VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

28º FESBRAER- Gaspar - SC

Compartilhe
    Nandoflb
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 400

28º FESBRAER- Gaspar - SC

Mensagem  Nandoflb em Seg Maio 06 2013, 09:44

Ai Pessoal, esse ano tive a felicidade de poder prestigiar, rever amigos e conhecer novos amigos na FESBRAER!!

Apesar da longa e cansativa viagem, o evento estava muito bom!!!

Mostra que o U/Control é coisa de amizade, paixão e muito coleguismo!!!!

Grande abraço a todos!!!
    Sérgio Daeuble
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 2193

Re: 28º FESBRAER- Gaspar - SC

Mensagem  Sérgio Daeuble em Seg Maio 06 2013, 19:57

Estive apenas no sábado e foi muito animado....... Teve modelos diversos..Tive oportunidade de voar Playboy, Tupycano, Tutor. Conheci novos colegas emfim foi muito bom.

lcdmf40
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 314

Mensagem  lcdmf40 em Seg Maio 06 2013, 20:06

E fotos? Ninguem teve tempo de tirar? kkkk

No aguardo, Câmbio.

Luiz
    Alexandre Margonar
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 1446
    Comentários : Só quem voa, entende porque os pássaros cantam

Mensagem  Alexandre Margonar em Seg Maio 06 2013, 20:11

Show de bola, tem mais fotos pessoal?
    Sérgio Daeuble
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Sérgio Daeuble em Seg Maio 06 2013, 20:30

Estava bom demais.

Irei postar um videi resumo.......
    Nandoflb
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Nandoflb em Seg Maio 06 2013, 23:19

lcdmf40
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 314

Mensagem  lcdmf40 em Ter Maio 07 2013, 12:47

Grato Nando e Sergio.
    Belos modelos, lindo local e tempo agradavel, não faltou nada!
    Ano que vem vamos engrossar a presença, se Deus quiser.
    Abraços
    Luiz
    Alexandre Margonar
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Alexandre Margonar em Ter Maio 07 2013, 19:49

Sergio, beleza de fotos. Nós que moramos longe e não podemos participar destas reuniões maravilhosas, gostamos muito ver fotos, muito obrigado por partilhar.
    No aguardo do vídeo prometido.
    Nandoflb
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Nandoflb em Qua Maio 08 2013, 16:17

Então Pessoal A minha impressão sobre Gaspar é uma mescla de Felicidade e tristeza ao mesmo tempo.. Felicidade porque acabei revendo amigos e fazendo outros e conhecendo pessoalmente outros, acabei ajudando no que era dentro das minhas limitações e sempre que for possivel e necessário estarei a disposição para ajudar!!!

Tristeza porque fiquei sabendo que apesar de toda essa maravilhosa estrutura que tem em Gaspar, pouca gente usa!! os pouco que usam estão de parabens e devem sempre marcar o território.. pois se o clube decidir que o VCC não tem valor lá... garanto que rapidinho a pista deixa de existir.

Durante a viagem de retorno(cansativa por sinal, pois peguei 5 acidentes na estrada) estava conversando com minha esposa e falando que para o proximo ano precisamos nos organizar melhor.. mostrar mais ainda o U/Control!!! Poxa gente.. a pista fica na entrada do clube.. 95% do pessoal que foi visitar passava pela pista!!!Então nesses festivais a pista não pode ficar 20 segundos sem ter gente voando!! literalmente precisa tocar o horror lá.. fazer barulho.. se mostrar e buscar mais praticantes.. é um passinho de formiga dentro do evento que é a Fesbraer, mas que pode gerar resultados muito mais que satisfatorios!!!

É claro que compreendo que esse ano foi para quebrar.. com a quantidade de provas que temos no Brasil um "passeio" lá sai caro!! o que impossibilita que competidores se deeem ao luxo de passear, mas ano que vem não vai ser assim, um novo projeto acredito eu, deve ser iniciado agora, organizando tudo.. mexendo os palitos e a coisa cria dimensões!!!

A infraestrutura do clube para quem não conhece, digo sem medo de errar, uma das maiores do país.. pista de u/control, Nauti, Auto, RC, heli, lojas, restaurante, sanitarios, arquibancada.. enfim.. CLUBE DE MODELISMO!! o custo mensal para se usar o clube gira em torno de R$ 60 Dilmas.

Para quem vem de longe.. (eu não estou perto tbm.. 550km) o complexo hoteleiro e turistico é muito bom..

O Clima do evento dentro do U/control foi maravilhoso.. a alma u/control como sempre nos une e garante risadas, amizades e muita diversão, não importa o tamanho do modelo, muito menos quanto o piloto tem no bolso, ou o carro que ele tem.. o que importa é dar risada e voar!!!! Ah meus amigos.. isso nao há preço que pague!!!

