VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

VCC ONLINE MORREUUUUUU....

Compartilhe
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 3324

Re: VCC ONLINE MORREUUUUUU....

Mensagem  Morcegão em Sex Jun 23 2017, 15:45

Meia dúzia de gatos pingados, é o que somos.
    Quando entrei aqui em 2010, ano em que voltei ao aeromodelismo, tinha muita gente e brigas as vezes feias.
    O que levou ao que chegamos foi falta de respeito de alguns com a opinião alheia. Uma coisa (apenas exemplo) é dizer não gosto do Fox ou do Enya, mas outra coisa é esculhambar quem gosta deste ou daquele, chamar de porcaria e etc.
    Quem gosta de Fusca, gosta porque gosta. Não tem explicação. É um prazer, mas sabemos que é um carro ultrapassado e desconfortável. Aí vem o cara da BMW e tira onda, fica dizendo que você tem de jogar fora ou colocar no museu. Eu já fiz as minhas ignorâncias por aqui também e acabei aprendendo a não me meter nas brigas dos outros, porque a história pode ser diferente do que você pensa, mas você já ofendeu a pessoa fazendo uma nova inimizade.
    Eu não gosto de provas e campeonatos. Sou uma minoria que gosta de ir a pista para conversar e ter o prazer de ver voar algo que você construiu. Não tenho habilidades com construção e acabamento. Faço somente looping e todas as vezes que entrei em dorso, quebrei o aero. Sempre me perco... kkkkkkkkkkkkkkk. O interessante é que saio da pista cheio de satisfação com tudo, inclusive com o cheiro de óleo queimado.
    Hoje em dia praticamente não voo mais, mas vivo em minha oficina (que não fica arrumada mais de dois dias) e fico agitando o povo de Vitória para que voem.
    Hoje por lá os jovens não se interessam mais por u-control. Quando entram, não duram mais que seis meses. Os que agitam são os antigos, alguns voltando depois de 20, 30 anos.
    A situação de pistas de RC, isto eu já previa desde a década de 90. A área rural diminui todo ano em todas as cidades e novos loteamentos e indústrias vão empurrando as pistas cada vez mais para longe. Chega o dia que muitos desanimam e largam tudo. Fazer o quê?
    A turma de hoje em dia não se interessa por RC e muito menos u-control. Isso é da nossa época. Do tempo das bolinhas de vidro, carrinho de rolimã, pular cerca para roubar laranja (ops), pipa e outros.
    Vamos seguindo a vida. Seja bem vindo em sua volta Gilberto. cheers cheers cheers
    Gilberto
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 94
    Comentários : Militar REF da FAB, professor no Aeroclube de SP

Mensagem  Gilberto em Sex Jun 23 2017, 17:06

Dos 527 cadastrados no fórum, não sei quantos são ativos tanto no fórum como no aeromodelismo, mas sei que esses "gatos pingados" que estão aqui pelo menos não brigam, existe uma adequação natural do meio ambiente, os briguentos já devem ter saído, e se essa meia dúzia continuar num bom clima de amizade logo aparecerão outros, e se é só de veteranos não faz mal, vamos curtir o que gostamos, os jovens de hoje serão mais maduros amanhã e nos entenderão.
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Morcegão em Sex Jun 23 2017, 17:14

É claro que o termo "meia duzia" não é desdém com os atuantes. Eu estou entre eles e só acho que em meio a tantos inscritos, apenas nós escrevermos chega quase a desanimar.
    Tem gente que tem várias incrições. As vezes o colega esquece a senha e faz outra. Eu tenho anotada para não esquecer.
    Graças e este fórum muitos conseguiram informações para voltar a praticar e onde comprar material.
    Existe uma mentira rodando por aí, de que não se encontra material para u-control. Tem de tudo por aí. Motores glow de rc podem ser adaptados e tem também os elétricos que voam tão bem quanto.
    Fico feliz cada vez que vejo alguém das antigas voltar. Pena muitos ficam quietos e não divulgam nada de suas atividades.
    Vamos seguindo. Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
    luizerossi
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 33

