportamento impecável em voo, carburação constante e confiável, muito torque em baixa enfim, uma grande máquina que também atravessa com muito sucesso o passar dos anos

Adoro os motores Enya, e se um dia tiver a oportunidade de fazer um modelo grande esse com certeza será o motor !

Mantovani
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 485

Mensagem  Mantovani em Seg Set 02 2013, 16:27

Nando, qual o setup deste ST51? Parece que deu uma apitada depois dos primeiros quadrados, certo? O meu não funcionou com venturi do EVO 60 que veio nele e apita depois de uma sequência de manobras. Mas, ficou bom com o venturi de ST e carburador de CB.

Depois me conta.

Abraços,

JM
    Nandoflb
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Nandoflb em Seg Set 02 2013, 16:55

Manicaca escreveu:Ótimos videos Nando. O teu Homa eu já tive o prazer de ver voar em Gaspar este ano e como o video mostra forma um conjunto excelente, obviamente gerenciados por uma excelente pilotagem.

Lindo som do Enya 60 III, comportamento impecável em voo, carburação constante e confiável, muito torque em baixa enfim, uma grande máquina que também atravessa com muito sucesso o passar dos anos

Adoro os motores Enya, e se um dia tiver a oportunidade de fazer um modelo grande esse com certeza será o motor !

Grande "Manicaca", que de Manicaca não tem nada né!!! kkkkkk

Então o Clonetion é um bom modelo cara.. e o Enya ainda não acertei ele direitinho.. preciso trocar o anel e o Spray-bar para conseguir uma regulagem melhor.. ele sai 4-2-4 e logo apos a decolagem acelera e se mantem até o final!!! (problema de tanque tbm). Para deixar o modelo bom precisaria basicamente fazer outro.. mas para o Rafael treinar está de bom tamanho!!!!

Agora.. vi o Enya do Anselmo no Aerofolia e babei.. 4-2-4 muito bom.. muito, muito, muito bom!!!! Incrivel.. se tens o motor em casa..tá perdendo tempo em NÃO construir um modelo para ele!!!

Grande abraço

Nando
    Nandoflb
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Nandoflb em Seg Set 02 2013, 17:13

Mantovani escreveu:Nando, qual o setup deste ST51? Parece que deu uma apitada depois dos primeiros quadrados, certo? O meu não funcionou com venturi do EVO 60 que veio nele e apita depois de uma sequência de manobras. Mas, ficou bom com o venturi de ST e carburador de CB.

Depois me conta.

Abraços,

JM
    Veinho.. o setup dele é o seguinte.. ST G51 Chines, Stock, com venturi original e carburador de CB 25, aumentado 1 "pentelhesimo" no furo, porque havia sentido um pequeno problema de regulagem e aquecimento quando troquei o carburador original pelo da CB!!! aumentei e ficou bom!!! no CB original usava 7 voltas aberto e apitava o motor!!!

Hélice 12,5x5,5 de fibra, by Osni, e escapamento Randy smith com defletor!!! o defletor ajuda muito!!! testei muitas hélices.. depois desta.. a que melhor se comporta é a do Mazzarino 12,5x5,5 e depois a Master de Madeira 12x6 fica Stunt mas anda um pouco mais rápido!!

Combustivel do video Wildcat 18%oleo (50/50) e 10% nitro, e ainda foi aumentado o oleo com ricino para 23%. Normalmente estou usando esse ai com a mistura 4x1 carretão!!!

Realmente o motor disparou depois do Triangulo, mas foi meio que um erro meu.. já larguei ele muito acelerado.. Normalmente ele funciona no 4-2-4 certinho do inicio ao fim do voo.. disparando 2 voltas antes de acabar o combustivel

Eu particularmente sou apaixonado pelo ST51, no conjunto com o Homa, voando Stunt.. fica muito bom!!! se acelerar fica praticamente impossivel de controlar!!!

Grande Abraço !!!
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 5100
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '

Mensagem  Manicaca em Seg Set 02 2013, 20:17

Nandoflb escreveu:
    Manicaca escreveu:Ótimos videos Nando. O teu Homa eu já tive o prazer de ver voar em Gaspar este ano e como o video mostra forma um conjunto excelente, obviamente gerenciados por uma excelente pilotagem.

Grande "Manicaca", que de Manicaca não tem nada né!!! kkkkkk

Então o Clonetion é um bom modelo cara.. e o Enya ainda não acertei ele direitinho.. preciso trocar o anel e o Spray-bar para conseguir uma regulagem melhor.. ele sai 4-2-4 e logo apos a decolagem acelera e se mantem até o final!!! (problema de tanque tbm).  Para deixar o modelo bom precisaria basicamente fazer outro.. mas para o Rafael treinar está de bom tamanho!!!!

Agora.. vi o Enya do Anselmo no Aerofolia e babei.. 4-2-4 muito bom.. muito, muito, muito bom!!!! Incrivel.. se tens o motor em casa..tá perdendo tempo em NÃO construir um modelo para ele!!!

Grande abraço

Nando
    Hehehehe, grande Nando, tudo certo? Cara a foto do Enya 60 III é da net, mas ... ainda chego lá
    Quanto ao Rafael, de os parabéns a ele, já esta voando bem coordenado, mais um bom piolto a caminho cheers 

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter Jun 27 2017, 21:04