Eu sei que para alguns de vcs, principalmente aqueles que estão dentro de grandes centros e podem escolher onde voar, o que falo fica meio sem nexo, mas para quem nao tem clube, pista e local adequado para voar, sabe o que estou dizendo.. Valorizar uma pista é algo importantissimo e não podemos nos dar ao luxo de deixar o caldo esfriar!!!

Metas ja começam ser traçadas agora e o u/Control em Gaspar em 2014 vai bombar..

Agora.. se os Fio da mãe de Gaspar tivessem me falado que a janta ia ser 7 espetinho no fogo de chão.. eu cancelava meus compromissos durante a noite, metia o farol do meu carro no modelo e ia voar a noite inteira de VCC!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Grande Abraço Pessoal e vida longa ao VCC!!!

Nando

Alexandre Margonar
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Alexandre Margonar em Qua Maio 08 2013, 20:06

Nando, as suas palavras “mas para quem não tem clube, pista e local adequado para voar, sabe o que estou dizendo.. Valorizar uma pista é algo importantíssimo...” eu ainda acrescento, não ter um amigo ou outro aeromodelista para acompanhar ajudar ou trocar informações e experiências, também é barra!
    Lendo os tópicos e vendo as fotos aqui sobre as pistas de Campinas, Curitiba, São Paulo, Vitória, Botucatu e tantas outras, fico com uma puta “inveja” (não maldosa), das pessoas que tem o privilegio de ter uma pista e mais pessoas para praticar o VCC.
    Por aqui, não tem pista, não tem pilotos VCC e toda vez que resolvo fazer um voozinho, é um parto, e isso chega até a me fazer desistir.
    Como minha esposa e filhas dizem, faço avião para deixar pendurado na parede.

Parabéns as pessoas que tem esse privilegio de poder conviver próximo a uma pista e de outros pilotos de VCC.

Nando parabéns também pelas suas palavras, eu concordo em grau numero e gênero.
    Sérgio Daeuble
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Sérgio Daeuble em Qua Maio 08 2013, 20:11

Um video da 28 FESBRAER.

http://www.youtube.com/watch?v=oT_6st0Vaj0

Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 3293

Mensagem  Morcegão em Qua Maio 08 2013, 20:16

É... já voei sozinho várias vezes e por este motivo larguei o VCC duas vezes. Tenho certeza que tem muita gente pensando em voltar e a divulgação de locais de voo é muito importante. Não precisa fazer grandes relatos, mas colocar umas fotos e mostrar que o VCC está mais vivo que muita gente pensa é primordial. Very Happy
    Alexandre Margonar
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Alexandre Margonar em Qua Maio 08 2013, 20:30

Sergio, obrigado por partilhar o vídeo.
    Aproveito para perguntar, cadê o Commander Carlo Adriano? To sentindo a falta dele.

Aluízio, é isso mesmo, sou testemunha do seu esforço para isso acontecer e admiro muito a sua força e perseverança, continue assim.

Um abraço a todos.
    Nandoflb
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Nandoflb em Qui Maio 09 2013, 11:49

É Alexandre.. eu sei bem como é isso de não ter parceria para voar.. Hoje essa realidade praticamente não existe mais aqui em Erechim, pois somos em 3 praticantes, o ultimo que entrou, injetei o glow nas veias do cara e fiz um feitiço com os cabos para ele não largar!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk o Ronier tá fascinado pelo VCC.. evoluindo rápido, é parceiro, amigo e de quebra cunhado!!! kkkkkkkkk

Mesmo tendo praticantes o cara que puxa a caravana sou eu... e não é facil não.. principalmente agora que tenho metas e objetivos a serem traçados dentro do VCC.. fazer a gama FAI sem ter mais alguém para comparar o voo é muito ruim, mas não deixo a coisa desanimar!!!

Hoje aqui em Erechim temos uma área que é da prefeitura para ampliação do distrito industrial da cidade, livre para voarmos, o ruim é a terra.. suja muito o modelo!!! Amanhã no final da tarde estarei indo até o campo e irei jogar um cimento para termos uma área de decolagem com menos poeira..

Quando piso em uma pista chega a dar um calafrio, pois quando tinha a pista em Vitória, durante uns 2 anos fui praticamente todos os finais de semana voar.. hoje uma pista era tudo o que eu queria para conseguir reunir mais praticantes!!!

Enquanto não tenho.. vamos fazer festa nas pistas dos vizinhos!!! Smile

Grande Abraço!!

Nando
    Sérgio Daeuble
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Sérgio Daeuble em Dom Maio 12 2013, 19:26

Um video da Vanda Blumenau

http://www.youtube.com/watch?v=eAlGhu8KIJI&feature=youtu.be

Alexandre Margonar