Mensagem  luizerossi em Sex Jun 23 2017, 19:17

Morcegão

Concordo plenamente e conversando outro dia com o Shug em Minessotta sobre uma menina de 10 anos que estava participando do campeonato da Pampa disse a ele exatamente que aqui no Brasil VCC infelizmente era de veteranos eu mesmo com 54 depois de 35 de radio resolvi voltar o ano passado confesso que não é facil apanhei bastante consegui ja completar a gama minifai que está meia boca mas ta indo meu filho de 11 olha para os aviões acha bonito e tal mas gosta mesmo de celular hands figet sei lá se é assim que se escreve etc, mas como vc disse somos que nem aplauso de cantor de barzinho e churrascaria, poucos, mas sinceros cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Morcegão em Qui Jun 29 2017, 22:27

Pois é...
    Não vamos desanimar. Um grande movimentador deste fórum se foi, mas tem bastante gente por aqui.
    Assim como o Gilberto tem muitos voltando para o u-control sem que tenhamos conhecimento. Outros tantos devem querer, mas não sabem por onde.
    Vamos manter isto aqui movimentado, seja com fotos, histórias, relatos ou recordações. Very Happy Very Happy Very Happy
    Gilberto
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Gilberto em Sex Jun 30 2017, 07:51

Pessoal, usem o Facebook para convidar essa turma para vir ao fórum, não somente os que vocês conhecem, mas principalmente aqueles que nem sabem da existência dele.
    Um corpo a corpo vale agora. O Face tem muita gente.
    Mas, como disse o Morcegão, postem qualquer coisa, precisa haver movimento, ressuscitem assuntos antigos, técnicas que ficaram muito para trás e informações que continuam atuais.
    Sei que não justifica, mas tem muita gente nova que não escava os tópicos antigos.
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Morcegão em Sex Jun 30 2017, 08:33

Sim, concordo. O problema é que a maioria apenas se inscreve e depois some sem fazer um único comentário.
    Temos de ir a pista para voar mesmo que fique só subindo e descendo com o aeromodelo, masmo que seja apenas para levar o aero para "tomar um sol" depois de 300 anos. Mesmo que seja apenas para bater um papo.
    Vamos postar fotos de pistas em uso ou não. Divulgar lugares. Very Happy Very Happy Very Happy
    Gilberto
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Gilberto em Sex Jun 30 2017, 10:01

É isso aí, não foi apenas uma vez que fui à pista só para bater papo e tirar fotos.

https://www.facebook.com/gilberto.aeromodelista/media_set?set=a.1874649489414832.1073741846.100006093962354&type=3

Eduardo Mancini
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 263

Mensagem  Eduardo Mancini em Sex Jun 30 2017, 10:27

Olá amigos!!

Infelizmente estive nas ultimas 2 semanas ausente do fórum... Minha esposa esta adoentada, e eu fico sobrecarregado profissionalmente.

Mas o fórum tem de ser mantido e ativo, pois é esta a forma de circular informações e difundir o VCC em todo lugar do Brasil.

Com a perda de nosso estimado Marcão, muito do potencial do VCC nacional se extingue... Não podemos deixar a peteca cair!!
    Gilberto
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Gilberto em Ter Jul 11 2017, 14:38

É interessante, todos os dias eu dou algumas passadas aqui no fórum e tenho observado que quando não sou eu sozinho entre os registrados ou invisíveis, excepcionalmente mais um, existe um número razoável de visitantes que chegam por mecanismo de busca aqui.
    Bem, eu penso que seria interessante os remanescente ativarem bem nas postagens novas, quem sabe estimulamos sangue novo aqui!
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 5210
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '

Mensagem  Manicaca em Ter Jul 11 2017, 15:23

Muito perntinente sua observação Giba, realmente são uns 500 inscritos se não me engano
    Temos nos esforçado bastante pra manter o VccOnline assíduo e com o máximo de participantes
    Vamos tocando o bonde, logo logo aparecem mais alguns por aqui cheers cheers cheers
    O importante galera é escrever e compartilhar cheers cheers cheers cheers
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Morcegão em Qua Jul 12 2017, 13:25

Eu esgotei minhas histórias, não sou grande construtor e em matéria de acabamento ultimamente parece piorei. Very Happy Very Happy Very Happy
    Me dedico a relatar minhas idas ao Taquaral e o movimento da pista de Vitória.
    Muitos olham aqui sem fazer login. Tem inscrição, mas preferem ficar deste jeito. Um deles me falou isto certa vez.
    Aqui tem muita gente inscrita que teria muito a acrescentar, mas depois de tanta briga sumiram daqui. Gostam apenas de relatos técnicos e aqui isto estava ficando para trás. Estão por aí em algum grupo do Wats. Estão entre os que tem assuntos em comum.
    Gilberto
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Gilberto em Qua Set 27 2017, 11:01

Vamos lá pessoal, vamos movimentar o FÓRUM!
    Repostem artigos técnicos pertinentes, "causos", fotos dos "velhos" aviões, e coisas do tipo, para que os visitantes tenham motivos para fuçar no fórum.

POSTEM QUALQUER COISA "PLEASE"!
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Morcegão em Qua Set 27 2017, 12:36

Em 17/07/2013 abri este tópico e ao longo deste tempo sumiu ainda mais gente.
    A maioria nem sei porque se inscreve, pois nunca volta a fazer login e quando volta é apenas para ficar observando. Tem gente que tem dois ou três cadastros aqui, pois perde a senha e faz outro. Se eliminar estes cadastros, com certeza serão uns 20 a menos.
    Enquanto existir, vou usar para dar notícias sobre a pista de Vitória/ES ou de minhas raras idas ao Taquaral.
    O Wagner acompanha aqui com certeza, mas não faz login. Não vou criticar, pois me envolvi em algumas brigas por aqui também.
    Sérgio Daeuble
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 2200

Mensagem  Sérgio Daeuble em Qua Set 27 2017, 18:22

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Beleza!!!!!!
    cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers

- Tambem estou escondido....... Razz Razz Razz Razz Razz Razz Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
    cheers cheers cheers cheers cheers cheers
    lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol!
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 5210
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '

Mensagem  Manicaca em Sex Set 29 2017, 14:09

Eu gosto do VCC Online, uma ferramenta de alcance mundial
    Nos tempos antigos, na época que a galera praticamene abandonou o bonde aqui ficamos praticamente só eu e o Bats Dutra tocando a charrete

Cheguei a "criar" um monte de postagens pra movimentar a casa, mas é aquilo, realmente estamos sozinhos, felizmente apareceram novos comandantes tais como o Giba, Cláudio, Gerson Fett, o Rossi, enfim uma turma nova sensacional

sem esquecer é claro da Esquadrilha de Pelotas, os Comandantes Paulão, Gringo, Mancini and the rest

O importante é tocarmos o barco e com qualidade e fé mantermos as informações andando
    Pretendo ter em breve novamente inet em casa, e com isso consigo ter acesso e compartilhar mais informações com vcs

No que eu puder fazer farei, tenham certeza

Desentocamos até artigo de modelinho 049 feito com caixinha de leite Tetrapack !!!

O artigo e algumas imagens estão no tópico Modelos construidos com materiais não convencionais

Tem muita coisa boa que já foi compartilhada aqui, valem ser relembradas sempre

ClaudioFett
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 230

VCC ONLINE MORREUUUUUU....

Mensagem  ClaudioFett em Sab Out 07 2017, 10:52

Olá povo voador, eu fiquei fora do ar por um bom tempo, pois acreditem, fiquei sem computador por mais de um mês, detalhe eu tinha 2 e ambos pifaram, joguei os 2 fora e comprei um novo no qual estou escrevendo, foi devido ao Gerson ter me inscrito neste fórum que me incentivou a voltar a voar, igual ao Morcegão também achei mais dificuldade de montagem, coisa que antes não tinha dúvidas, o Coronado não ficou do jeito que queria e o Airacobra está me dando um baile, até pra regular o bom e velho Fox sinto dificuldade, até para pousar, coisa em que era fácil, agora virou uma dificuldade, mas sei que é falta de mais voos, igual ao que acontece em qualquer esporte no vc fica muito tempo afastado.

Abs.: Cláudio

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter Out 24 2017, 02:59